Regional

INSS paga 2ª parte do 13º a partir do dia 24

Resultado de imagem para velhinho de bengala

Os mais de 30 milhões de aposentados, pensionistas e segurados do INSS em todo o país começam a receber a segunda parcela do décimo terceiro a partir do próximo dia 24. O abono será depositado pela Previdência Social juntamente com os benefícios do mês de novembro. Os primeiros a ter a complementação da gratificação natalina serão os aposentados que ganham um salário mínimo (R$ 880). O calendário de pagamento da parcela e da folha deste mês vai até o dia 7 de dezembro.

Já os aposentados e pensionistas que ganham mais do que salário mínimo terão a segunda parcela do 13º a partir do dia 1º de dezembro, no caso dos segurados com final 1 de cartão de benefício. O restante da gratificação vem este mês com descontos legais, como Imposto de Renda, caso o aposentado supere as faixas do IR.

A confirmação do pagamento da segunda parte do 13º está no Decreto 8.820 do governo federal de julho deste ano. A publicação determinou a antecipação de 50% da primeira parte na folha de agosto. O item 2 do Artigo 1º do decreto determina que “a segunda parcela corresponderá à diferença entre o valor total do abono anual e o valor da parcela antecipada e será paga juntamente com os benefícios correspondentes ao mês de novembro”.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios