Regional

Dicas de Saúde: Mau Hálito!

Resultado de imagem para mau hálito

Muita gente nem gosta de falar do assunto,mas a verdade é que o mau hálito, ou halitose, pode ser mais do que um descuido na higiene. A alimentação e uso de alguns medicamentos que diminuem a salivação pode gerar esse cheirinho ruim da boca que ninguém quer ter. Mais do que uma questão de saúde, o mau hálito prejudica suas relações pessoais e momentos muito importantes na sua vida. Confira 3 situações em que esse mau odor pode atrapalhar muito.

1 – FALAR COM AS PESSOAS DE PERTO

Seu chefe ou um colega de trabalho veio falar com você pela manhã e a primeira coisa que você faz antes de responder é colocar a mão sobre a boca. Além de ser uma atitude corporal ruim, logo demonstra falta de cuidados com a saúde bucal pelo medo de que a qualquer descuido o seu interlocutor sinta o cheirinho desegradável. Você não precisa passar por isso!

2 – NAMORAR PODE SER UMA MISSÃO IMPOSSÍVEL

Você está conhecendo aquela pessoa especial ou você já namora há bastante tempo. A gente sempre quer se arrumar, passar um bom perfume e colocar uma roupa legal para um encontro, certo? Mas por que não cuidar do seu hálito? Não pense que mascar um chiclete minutos antes vai dar conta do problema. Escovação completa com uso de enxaguante bucal traz mais efeito. E se seu mau hálito for crônico, o que envolve causas mais sérias, vale consultar seu dentista para que o problema seja tratado da forma certa.

3 – O PACIENTE PODE SOFRER ALTERAÇÕES COMPORTAMENTAIS

O mau hálito pode afetar as pessoas profundamente, atingindo diretamente na autoestima, causando insegurança, vergonha e até isolamento social. O problema pode se tornar mais grave se o paciente sofre com rejeição ou piadas a respeito do assunto vindas de outras pessoas. No caso de mau hálito crônico, muitas vezes, o paciente não percebe essa condição. A explicação para isso é que o olfato humano tem capacidade de se adaptar rapidamente a odores constantes, logo, a pessoa não o sente da mesma forma como as pessoas ao redor o percebem.

BUSCAR AJUDA É PRECISO

Deu para perceber que o assunto é mais sério do que se imagina, né? Consulte seu dentista e não tenha vergonha de expor a situação, não há ninguém melhor que ele para te ajudar nessas horas. Dependendo do caso, pode ser que você tenha apenas que adotar uma higiene mais caprichada dos seus dentes e língua ou rever a sua alimentação. Para casos mais severos, seu dentista saberá recomendar os tratamentos e cuidados certos. Não deixe esse mau odor tirar seu prazer de viver e sorrir!

Fonte: Sorrisologia

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios