Regional

Unidade escolar de Cajazeiras vai se transformar em Colégio da Polícia Militar

Unidade escolar de Cajazeiras vai se transformar em Colégio da Polícia Militar

Uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado, na última terça-feira (3), instituiu o Grupo de Trabalho encarregado de coordenar e acompanhar o processo de implementação do Colégio Estadual Dona Leonor Calmon, localizado em Cajazeiras, que será transformado em Colégio da Polícia Militar (CPM). Em nota enviada à imprensa, o governo ressaltou que a decisão do governador Rui Costa atende a uma demanda da Frente Institucional e Popular de Cajazeiras, “composta por dezenas de entidades comunitárias locais”.

Um dos objetivos do grupo é elaborar e submeter à apreciação da Secretaria da Educação do Estado (SEC), no prazo de 30 dias, relatório técnico sobre o estudo das medidas necessárias para a implementação do CPM no bairro de Cajazeiras, considerando questões de ordem territorial, logística, pessoal e financeira.

Ainda de acordo com o governo, a escolha do Colégio Estadual Dona Leonor Calmon para a implantação do CPM “levou em consideração a localização geográfica, o porte da escola e o fato de existir outra unidade escolar próxima, o Colégio Estadual Eduardo Baiana, que poderá abrigar as matrículas dos estudantes que eventualmente decidirem não estudar no CPM”. Outro fator considerado foi a ociosidade constatada na escola, que tem capacidade plena de 1.150 alunos e atualmente tem 850 matriculados. A decisão do Governo foi submetida a uma apreciação de todos os segmentos da escola (professores, alunos, servidores e familiares), coordenada pelo Colegiado Escolar que aprovou instalação dessa unidade CPM.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios