PREFEITURA DE ANDORINHA maio
Regional

Por 5 a 4 vereadores reprovam emenda que acabava com reeleição na câmara de Andorinha.

Foto – Ilustrativa

Proposta de Emenda a lei Orgânica do município de Andorinha, autoria do vereador Ednaldo Macedo, que tinha como objetivo terminar com reeleição na câmara de vereadores de Andorinha foi colocada em votação  na noite desta quinta-feira (21).

Segundo a proposta do vereador, o mandato da mesa da câmara seria de dois anos, não sendo permitida a recondução para o mesmo cargo na eleição subsequente.

A emenda ainda previa que as candidaturas para os cargos da mesa, os nomes deveriam ser apresentados em chapa, na secretaria da  câmara  até uma hora antes da eleição.

O vereador autor da proposta, Ednaldo Macedo, juntamente com os demais vereadores que também apoiavam o fim da reeleição, precisavam apenas de seis votos para aprovar a emenda, no entanto, acreditavam que teriam apoio de sete dos nove vereadores. Após os debates, para surpresa do autor do projeto, apenas ele, e mais três vereadores votaram pelo fim da reeleição (Pega Bala, Ednaldo Macedo, Vagner Lavor e Neguinho do Gregório), já pela continuidade da reeleição votaram ( Marinaldo de Oliveira, Agnaldo, Maria de Lurdes, Nilton Matos, e Ancelmo Enfermeiro), com o resultado de 5×4 os vereadores derrubaram a emenda, mantendo a reeleição na Câmara de Andorinha.

Da redação do site ivansilvanoticia com informações do radialista,Ivan Silva. 

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios