Regional

Multidão recepciona Prefeito Everton Rocha após vitória na justiça que o mantém no cargo

Um dia histórico marcou a política do município de Jaguarari. Na tarde desta quinta-feira (22) o prefeito Everton Rocha foi recepcionado por uma multidão que o aguardava na entrada da cidade após vitória na justiça que o manteve a frente do executivo. Acompanhado do vereador Louri da Barrinha, o prefeito recebeu as mais diversas manifestações de carinho e apoio no trajeto entre a entrada da cidade até o histórico prédio da prefeitura. Por onde a comitiva passava era notória a alegria da população que se manifestou através de acenos, sinais de positivo, apertos de mão e muitos abraços. Já em frente ao prédio da prefeitura ouviram-se palavras de ordem em apoio ao prefeito “Deus fez justiça, agora deixa o homem trabalhar”.

O estudante Valnei Vitor da Silva externou sua alegria. “Sou filho de Jaguarari e estou muito feliz com a vitoria do prefeito Everton Rocha. Ele não merecia estar passando por essa situação por que ele representa a vontade do povo. Foram quase 10 mil votos e isso tem de ser respeitado”, finalizou o estudante.

No seu discurso, o prefeito agradeceu a compreensão de todos, afinal, são quase um ano e dois meses que ele trabalha pela paz na administração do município, período no qual, ele teve que se ausentar da cidade muitas vezes, dividindo o foco principal do seu governo, deixando de atender as pessoas, deixando de concentrar esforços em aéreas essenciais devido à desavença política instaurada pelo legislativo. Finalizou sua fala enaltecendo o resultado na justiça e reafirmou seu compromisso em governar para todos os jaguararienses. “Estou muito grato ao poder judiciário que deu uma resposta rápida e eficiente garantindo a democracia. Eu estou como prefeito por que vocês me colocaram na cadeira de prefeito e só vocês têm o poder de me tirar deste cargo. Juntos vamos buscar o progresso e o desenvolvimento do município. E como diz nosso slogan de governo Jaguarari será uma cidade melhor para todos”, finalizou o prefeito.

 Câmara de Vereadores  descumpre a lei

Mantendo a linha “fora da lei”, os vereadores descumpriram na na ultima quarta-feira (21) duas ordens judiciais. É que antes da liminar proferida pelo Desembargador Roberto Maynard Frank, que suspendeu a Comissão Parlamentar Processante da Câmara de Vereadores de Jaguarari, a juíza Maria Luiza Nogueira Cavalcanti Muritiba, já havia solicitadp que os vereadores cumprissem a determinação proferida pelo mesmo Desembargador no dia 7 de fevereiro.

No despacho o magistrado determinava que a Comissão Parlamentar Processante ouvisse a testemunha de defesa dando assim continuidade ao curso normal do processo. De acordo com a defesa do Prefeito Everton Rocha, a testemunha compareceu a Câmara de Vereadores de Jaguarari no dia 14 de fevereiro, mas os vereadores se negaram a ouvi-lo, desrespeitando a ordem judicial expedida pelo Desembargador baiano.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios