PREFEITURA DE ANDORINHA maio
Regional

SENHOR DO BONFIM: Projeto vai proteger Umbuzeiro

um

Foi aprovado na Câmara de Senhor do Bonfim, em sessão realizada na última terça feira (01), Projeto de Lei que proíbe a derrubada e corte do Umbuzeiro e da Palmeira Licurizeiro em todo território do município.O projeto de autoria do vereador, Rê do Sindicato (PSD), tem treze artigos e teve apoio de todos os vereadores.

Segundo o autor da matéria, o umbuzeiro e o licurizeiro  são plantas utilizadas pela população para o consumo alimentar, e aos poucos, devido à seca, algumas pessoas tem utilizado não só os frutos, mais também as folhas e a raiz, como alimento para animais, e com isso, tanto o umbuzeiro como o licurizeiro estão sendo exterminando. “Não podemos apenas devastar, temos que preservar e também plantar, e a proteção ao meio ambiente não tem acontecido. O meio ambiente está pedindo socorro. Temos percebido a redução desse fruto em nosso município, e foi justamente por isso que tivemos a ideia de apresentar esse projeto. O Poder Público tem que voltar suas atenções para esses problemas, na Feira do Umbu que aconteceu ano passado, conseguimos na Embrapa mais de duzentas mudas do umbu gigante, justamente para incentivar o plantio desse fruto que é tão importante para os nordestinos” disse o vereador.

O Projeto teve apoio dos vereadores; Ivan Barbosa, Otávio Xisto, Biro Biro, Mario Jambeiro, Lucia Cerqueira, Bel, Jorginho, Chocolate, Laércio Muniz, Gerivaldo Sampaio, Helson de Carvalho, Adélson Bahia.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios