PREFEITURA DE ANDORINHA maio
Regional

JAGUARARI: Vereadores mantiveram parecer do TCM e ex-prefeito teve contas aprovadas.

Os treze vereadores do município de Jaguarari se reuniram na noite desta quinta-feira(04), para julgar o Parecer Prévio do TCM  (Tribunal de Contas dos Municípios), que opinou pela aprovação das contas  do ex-prefeito, Antônio do Nascimento (PT) exercício 2014.
Com a galeria totalmente lotada, onde centenas de pessoas ocuparam todas as cadeiras da galeria, o Presidente da Câmara, Márcio Gomes (PSDB), deu início aos trabalhos aonde foi lido o Parecer Prévio do TCM.
Na sequência também foi apresentado Parecer da Comissão de Finanças e Orçamento, formada pelos vereadores Dorival Borges, Val do Jacuna e Buder, que por dois votos a favor e um contra, emitiram parecer favorável ao parecer prévio do Tribunal de Contas dos Municípios.
O Presidente da Comissão, Dorival Borges, votou contra, já os vereadores Val (membro)e Bude (relator), deram parecer favorável ao parecer prévio do TCM que opinava pela aprovação das contas do ex-gestor.
Antes de se colocar em votação os pareceres, alguns vereadores fizeram uso da palavra,  sendo cinco da oposição, e um da situação que usaram a tribuna.
Trecho dos pronunciamentos dos vereadores que usaram a tribuna para justificarem seu voto.
Vereador Nenê do Catui “Acompanhei o desenvolvimento do município, os investimentos, as obras,  e fez parte da administração de Seu Antônio, aonde ele fez grandes investimentos na saúde e na educação, por isso, não estou arrependido de ter participado da gestão. Eu tenho caráter, sou leal,  e o grande defeito do ingrato é pensar que um dia não vai precisar mais” disse Nenê.
Franco Melo “É com prazer que estamos aqui para votar as contas do melhor prefeito que Jaguarari já teve.  Porque seu Antônio está sendo multado? Só porque ele empregou o povo de Jaguarari? Eu queria que hoje o povo estivesse empregado, coisa que não está acontecendo, o que temos visto é o município sendo privatizado”.
Josimar Zuza ” Estou com muita tranquilidade,  fiz parte do governo por oito anos, agente sabe que o parecer do TCM é técnico, e o nosso é político.  Hoje os município enfrenta vários problemas, e agente não ver o poder público se movimentar, e não era isso que o atual prefeito pregava na Rádio, então, eu peço aos vereadores que votem no parecer do TCM, porque sabemos que ele organizou o município”.
Lourival “O parecer do TCM é técnico e o nosso é político.  E a política é como futebol.  Na gestão do ex-prefeito meu Flamengo (localidade) não teve nada durante oito anos, então, não podemos julgar quatro meses contra oito anos, e na gestão passada minha Barrinha não teve o que comemorar”.
Paulinho Morgado “Quem era Jaguarari em 2008? O que tinha Jaguarari?  Pela manhã era um prefeito, a tarde era outro, a Câmara foi colocada fogo.  Como era a saúde de Jaguarari?  No Pilar antigamente tinha uma casa velha onde diziam que era um posto de saúde, va hoje em Pilar que você vai ver o que foi que Seu Antônio fez na saúde pública de Pilar? Hoje temos dois bons postos de saúde.  Eu tenho caráter, tenho família, e jamais me venderei porque eu respeito meu pai e minha mãe. Quem foi Jaguarari é o que será daqui pra frente? “
Val do Jacuna “O TCM se drebuçou sobre as contas desse município e aprovou as contas do ex-prefeito.  Seu Antônio foi multado em quatro mil reais porque contratou os pais e mães de famílias desse município.  Ao contrário da gestão atual, aprovamos em sessão extra nessa casa um projeto que autoriza o atual prefeito a contratar pessoal e até hoje ninguém foi contratado, muito pelo contrário, tudo terceirizado.  Seu Antônio vai entrar para a história como o melhor prefeito de Jaguarari”
Após os pronunciamentos, os pareceres foram colocados em votação,  e sem nenhuma surpresa, a maioria dos vereadores, o que já era esperado, por 7 votos a favor e 6 contra, mantiveram o parecer prévio do TCM, aprovando as contas de 2014 do ex-prefeito Antônio do Nascimento.
Perguntou aos vereadores o presidente da Câmara “Quem for a favor do parecer do TCM diga sim, quem for contra, diga não”.
Confira como votaram os veradores
Nenê (sim)
Franco Melo  (sim)
Dorival Borges  (Não)
Ze Galego (Não)
Bude (sim)
Josimar Zuza  (sim)
Louri  (Não)
Marcos Paulo  (sim)
Paulo Morgado (sim)
Regi do Joel (Não)
Val (sim)
Willian Roges (Não )
Márcio Gomes  (Não)
Por 7 x 6 o plenário aprovou as contas do ex-prefeito Antônio do Nascimento.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios