Regional

Definição de calendário da reforma da Previdência é deixada para semana que vem

Definição de calendário da reforma da Previdência é deixada para semana que vem

A assessoria do deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), relator da reforma da Previdência na Câmara, informou que a definição do calendário de votação da reforma da Previdência deve ocorrer apenas na próxima semana. O baiano espera que o texto seja levado para votação em agosto, mas a data ainda depende da articulação do Planalto com o presidente da Câmara.

Segundo o relator, a eventual denúncia a ser apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer, que precisa ser apreciada pelos deputados, deve interromper a tramitação da reforma. “Eu acho que é difícil votar a reforma antes da denúncia. Então votaremos a denúncia e em seguida daremos sequência à reforma”, disse.

Maia tentou marcar uma reunião na última terça-feira (20) com o presidente da República em exercício, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para definir um calendário de votação da proposta na Câmara, mas não conseguiu. Por isso, a definição deve ocorrer somente a partir da semana que vem.

O texto já foi aprovado em comissão especial e ainda deve passar pelo plenário com o apoio de pelo menos 308 deputados para que possa seguir ao Senado.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios