Regional

Jucá diz que Moreira Franco está “tranquilo” apesar da suspensão da nomeação

Jucá diz que Moreira Franco está

Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado, afirmou que Moreira Franco está “tranquilo”, apesar da  decisão da Justiça Federal de suspender sua nomeação como ministro da Secretaria-Geral da Presidência. De cordo com Jucá, Franco vai continuar “trabalhando do mesmo jeito”.

Depois de se encontrar com Moreira Franco, o peemedebista disse que o governo fez “o que entendia que devia fazer” e fortaleceu o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), comandado por Moreira. A Advocacia-Geral da União (AGU) já afirmou que vai recorrer da decisão.

Na última sexta-feira (3), o presidente Michel Temer havia empossado Moreira Franco na pasta. Assim, passou a ser responsável pelo PPI, pela Secretaria de Comunicação e pelo Cerimonial da Presidência. Apesar disso, nesta quarta, o juiz Eduardo Rocha Penteado, da 14ª Vara Federal, entendeu que a nomeação foi feita para conceder-lhe foro privilegiado, comparando ainda o episódio de Moreira Franco ao caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, indicado para a Casa Civil pela então presidenta Dilma Rousseff em 2016. Entretanto, Jucá acredita que seja diferente.

“É completamente diferente do caso do [ex-presidente Luiz Inácio] Lula [da Silva] porque, primeiro, o ministro Moreira Franco já estava no governo exercendo um papel, praticamente com a tratativa de ministro. Ele já exercia seu papel, continua fazendo as mesmas coisas. É um homem experiente e tranquilo. Portanto, não há nenhum problema”, disse o senador do PMD

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios