PREFEITURA DE ANDORINHA maio
Regional

PINDOBAÇU: Antecipação da eleição da Câmara repercutiu de forma negativa e vereador já pensa em retirar nome da chapa.

A eleição antecipada da mesa Câmara de Vereadores do município de Pindobaçu já  para o biênio 2019 e 2020 que está prevista para acontecer na próxima quinta-feira (19), sendo que não completou se quer dez meses da atual legislatura caiu como uma bomba surpresa nos bastidores políticos de Pindobaçu.

Diante da repercussão negativa, vereadores já estão com documentação pronta para ingressão com ação na justiça na próxima segunda-feira  (16), solicitando a suspensão do processo que visa antecipar uma eleição que poderia acontecer no final de 2018.

Na opinião de alguns vereadores, o ato é um desrespeito não somente ao povo, mas também ao próprio presidente da câmara, Jaílton da Bananeira, que ainda nem completou um ano a frente da presidência da câmara, e já estão pensando em eleger o próximo presidente, o que na opinião de alguns, seria um processo de risco.

Em contato com nossa equipe, o presidente da câmara de Pindobaçu, Jaílton da Bananeira, afirmou que não tem interesse na reeleição, alguns ainda teriam sugerido modificar o regimento interno (que não permite reeleição), mas ele disse que vai seguir o regimento, até porque foi alterado no final da legislatura passada “Eu apenas estou seguindo o que manda o regimento, mas se houve o consenso eu não posso fazer nada” disse Bananeira.

Ainda recebemos informações que um vereador que está compondo  a chapa que já foi protocolada na mesa  da câmara, deverá solicitar a retirada de seu nome.  Segundo ele, esse não é o momento para se pensar em eleição de câmara, até porque, segundo ele, o povo espera outras ações do legislativo.

Mesmo o regimento permitindo, informações que uma representação também será apresentada ao Ministério Público.

Da redação do site ivansilvanoticia com informações do radialista, Ivan Silva. 

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios