Regional

A ampliação do sistema de abastecimento de água e a saúde de Itagimirim são pautas do deputado Roberto Carlos e da prefeita Devanir, no Governo do Estado

rc

Pensando em garantir benefícios na ampliação do sistema de abastecimento de água e para a saúde do município de Itagimirim, o deputado Roberto Carlos (PDT) promoveu duas audiências com a prefeita do município, Devanir Brillantino. Uma, na Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), com o diretor de Saneamento, Antônio Matos e a outra, na Secretaria da Saúde do Estado – Sesab, com o secretário Fábio Vilas-Boas.

Durante o encontro na Cerb, foi apresentada a necessidade da construção de poços para garantir a ampliação do sistema de abastecimento de água no distrito de União Baiana que, segundo a prefeita Devanir, vai atender, aproximadamente, 600 famílias. “O distrito de União Baiana tem sofrido com a falta de água e implora por esta obra para atender as suas necessidades básicas”, disse a prefeita.

O diretor de Saneamento vai encaminhar uma equipe técnica para a localidade para realizar o estudo com o objetivo de atender os pelitos apresentados.

O parlamentar seguiu, junto com a prefeita, para a Secretaria de Saúde, onde foi apresentada a necessidade ao secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, da reconstrução e equipação do hospital da cidade. A prefeita ressaltou ainda que a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA seria um grande auxílio para a saúde de Itagimirim. “Uma UPA contribuiria muito para desafogar o atendimento de Saúde de Itagimirim”, disse a prefeita.

O secretário afirmou que fará uma análise dos pedidos apresentados com o objetivo de dar um retorno positivo aos pleitos apresentados pelo deputado Roberto Carlos e a prefeita Devanir.

Fonte: Lisandra 

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios