PONTO NOVO NOVO 07 08
prefeitura 02 04
Regional

Meirelles diz que salário da mulher se iguala ao do homem em 20 anos

Meirelles diz que salário da mulher se iguala ao do homem em 20 anos

Nesta quinta-feira (9), durante o Fórum Estadão, evento realizado em São Paulo para discutir a reforma da Previdência, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, declarou que a defasagem de remuneração entre homens e mulheres deve acabar em 20 anos. Para ele, esse é o tempo de transição para que passem a valer as novas regras da reforma da Previdência, que devem ser aprovadas ainda no primeiro semestre de 2017.

O ministro ainda disse que a remuneração média das mulheres com idade entre 20 e 25 anos é praticamente igual à dos homens. “Essa diferença está acabando”, afirmou. “A tendência é que em 20 anos isso esteja igualado”, acrescentou. Para Meirelles, “a reforma da Previdência não é um objeto de decisão, é uma necessidade”.

No entanto, na última quarta-feira (8), quando foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, o especialista da Organização das Nações Unidas (ONU) Mulheres Julien Pellaux afirmou, em entrevista à ONU News, que a paridade salarial entre homens e mulheres vai levar 170 anos para ser alcançada

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios