Regional

Filadélfia: SEMED realiza evento para mobilizar as Ações do Pacto pela Educação

A Secretaria de Educação e Desporto – SEMED, realizou nesta segunda-feira (17), na Câmara de Vereadores, uma palestra de Mobilização das Ações do Programa Estadual Pacto pela Educação no Município de Filadélfia.

O Pacto trata-se de uma parceria do Governo do Estado com os municípios baianos, em regime de colaboração. O objetivo é assegurar aos estudantes o direito de estarem alfabetizados até oito anos de idade.

Para a palestrante, Luciana Nobre, as crianças devem ser alfabetizadas até os 8 anos, mas isso não impede de serem alfabetizadas antes. “O foco é reduzir os índices de alfabetização incompleta e letramento insuficiente nos demais anos do ensino fundamental, diminuir a distorção idade-série na Educação Básica e contribuir para o aperfeiçoamento da formação dos professores que atuam na alfabetização de alunos do ensino fundamental, enfatizou a palestrante.

O evento contou com uma apresentação de alunos da Escola Herculano Menezes. O público alvo foram coordenadores pedagógicos e professores da rede municipal de ensino.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios