Regional

Câmara vai cobrar dos deputados aprovação de projeto que eleva a Comarca do município

Uma comitiva organizada pelo presidente da Câmara de Senhor do Bonfim, Rê do Sindicato (PSD), a qualquer momento deverá está seguindo para Salvador, com objetivo de conversar com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Ângelo Coronel (PSD), para cobrar celeridade na votação do Projeto que estabelece a elevação da Comarca de Senhor do Bonfim.

O PL, proveniente do Poder Judiciário, reclassifica a Comarca de Senhor do Bonfim, que deve passar para instancia especial, o que na prática garante a vinda de mais juízes, funcionários e promotores, o que resultará na agilidade dos processos judiciais locais.

Segundo o vereador Rê do Sindicato, o objetivo da reunião com o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel, e deputados votados na região, é solicitar aos líderes da maioria e minoria, respectivamente, a dispensa de formalidades para que o PL seja apreciado assim que possível.

No dia 06 de Junho  o vereador, Rê do Sindicato,  esteve fazendo parte de comitiva e participou de audiência com a presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJBA, a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, acompanhado de diversas autoridades que representaram o município de Senhor do Bonfim, bem como o prefeito Carlos Brasileiro, desembargadores, juízes, integrante da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, deputados e vereadores, representando todas as esferas dos poderes, para apresentar a necessidade de reclassificação da comarca do município para Entrância Final, como já ocorre em algumas cidades como Guanambi e Jacobina.

Inicialmente o projeto já foi aprovado, aonde Senhor do Bonfim já recebeu aval do Tribunal de Justiça, faltando agora apenas aprovação dos deputados, e a sanção do governador, para que Senhor do Bonfim passe a ser Comarca Especial.

Da redação do site ivansilvanoticia com informações da Ascom do vereador Rê do Sindicato e adaptações do radialista, Ivan Silva. 

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios