Regional

Câmara de Andorinha retornará com suas atividades na próxima quinta-feira (20).

Em recesso desde o mês de Junho a Câmara de Vereadores de Andorinha retoma suas atividades na próxima Quinta-feira (20).
Antes do recesso junino os vereadores aprovaram projetos concedendo e fazendo a entrega de  títulos de cidadão Andorinhense para pessoas que não nasceram no município mas colaboraram com o desenvolvimento da cidade.
Na última sessão ordinária realizada no dia 08 de Junho,  vários vereadores falaram sobre diversos assuntos.
Agnaldo Pinheiro falou sobre a visita que Bobô faria ao município,  e da expectativa da reforma do estádio municipal.  A reivindicação foi entregue ao governador, Rui Costa, quando ele esteve em Senhor do Bonfim inaugurando o asfalto da estrada de Quicé.
Ancelmo Enfermeiro cobrou da Secretaria de Administração, que providenciasse a retirada de animais das ruas da localidade de Medrado. Ele também cobrou energia para a localidade de Algodões.
Ednaldo Macedo  falou sobre a sua preocupação com a falta de segurança no município, sugeriu a formação de uma comissão para ir a Salvador conversar com o comando geral da Polícia Militar.  Ele ainda falou sobre os problemas do município,  e pediu paciência a população, uma vez que o prefeito tem corrido em busca de resolver os problemas.

Vagner Lavor  destacou a viagem que fez a Sudesb  e  realização da copa rural, que segundo ele, terá início nesse segundo semestre com a participação de 16 equipes.
A vereadora Lurdinha falou sobre segurança pública, destacando as ações dos bandidos na zona rural. Ele relatou que os delitos tem acontecido, as vítimas não procuram a polícia para registar queixa, e com isso, o governo pensa que a segurança em Andorinha está uma beleza. Segundo ela, o município também enfrenta dificuldades por ter seus recursos reduzidos.
Nilton Matos falou sobre a situação da feira livre,  e sugeriu que uma comissão fosse formada para saber do governo quando será feita a reforma da área onde acontece a feira do município.  O vereador lamentou o fato de colegas estarem comparando Andorinha com Brasília, segundo ele, Brasília só tem ladrão. Nilton Matos sugeriu a criação da Guarda Municipal,  e fez crítica a gestão Renatinho, segundo ele, em cinco meses não foi feito nada.
Pega Bala foi a tribuna, e explicou que diante de alguns comentários sobre seu posicionamento político,  ele deixou claro que é filiado ao PMDB, e faz parte do grupo que tirou a saúde de Andorinha da UTI, e que colocou  médico todos os dias no posto para atender o povo.
O presidente da Câmara, Marinaldo de Oliveira, depois de ouvir o vereador Nilton Matos fazer cobranças sobre a reforma da praça da feira, o presidente lembrou que esteve em Salvador,  e foi informado que o projeto está na CONDER e muito bem encaminhado.
Para a primeira sessão após o recesso, marcada para a próxima Quinta-feira (20), os pronunciamentos dos vereadores deverão ser voltados para a visita do Governador,  Rui Costa, ao município de Senhor do Bonfim,  quando os vereadores Vagner Lavor e Agnaldo Pinheiro entregaram ofício ao governador  cobrando a reforma do estádio de Andorinha,  a entrega de ofício assinado por todos os vereadores da região a Rui Costa pelo vereador Marinaldo de Oliveira cobrando a construção do Hospital Regional, e possivelmente denúncia do vereador, Nilton Matos, que teria ido a uma creche e presenciado falta de merenda.
A sessão terá início às 18hs.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios