Regional

ANDORINHA: Três nomes já se articulam na disputa pela Presidência da Câmara

camara ando

A eleição para a presidência da Câmara de Andorinha tem movimentado os bastidores da política local. Composta por nove vereadores,  até agora, apenas os vereadores dos partidos ligados ao prefeito eleito apresentaram interesse em disputar a presidência da casa: Pega Bala e Nilton da Tereza,  que são do PMDB, partido do vice-prefeito, Zé Lito,  e Marinaldo de Souza  (PP), partido do prefeito eleito Renato Brandão.

Segundo fontes,  Nilton da Tereza (PMDB),  que na eleição passada decidiu apoiar a candidata a prefeita do PSDB Dorineide Conceição, já teria o apoio de três vereadores eleitos da oposição:  Ancelmo  (PSDB), Vagner (PCdoB) e Agnaldo (PCdoB),  segundo o próprio vereador,  tem conversado com o grupo e não abre mão, “Em uma reunião que tivemos eles demonstraram não ter interesse na presidência da Câmara e afirmaram que votarão em qualquer um, sou candidato e não abro mão ” afirmou Nilton.

Já o vereador Marinaldo de Oliveira, ao contrário de Nilton da Tereza,  apesar de ter apoiado também a candidata do PSDB, por já ter sido líder do atual prefeito José Branco na câmara, e por fazer parte do grupo,  tem encontrado trânsito livre com os vereadores da situação, oposição, prefeito e vice eleitos,  e até mesmo com o prefeito, José Branco,  por isso,  Marinaldo estaria encontrando mais facilidade para conversar com lideranças e vereadores eleitos sobre a eleição da Câmara.

Já o vereador Pega Bala (PMDB), assim como os demais candidatos, também estaria conversando com vereadores eleitos pela base do prefeito Renato Brandão e com vereadores da oposição.

Em reunião que aconteceu recentemente,  onde o prefeito atual teria participado, o mesmo teria aconselhado o prefeito eleito, Renato Brandão, afirmando  que já estava na hora de uma reunião para se definir quem seria o presidente da Câmara.

O prefeito Renato Brandão até agora não se manifestou, mas segundo fontes, o prefeito teria apenas afirmado que seja quem for o presidente, tem certeza que o legislativo de Andorinha estará em boas mãos.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios