Regional

Número de mortos em tragédia com lancha sobe para 23 em Salvador

Número de mortos em tragédia com lancha sobe para 23 em Salvador

Subiu para vinte e três o número de mortos na tragédia com uma lancha do sistema Salvador-Mar Grande, na manhã desta quinta-feira (24). A informação é da Marinha. A embarcação Cavalo Marinho I virou na baía de Todos-os-Santos, por volta das 6h30. Segundo o porta-voz da PM, capitão Bruno Ramos, o Grupamento Aéreo da PM avistou corpos boiando na área próxima ao naufrágio.

“Lamentável esse fato que aconteceu, quando tomamos conhecimento, imediatamente acionamos o Graer e equipes que estão atuando no apoio. O Graer levou uma em estado delicado para o Hospital do Subúrbio, e está retornando. Foram identificadas no mar pessoas que aparentavam estar sem vida. Muito triste essa situação, estamos aguardando mais informações das equipes de resgate”, afirmou, em entrevista ao Jornal da Bahia No Ar, da Rádio Metrópole. Segundo informações da Associação dos transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), cerca de 129 pessoas estavam a bordo da embarcação, que tinha capacidade para 162 pessoas.

Em contato com a Metrópole por volta de 9h, a Capitania dos Portos confirmou o número inicial de três vítimas fatais e 21 socorridas. “A Capitania e a Marinha estão basicamente estão trabalhando nisso, as equipes estão em ação concentrada. São três mortos confirmados, 21 resgatados, números oficiais. Estamos concentrados no socorro e não na identificação das vítimas. Neste momento, a preocupação da Marinha é socorrer o máximo de pessoas possíveis”, destacou o comandante Flávio Almeida.

As pessoas resgatadas com vida estão sendo encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mar Grande, Hospital Geral de Itaparica e para o Hospital do Subúrbio.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios