PREFEITURA DE ANDORINHA maio
Regional

Diretora critica a postura de blogueiro ao publicar uma mentira sem ao menos ouvir a versão da escola

Diretora critica a postura de blogueiro ao publicar uma mentira sem ao menos ouvir a versão da escola

Jaguarari – Com a democratização das redes sociais a produção de conteúdo tornou-se uma terra de ninguém. Centenas de notícias falsas ou fake news são produzidas diariamente com o objetivo de confundir o público e trazer prejuízos com as calúnias contra empresas e entidades públicas. Em Jaguarari não tem sido diferente. Desde que o clima político na cidade se acirrou que a população tem sido confundida por informações falsas produzidas por veículos não oficiais e por pessoas que não são profissionais da imprensa. Ou seja, não tem nenhuma formação e critério para lidar com a responsabilidade que é comunicar. Em mais uma de suas fake News, um blog local publicou uma informação sobre falta de gás de cozinha na Escola Municipal José Antônio dos Santos, em Jacunã.

Baseado apenas em boatos, o blog nem sequer foi até o local ou buscou informações junto à Secretaria de Educação do Município ou junto à direção da escola antes de publicar a falsa acusação. Provando mais uma vez que age com irresponsabilidade, sem preocupar-se com a veracidade dos fatos ou a prática do bom jornalismo. Revoltada com a mentira, a diretora da escola entrou em contato com o blogueiro para esclarecer o assunto e cobrar o motivo de não ter sido procurada para confirmar sobre o assunto. “As informações são totalmente improcedentes. Mandei justificativa com fotos e tudo mais”, rebate a diretora.

Com desculpas e declarações evasivas o blogueiro respondeu para diretora da escola que “se acontecer uma próxima vez, ligarei pra ti”. Entretanto, a boa prática do jornalismo condena a publicação de qualquer notícia sem que todos os envolvidos sejam escutados e que a informação seja checada. Sem essa triagem a notícia é tratada como um boato e no caso, um boato inverídico, como vemos nas fotos enviadas pela diretora e enviadas por watsapp para o blogueiro.

Fonte: Ascom PMJ

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios