PREFEITURA DE ANDORINHA maio
Regional

PSOL protocola Ação Civil Pública contra o aumento da tarifa de ônibus no município

A Prefeitura de Barreiras, região Oeste da Bahia, localizada a 870 km da capital baiana, instituiu aumento na tarifa de ônibus que passou de R$2,80 para $3,00, e já  entrou em vigor neste sábado(6).  O Diretório Municipal do PSOL entrou, nesta segunda-feira(9), com uma Ação Cívil Pública, no Ministério Público Estadual, solicitando a suspensão do  reajuste da tarifa de ônibus.Estudantes, moradores, lideranças e militantes do PSOL realizaram diversos protestos para denunciar a precariedade do transporte público local e o valor abusivo da tarifa.Em 2016, o Ministério Público Estadual barrou o reajuste, através da suspensão do decreto 164/2016, o qual obrigou a Prefeitura a congelar o valor da passagem  sob pena de pagar uma multa diária de  R$ 100mil reais.
A Presidente do PSOL Barreiras, Paula Vielmo, destaca  que a sigla atua há muitos anos nos campos jurídico e político  devido às constantes irregularidades nos contratos de licitação.  ” A situação do transporte público é bastante precária!  Em menos de 6 meses, nós temos o segundo aumento! O transporte de Barreiras é alvo de constantes reclamações da população!”, frisa Paula Viemo.
Segundo a Presidente do PSOL de Barreiras, a Prefeitura e a Câmara Municipal não fiscalizam a qualidade do transporte e os contratos de licitação apresentam inúmeras irregularidades. ”  A Prefeitura argumenta que o aumento da tarifa é uma  forma de obter um equilíbrio financeiro. Na verdade, nós sabemos que o objetivo é obter lucro para as empresas!”, critica

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios