PREFEITURA DE ANDORINHA maio
Regional

SAMU 192 de Senhor do Bonfim promoverá simulado de acidente com múltiplas vítimas neste sábado (23)

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Serviço Móvel de Urgência – SAMU 192 realizará, neste sábado (23), treinamento simulado de acidente com Múltiplas Vítimas. A ação acontecerá na Praça Nova do Congresso a partir das 08h. Com objetivo de qualificar, dar agilidade e aprimorar ainda mais o trabalho das equipes no dia a dia durante as ocorrências, a capacitação será realizada com grau de realismo. Para isso estarão presentes ao treinamento as 06 bases descentralizadas do SAMU na região: Pindobaçu, Campo Formoso, Ponto Novo, Itiúba, Jaguarari e Andorinha.

Esse tipo de treinamento busca preparar as equipes para agir em situações de catástrofes e evidenciar a necessidade de inter-relação entre as equipes para manter a qualidade na assistência, priorizando a vida. Segundo o Diretor Administrativo do SAMU 193, Ricardo Ferreira, o atendimento a múltiplas vítimas em ocorrências de alta gravidade exige planejamento estruturado e equipes bem treinadas e coordenadas – incluindo médicos, socorristas, equipes de enfermagem, polícias, Corpo de Bombeiros e Departamento de Policia Técnica – DPT. “Acidentes de grandes proporções são imprevisíveis e aprimorar nossa experiência com uma simulação real é de grande importância”, falou Ricardo.

A ação contará com o apoio de alunos do curso de técnico de enfermagem do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Tancredo Neves – CEEPS, e alunos do curso de Enfermagem da UNEB, do Departamento Municipal de Trânsito- DMtrans, Polícias Civil, Militar, Rodoviária Estadual e Federal e o Corpo de Bombeiros.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios