Regional

SENHOR DO BONFIM: Estudantes e Trabalhadores fizeram protestos contra medidas do Governo.

OPIS

Na ultima sexta feira (11), a população foi às ruas em todo o país para protestar contra as medidas que o Governo quer aprovar, como a PEC 55 “da Morte” (antiga PEC 241), a MP 746 que reformula o Ensino Médio e a Reforma Previdenciária. As leis visam a retirada de direitos conquistados arduamente e a redução de verbas para a educação, saúde e assistência social. Estas e outras medidas se forem aprovadas atingirão, especialmente, os assalariados, os aposentados e a classe mais pobre do Brasil.

Em Senhor do Bonfim estudantes e trabalhadores também fizeram protestos. Pela manhã se concentraram na Praça Nova do Congresso e após passeata e panfletagem por ruas do Centro Comercial, fecharam a BR 407, que liga o município a Juazeiro. Durante o fechamento, palavras de ordens e discursos foram proferidos pelas Categorias presentes repudiando o autoritarismo e as medidas do Governo. A ação contou com o apoio das Polícias Rodoviária e Militar.

No final da tarde, estudantes das três Universidades localizadas no município, UNIVASF, UNEB e IF-BAIANO, finalizaram os Protestos com uma Roda de Conversa, Música e Poesia na Praça Nova.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios