Regional

Mais de 3 mil beneficiados com serviço que atende pacientes do TFD de Jaguarari

Mais de 3 mil beneficiados com serviço que atende pacientes do TFD de Jaguarari

Desde o inicio de seu mandato como prefeito de Jaguarari, Everton Rocha destacou que uma das prioridades do seu governo seria a saúde pública do município. Pensando nisso, no mês de abril de 2017 a Prefeitura de Jaguarari inaugurou a nova Casa de Apoio para os pacientes que fazem tratamento em Salvador. A Casa de Apoio funciona na Praça Frei Hildebrando Kruthamp, no bairro do Candeal (Brotas) e já atendeu até o momento 3646 pacientes. “Sabemos o quanto é sofrido enfrentar uma doença e por isso procuramos proporcionar um ambiente confortável e sem custos para a população de Jaguarari que precisa realizar tratamento de saúde em Salvador”, comenta Rocha.

Veja a tabela com numero de atendimentos:

Mês/2017 Pacientes atendidos Mês/2018 Pacientes atendidos
Abril 331 Janeiro 336
Maio 490 Fevereiro 147
Junho 317 Total 483
Julho 439
Agosto 347
Setembro 310
Outubro 356
Novembro 348
Dezembro 225
Total 3163

Localizada próximo as unidades de saúde de maior procura (Aristides Maltez, Cican, Hemoba, HGE, IPERBA e ADAB entre outros), a unidade de apoio mantida pela Prefeitura de Jaguarari possui uma estrutura moderna e segura, prestando um bom atendimento aos pacientes que realizam tratamento de saúde na capital baiana. Com estrutura dividida no térreo, 1º e 2º andares e cobertura, a casa possui quatro salas (incluindo o Cantinho da Criança), onze quartos (divididos em masculino e feminino), escritório com enfermaria, nove banheiros, duas cozinhas e um grande salão onde funciona o restaurante onde são servidos aos pacientes café, almoço, lanche e janta. “Todos esses serviços são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Saúde, para os acompanhantes e pacientes que estão em tratamento de saúde em Salvador”, afirma o secretário municipal de saúde, Antônio Marcos Gomes do Nascimento

O secretário de Saúde também informa que o serviço também disponibiliza, aos pacientes e acompanhantes, o transporte para levar e buscá-los nos hospitais e clinicas após a realização de consultas ou exames. Caso após o procedimento médico realizado na capital exista a necessidade de retorno posterior, esse retorno é agendado pela própria Casa de Apoio sem a necessidade do paciente precisar se deslocar de sua residência até a Central de Marcação do município para remarcar. O secretário ressalta ainda que os pacientes residentes na zona rural do município têm a sua disposição veiculo para trazê-los para a sede a fim de pegar o transporte do TFD, bem como para levá-los de volta à sua residência no retorno de Salvador.

Para atender os pacientes do programa Tratamento Fora de Domicilio-TFD, o município de Jaguarari disponibiliza um micro ônibus e uma Van que levam os pacientes três vezes por semana.

Confira o quadro com dias de saída e retorno dos veículos do TFD:

Micro-ônibus

Saída para Salvador Retorno a Jaguarari
Domingo Terça-feira
Quarta-feira Sexta-feira

Van

Saída para Salvador Retorno a Jaguarari
Terça-feira Quarta-feira

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios