Regional

Em encontro, Temer diz não ter medo de propor medidas impopulares

Em encontro, Temer diz não ter medo de propor medidas impopulares

Com o desafio de controlar a crise e fazer o país voltar a crescer, o presidente em exercício Michel Temer (PMDB), disse na manhã desta segunda-feira (4), que não tem medo de propor medidas impopulares. A afirmação foi feita durante a Global Agrobusiness Fórum — maior evento do agronegócio mundial — realizado em São Paulo.

“O meu objetivo não é eleitoral. Se eu ficar mais dois anos e meio e conseguir colocar o Brasil nos trilhos, pra mim basta. Não quero mais nada na vida pública”, declarou. “Num estado democrático, você depende do apoio do Congresso Nacional. Num estado autoritário, você o ignora”, acrescentou.

Citando como exemplos a desvinculação das receitas orçamentárias, modificação da meta fiscal, a proposta limitadora de gastos e a renegociação das dívidas dos governos estaduais, Temer defendeu o aumento salarial do funcionalismo. “Se não fizéssemos aquele acordo em níveis abaixo da inflação, corríamos o risco de ter greve nos setores essenciais, uma coisa politicamente muito desastrosa para o país”, disse. De acordo com Temer, o governo está empenhado na contenção de gastos.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios