Regional

Brasileiro visita locais afetados pelas fortes chuvas em Senhor do Bonfim

Brasileiro visita locais afetados pelas fortes chuvas em Senhor do Bonfim

O prefeito de Senhor de Bonfim, Carlos Brasileiro, visitou pessoalmente na manhã desta segunda-feira (26), alguns bairros da cidade em situação mais crítica para averiguar os problemas causados pela ação destruidora das águas vindas das fortes chuvas ocorridas nos últimos dias.

Entre sexta, sábado e domingo, mais de 120 milímetros de chuva caiu no município, média maior que o esperado para todo mês de março. O forte temporal causou uma série de danos em diversos logradouros públicos.

Acompanhado pela equipe da secretaria municipal de Infraestrutura, comandada pelo engenheiro Ivan Barbosa, Brasileiro iniciou a visitação na região do bairro Itamaraty, nas proximidades da Baixinha, onde uma máquina já estava realizando serviços de recuperação em parceria com a Embasa.

Em seguida, o grupo seguiu para o Loteamento Novo Horizonte, onde a chuva levou muita areia para as ruas sem calçamento e arrancou pedras de paralelepípedos nas ruas pavimentadas.

O Loteamento Vila Bela, no bairro Santos Dumont, e algumas ruas no bairro do Derba , também formam visitadas. A fiscalização terminou na Rua Carrapichel.

Segundo o prefeito, o município poderá decretar situação de emergência por causa dos estragos causados pelas chuvas. Os estragos podem ultrapassar a ordem de R$ 300 mil e levar entre 60 e 90 dias para serem recuperados.

“Vamos ter que contratar uma empresa para o mais breve possível ajudar a equipe do município a resolver os problemas causados pelas chuvas. Vamos conversar com o nosso jurídico para poder abrir um processo de licitação com dispensa, para resolver os problemas com a maior brevidade”, enfatizou o prefeito.

Por causa das fortes chuvas, muitas manilhas que ajudam no escoamento da água por baixo da rua foram quebradas, bueiros entupidos. A força das águas ainda abriu buracos e deixou muita areia nas ruas que não são calçadas.

“Tivemos chuvas acima dos limites normais, então aparece sempre esses transtornos. Mas graças a Deus, maiores problemas como desabamento está descartado, não houve nenhum”, salientou o secretário de Infraestrutura, Ivan Barbosa.

Na ocasião, o prefeito adiantou que uma parceria com o Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru será feita para ajudar na recuperação das vias. Outra informação importante anunciada pelo gestor, foi que nos próximos dias estará sendo realizada uma licitação para pavimentar dezenas de ruas com paralelepípedo, e outras com asfalto, na sede e na zona rural.

“Esse é um edital importante onde a soma de tudo está em torno de 1, 5 milhão (um milhão e quinhentos mil reais). Parte dessa verba vem de emendas do governo do estado, atreves dos deputados Bobo, Adolfo e Roberto Carlos —, e outras virão de recursos próprios. É um a licitação global que vai contemplar 32 ruas, a previsão é de que toda pavimentação seja concluída até o final do ano”, falou Brasileiro.

Ainda segundo Brasileiro, algumas ruas danificadas pelas chuvas e sem nenhum tipo de pavimentação, estão inclusas no pacote de obras. São elas, uma transversal da Rua Carrapichel, duas ruas no loteamento Vila Bela, onze transversais no bairro Novo Horizonte e algumas ruas no Alto Cigano. Localidades no interior do município também serão contemplada, entre elas: Quicé, Igara, Quimadinha, Pereiros, Missão, Carrapichel e Tijuaçu.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios