Regional

10 mil pessoas serão cortadas do Bolsa Família em Petrolina

bolsa
Fonte: Edenevaldoalves

A assessoria de comunicação da Secretaria de Cidadania do município de Petrolina, informou que 10 mil pessoas que recebem o Bolsa Família ficarão sem ganhar o benefício do Governo Federal.

Segundo informações, os cortes já começaram em razão de dados que são encaminhado à secretaria, considerados inconsistentes.

“Em Petrolina dez mil pessoas serão afetadas, porque vemos pessoas com condições receberem o Bolsa Família. Alguns dados que chegam a secretaria são mentirosos”, afirma a assessoria.

Entre as irregularidades, proprietários de supermercados e lojas de Petrolina estão na lista do chamado “Pente-Fino”, pois recebem o Bolsa Família e podem devolver o dinheiro.

Em termos práticos, as medidas vão dificultar o acesso ao Bolsa Família, que atualmente atende a cerca de 50 milhões de pessoas. O governo defende as mudanças alegando a necessidade de colocar regras mais consistentes de checagem dos critérios exigidos pelo programa. Já com uma fiscalização mais rigorosa determinada pela nova gestão, 600 mil famílias serão desligadas, somente na folha de pagamento de setembro. Desde maio, quando Temer assumiu, foram 916 mil cancelamentos, ante 1,3 milhão feitos em 2015.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios