PREFEITURA DE ANDORINHA maio
Regional

Filadélfia: Prefeitura realiza entrega de Módulos Sanitários no bairro Jacaré

A Prefeitura  de Filadélfia  realizou nesta quarta-feira (26)  a entrega de 18  Módulos Sanitários (banheiros) – Modelo Funasa,  no bairro Jacaré.  O prefeito Louro Maia, fez questão de fazer a entrega das chaves pessoalmente, juntamente com secretários e servidores da prefeitura, além de alguns vereadores.

O intuito desse projeto é atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações sanitárias, relacionadas aos diversos usos da água, melhores condições de higiene e o destino adequado do esgoto. Todos os módulos seguem o mesmo padrão e são compostos por um vaso sanitário, uma pia  um chuveiro e dois lavabos.

As famílias beneficiadas foram submetidas a critérios específicos algumas não tinham banheiros em suas residências e outras tinham, mas não estavam em boas condições.  A verba foi proveniente de um convênio com a FUNASA – Fundação Nacional de Saúde, em 2015, mas foi realizada apenas 47% da obra que há meses estava parada.

“Esta obra era pra ter sido concluída desde 2015, mas não foi, por falta de interesse da gestão passada de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Pra se ter ideia em menos de 1 mês foram feitos esses 18 módulos sanitários e mais 14 já estão em andamento para serem entregues nos próximos dias e beneficiar mais famílias, ao todo são 62. Quando há interesse, seriedade e compromisso com as pessoas a coisa acontece, projetos abandonados e conversa fiada não dão em nada, mas atitude e vontade de fazer mudam pra melhor às vidas de cidadãos e cidadãs do nosso município, essas famílias já eram pra estar usufruindo de mais cidadania e saúde desde 2015, mas o descaso infelizmente falou mais alto”, afirma o prefeito Louro Maia.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios