PREFEITURA DE ANDORINHA maio
Regional

Inaugurada em Filadélfia nova Unidade Básica de Saúde de Várzea da Serra

filA Prefeitura de Filadélfia entregou, neste domingo (22), mais uma Unidade Básica de Saúde da Família à população. A obra segue o projeto arquitetônico padrão do Ministério da Saúde e foi realizada no Povoado Várzea da Serra, garantindo maior conforto aos usuários e trabalhadores. Viabilizada por meio de recursos do Governo Federal e contrapartida do Município.

O prefeito de Filadélfia, Barbosa Júnior, reafirmou compromissos com a comunidade e explicou que a prioridade das melhorias na saúde da população é o fortalecimento da Atenção Básica. Segundo o Gestor “nesta unidade podemos prevenir as doenças e promover a saúde da população. Isso é cuidar melhor das pessoas”.

ok

Uma equipe de saúde da família formadas por médico da família, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais e agentes comunitários de saúde prestam atendimento na unidade.

A atenção primária pode resolver até 80% dos problemas de saúde das pessoas, reduzindo agravos e casos de internações hospitalares, uma vez que o vínculo mais próximo com a comunidade e a facilidade na marcação de consultas são características da estratégia de saúde da família com atuação forte na prevenção, promoção à saúde e acompanhamento dos pacientes.

Para receber o atendimento na Atenção Básica os indivíduos e as famílias precisam estar cadastrados e residir na área de abrangência da unidade. Esse cadastro é realizado por meio da visita domiciliar do agente comunitário de saúde ou pessoalmente nas Unidades Básicas de Saúde da Família por meio de documento de identificação e comprovante de residência.

Estiveram presente diversas pessoas, Prefeito, Secretários de Governo, Assessores, vereadores e a população em geral.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios