Regional
Câmara de Antônio Gonçalves entrou em recesso e os trabalhos no plenário só em 15 de fevereiro.
A última sessão legislativa do ano de 2017 da Câmara de Vereadores do município de Antônio Gonçalves aconteceu na última terça-feira (12).
Sem nenhuma matéria em pauta, os vereadores usaram a tribuna para falar sobre outros assuntos, fizeram uso do espaço todos os vereadores.
Além dos agradecimentos pelas conquistas, a vereadora, Maria Genivalda destacou o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde, aonde segundo ela, todas as reivindicações feitas para o povo foram atendidas.
Ao contrário da colega, a vereadora Zete lamentou a falta de espaço que a oposição tem na gestão, a vereadora afirmou que de todas as indicações feitas por ela em 2017 apenas uma foi atendida, depois de fazer críticas a área de saúde, uma oração foi feita por ele.
O vereador Jânio do Zeca, fez graves denúncias contra a gestão do prefeito Roberto Carlos, aonde afirmou que a gestão tem servidor fantasma e ex-vereadores estariam recebendo sem trabalhar. O vereador deu um prazo para que o prefeito coloque a cabeça no lugar até o mês de Fevereiro, caso contrário, uma nota pesada será feita e lida nas primeiras sessões de Fevereiro.
Lamentando a falta de atenção da gestão para com sua localidade a vereadora, Maria Célia, falou do apoio que tem recebido da família, e lamentou que o carro da saúde prometido pelo gestor ainda não chegou em Caldeirão Grande.
O vereador Jean Carlos, líder da oposição, desejou boa sorte aos colegas, fez críticas ao gestor, e aproveitou para dizer que espera que em 2018 o prefeito possa colocar a cabeça no lugar.
O vereador Vuzinha, líder do governo na câmara, destacou os empregos que o prefeito tem gerado no município, parabenizou o governo federal que luta para aprovar a Reforma da Previdência, e ressaltou que espera que os vereadores possam votar, caso seja necessário sessão extra, reajuste do percentual sobre o Orçamento tendo em vista apenas os 2% que a câmara concedeu ao gestor.
O vereador Sérgio Santos, um dos vereadores que mais se destacou em 2017, registrou na tribuna que conseguiu recursos com o deputado, Roberto Carlos, na ordem R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) para pavimentação de ruas no município, segundo ele falta apenas as certidões do município para que o processo seja iniciado.
Já o presidente da Câmara, Nego Mano, fez um balanço positivo das matérias que chegaram a Câmara, e que foram discutidas e aprovadas, desejou Felicidades aos vereadores, funcionários, e lembrou que para o progresso de Antônio Gonçalves, legislativo e o executivo em 2018 continuarão andando juntos em prol do povo e dos comerciantes da vida.
Os trabalhos na Câmara com uso da tribuna por parte do vereadores só acontecerão no dia 15 de Fevereiro quando se encerra.