PREFEITURA DE ANDORINHA maio
Regional

Prefeitura de Senhor do Bonfim entrega certificação orgânica aos produtores da agricultura familiar

A Prefeitura de Senhor do Bonfim por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar – SEDAF realizou no plenário da Câmara de Vereadores a entrega de certificados aos produtores orgânicos da região. Com a certificação, os pequenos produtores da agricultura familiar têm a garantia de poder comercializar seus produtos orgânicos em estabelecimentos comerciais ou diretamente ao consumidor nas feiras livres.

Em seu discurso a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, Damiana Duarte, externou sua alegria em finalmente ver os produtores da agricultura familiar de Senhor do Bonfim e região certificados em produção orgânica. “Entregamos hoje a certificação orgânica a produtores rurais dos povoados de Varzinha, Mocó, Barroca de Cima e Barroca de Baixo, uma conquista inédita para o nosso município. Hoje, com o apoio da prefeitura, através da SEDAF, estamos entregando não só para os agricultores de Senhor do Bonfim, mas também dos municípios de Antônio Gonçalves, Jaguarari e Campo Formoso. Estes certificados garantem ao agricultor vender seus produtos orgânicos no mercado, na feira livre ou em qualquer programa do estado, como: PA e PNAI, garantindo alimentos saudáveis na mesa da população”, finalizou a secretaria.

Estiveram presentes a certificação: o Prefeito Carlos Brasileiro, o vice-prefeito Zé Antônio, os secretários de governo: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte – Diogo Rios, Finanças – Benito Brasileiro, Ação e Desenvolvimento Social – Vera Magalhães e Cultura- Rodrigo Wanderley, o Presidente da Câmara de Vereadores – Rê do Sindicato e o vereador Elizeu dos Temperos, o Coordenador da certificadora ABC Orgânicos – Jorge Irriga, o representante da Fetraf/BA – Baden Bell Pereira, o Secretário de Agricultura de Campo Formoso – Hélio Alves dos Santos e o representante da BahiaTer – José Alberto.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios