Regional

BONFIM: Além de manchar imagem da Câmara, vazamento de gravações coloca em duvida a forma de como é negociado Presidência da Câmara em Bonfim.

                            (Câmara de Senhor do Bonfim)

A forma como é negociado a presidência da câmara do município de Senhor do Bonfim começa a ser revelado. A descoberta está vindo a tona depois que o vereador, Helson de Carvalho (PMDB), chateado porque o vereador, Rê do Sindicato, foi  contra o aumento do número de vereadores de 13 para 15, e logo depois postou em redes sociais a sua posição, ameaçou expor uma gravação que poderia comprometeria o vereador Rê do Sindicato.

Vereador Helson de Carvalho (PMDB)

A declaração feita pelo vereador aconteceu na sessão de quinta feira (12), mas quando foi no sábado (14), um trecho do áudio de uma conversa que teria  acontecido alguns dias antes da eleição da presidência da câmara de  2012, entre os vereadores; Otávio Xisto (PMN), Márcio Pereira (ex-secretario do governo Cândido), e Rê do sindicato, foi postada nas redes sociais (tanto o vereador Rê do Sindicato como também Otavio Xisto tem o áudio da gravação), até agora, ninguém saber quem teria feito a entrega do áudio.

Informações que os dois vereadores, e o empresário, Márcio Pereira, na véspera da eleição da câmara, estiveram reunidos na chácara do vereador, Otávio Xisto, e conversaram sobre um  possível apoio de Otávio Xisto a candidatura de Rê do Sindicato, que na época,  disputou  com Laércio Muniz(PTN), e perdeu por apenas um voto de diferença.

Votaram em Laércio Muniz: Otávio Xisto (PMN), Helson de Carvalho (PMDB), Adélson Bahia (DEM), Gerivaldo Sampaio (DEM), Lúcia Cerqueira (PRB), e Chocolate (PP).

Votaram em Rê do Sindicato: Doutor Jorginho (PSD), Ivan Barbosa (PT), Biro Biro (PCdoB), Bel (PSB) e Mário Jambeiro (Solidariedade).

Vamos aos fatos:

Segundo o blog apurou, na época, o assunto do encontro seria apoio para presidência da câmara, e o voto que decidiria a eleição seria o do vereador, Otávio Xisto,  que mesmo já tendo declarado apoio a candidatura de Laércio Muniz, aceitou o convite que lhe foi feito para o encontro. O detalhe é que tanto Tavinho como Rê do Sindicato estavam gravando a conversa.

No áudio, postado nas redes sociais, o empresário Márcio Pereira, faz a proposta ao vereador Otávio Xisto, que passa a fazer alguns questionamentos, e quem responde, é o empresário, que tenta convencer Tavinho a votar em Rê, alegando que o parlamentar iria fazer na câmara um trabalho diferenciado, voltado para os parlamentares e o povo.

 Vereador Otávio Xisto (PMN)

Diante dos comentários, que o vereador Rê do Sindicato, teria na época de eleição, tentado subornar Tavinho em troca de seu apoio, na manhã deste domingo (15), assim que a matéria (áudio), foi veiculada na Rádio Caraíba, no Jornal Girando com a Notícia, o vereador Otávio Xisto, por telefone, participou do programa, desmentindo as informações, e afirmando que realmente o encontro aconteceu, o parlamentar inocentou o colega, relatando que a proposta teria partido do grupo que apoiava o colega “eu já tinha dado minha palavra ao vereador Laércio Muniz, e a proposta não foi feita pelo vereador Rê do Sindicato, mais sim, pelo grupo que estava apoiando o Rê. Mais em nenhum momento o Rê mim ofereceu dinheiro, até porque, ele não tem dinheiro. Eu já estava decidido a votar em Laércio Muniz, e mesmo que meu pai mim pedisse pra mudar meu voto, eu não mudaria, votei em Laércio sem receber nada, assim como votei em Biro, Zé Antônio e outras pessoas que já foram presidente ” afirmou o vereador.

Pela forma como tem revelado os áudios gravados nesse primeiro momento,  e ainda em uma outra gravação que estaria para vim a tona, onde Marcio conversando com Adelson Bahia, deixa claro a forma e o vício de como se negocia a presidência da câmara.

(Vereador Rê do Sindicato (PSD)

Em conversa com o vereador Rê do Sindicato, o mesmo declarou que está tranqüilo, está colhendo todo material que vem sendo publicado, vai fazer uma comparação com o mesmo áudio que ele também tem em mãos, e na hora certa, dará uma resposta a sociedade “as matérias que estão divulgando, tem o único objetivo de atingir minha pessoa, e de outras lideranças da cidade. No dia da reunião eu também gravei a conversa, mais infelizmente só estão publicando as partes que o vereador Rê Fala, mas na hora certa, já que eu tenho o áudio, a impressa tomara conhecimento da integra de toda a gravação. Estão tentando abalarem o meu trabalho, mais eu garanto que tenho defeitos, não sou perfeito, mais minhas qualidades e vontade de trabalhar pelo povo vai vencer todas essas calunias” disse Rê do Sindicato.

Em contato com nossa equipe, o empresário Marcio Pereira, confirmou que em breve o outro lado da moeda será  apresentado, aonde segundo ele, teria em sua mãos, uma gravação,  aonde, o vereador Adelson Bahia, em conversa com ele na véspera da eleição da câmara, demonstrou insatisfação com a atual presidência, falou de contratos, diárias, teria citado nomes de vereadores, carro que teria sido supostamente financiado, suposta devolução de dinheiro se fosse o caso, e outros assuntos.

Vereador Adelson Bahia (DEM)

Na manha desta segunda feira, 16, em contato com o vereador, Adelson Bahia, o mesmo confirmou que teve uma conversa com Marcio Pereira, não se lembrava o teor da conversa, “se ele gravou já foi mal intencionado, e durante a conversa, posso até ter conversado assim como converso com outras pessoas sobre as dificuldades de ser vereador. Porque o povo nos procura, e nos temos que ficar adulando secretario para executar alguma serviço, porque não dispomos de recursos, mais lhe garanto que não foi tratado com Marcio nada sobre presidência da câmara, ele até tentou, mais não foi bem claro nas palavras” disse Adelson.

Com relação o momento pelo qual vem passando a câmara, aonde coloca em jogo a forma  de como se conquista a presidência da casa, o vereador lamentou, e disse que não concorda com vingança “Não concordo com as palavras que foram direcionada a Rê pelo colega Helson de Carvalho, sou amigo dos dois, todo mundo sabe que é um pouco de ciúme, até porque, o vereador Rê do Sindicato tem feito algo mais do que os outros” finalizou Adelson Bahia.

Por ivansilvanoticia

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios