Regional

Indefinição nacional atrasa montagem de palanque para tucano na Bahia

Indefinição nacional atrasa montagem de palanque para tucano na Bahia

O PSDB não tem debatido a formação de um palanque para o pré-candidato do partido à Presidência da República, o atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Os tucanos, no Estado, devem integrar o grupo que pode ter o prefeito ACM Neto (DEM) como candidato ao governo. Nacionalmente, o DEM projeta candidatura própria – caso tope bancar também apoio a Alckmin, o grupo poderá dissipar votos no estado, terceiro maior colégio eleitoral do país.

“Devemos focar e gastar nossa energia pela unidade de forças na Bahia. A questão nacional não está madura. Isso vai ser em um prazo superior a essas decisões na Bahia. As decisões de chapa aqui se darão antes do que na nacional. Vamos primeiro organizar o estado”, garantiu, ao Metro1, o deputado federal Jutahy Jr.

Jutahy é diretamente interessado nesta organização, uma vez que pretende disputar o Senador e, por isso, precisa nacionalmente de puxadores de voto bem posicionados nos cenários eleitorais.

Apesar de citar a “unidade de forças na Bahia”, o parlamentar afastou qualquer possibilidade do PSDB não formar chapa com o DEM na Bahia. “A nossa decisão está tomada e consolidada em torno de uma possível candidatura de ACM Neto”, asseverou.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios