Regional

Jaguarari forma primeira turma de 2017 do PROERD

Em parceria com a Polícia Militar, programa conscientiza alunos da rede municipal sobre os malefícios das drogas.

 Desde abril recebendo orientações através do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, mais de 190 alunos dos 5º anos da rede municipal de ensino de Jaguarari participaram da formatura do curso, realizada nesta segunda-feira (16). O evento marcou a conclusão da primeira turma de 2017 do PROERD no município, realizado em parceria entre a Prefeitura de Jaguarari e a Polícia Militar do Estado da Bahia. “Trazer conhecimento que prepare nossas crianças e jovens para reconhecer situações de risco e evitar entrar no mundo das drogas é uma ação fundamental nos dias atuais. No primeiro semestre de 2018 continuaremos com o programa em outras escolas da sede e do distrito de Pilar”, antecipa o prefeito Everton Rocha.

Durante os meses de curso, os alunos receberam material didático composto pelo livro do estudante e o livro dos pais, envolvendo as famílias nesse processo de desenvolver habilidades que ajudem esses jovens a resistir às pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência. “Com as atividades realizadas durante o projeto, preparamos as crianças para enfrentar as situações de tomada de decisões, desenvolvendo estrutura mental para resistir às situações de risco”, avalia o capitão Robston André Castro, coordenador do PROERD na região.

O programa é uma ação social de prevenção da criminalidade e da violência. Com produções textuais e outras atividades lúdicas, os alunos tornam-se multiplicadores da mensagem de enfrentamento às drogas. “Esse ano, o programa foi desenvolvido em oito turmas, sendo quatro da Escola Municipal Floriano Peixoto, duas na Escola Municipal João Ferreira de Matos e duas na Escola Municipal Joana D´arc. Mais do que educar, estamos preparando nossos alunos para enfrentar a vida dentro e fora do ambiente escolar”, explica Juraleson Leite, secretário municipal de educação de Jaguarari.

Durante a cerimônia de formatura da primeira turma de 2017 do Programa em Jaguarari, os alunos receberam certificados de conclusão do curso. Além disso, houve premiação das quatro melhores redações produzidas pelos alunos durante o curso.

Sobre o PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.

 

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios