Regional

JAGUARARI: Câmara em Ação

Resultado de imagem para camara de jaguarari

O vereador Adenir Bonfim apresentou um projeto de utilidade publica a Brigada Jaguatirica.

Na ultima sessão, foi apresentado o Projeto de Lei (PL) nº /2016, de iniciativa do vereador Adenir Bonfim (PP), que declara de utilidade pública municipal a Brigada de Incêndio e Resgate Jaguatirica. De acordo com o autor do PL Jaguarari é um dos primeiros municípios da Bahia que tem uma Brigada de Incêndio com treinamento e equipamentos de proteção individual (EPI) correto.

Vereador Lourival Almeida apresenta projeto de titulo de cidadão Jaguarariense.

O Vereador Lourival Almeida (PSDC) apresentou um Projeto de Decreto do Legislativo concedendo o Titulo de Cidadão Jaguarariense mediante a solicitação da comunidade local e pelo relevante serviço prestado ao município de Jaguarari ao Sr. Alberto Jorge Câmara Rufino. O autor do projetodisse que este título é um reconhecimento publico, pelo excelente trabalho prestado para comunidade Jaguarariense.

O vereador também apresentou um requerimento solicitando ao governo municipal, o patrolamento das estradas vicinais da região de Flamengo e adjacências, De acordo com o proponente o objetivo é proporcionar melhores condições para os condutores que trafegam por essas estradas diariamente, garantindo maior segurança e conforto para todos.

Câmara de Vereadores aprova lei que concede mudança do nome da escola Théodulo de Albuquerque para Márcia Cardoso da Silva.

Durante a sessão do legislativo Jaguarariense, diversos vereadores fizeram uso da tribuna da Câmara para prestar homenagem a Professora Marcia Cardoso da Silva, que faleceu em Janeiro de 2016, e deixou um legado muito grande para a educação do município, principalmente no Distrito Pilar.

Logo após, foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei de numero 02/2016 de autoria dos vereadores Josimar Zuza (PP), Clenilda Ananias, Paulo Morgado e Américo Araújo que altera o nome da Escola Municipal Théodulo de Albuquerque e passa a ser denominada Escola Municipal Marcia Cardoso da Silva, localizada no Distrito Pilar.

Vereador Américo Araújo faz criticas a Secretaria de Saúde.

O vereador Américo Araújo fez duras criticas a Secretaria de Saúde. “Eu falei nesta tribuna que não vou bater em nenhum secretário do município, porque todos tem um chefe, que é o prefeito, todos os secretários cumprem ordens e se não faz é porque tem ordem pra não fazer, posso comentar, mas bater eu não bato. Hoje a partir das 9h começaram a me ligar dizendo que não tinha um carro pra levar um paciente que faz fisioterapia no PSF, ao lado da Policlínica para a rua do angico, pelo amor de Deus isso não pode acontecer, uma senhora de 65 anos, que usar cadeira de rodas ficar até meio dia aguardando um carro, procurei o enfermeiro chefe do posto  e ele não estava, conversei com as recepcionistas que não podiam fazer nada, que não tem carro, isso até parece uma brincadeira, pois no Pilar eu vejo carro correndo toda hora, tive que colocar ela no carro a cadeira de roda no porta mala e levei na Rua do Angico, ela já esta com esse problema a meses, liguei para a secretária de saúde ela não me atendeu, depois ela me retornou e fui informado que tinha que pegar um relatório do fisioterapeuta pra ela poder liberar um carro, eu falei nesse caso, que é especial não tem que pegar relatório não, você não vai é pegar todo mundo que faz fisioterapia e levar lá, mas agora o relatório já esta comigo e vou entregar a secretária essa semana e vou esperar ela resolver, se ela não resolver eu vou tomar as medidas cabíveis no ministério publico”, disse.

Vereador Antônio Marcos solicita informações do Secretário de Desenvolvimento Social.

O vereador Antônio Marcos, aproveitou a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Regivaldo Silva, e solicitou a relação de todas as pessoas que tiveram suas casas danificadas na ultima chupa e precisão ser reformadas, informando o reparo de cada casa e o endereço. “Naquele problema da chuva de 2014, as duzentas famílias até hoje não obtive resposta de quais eram as famílias, você ainda não era secretário, não tem essa responsabilidade, mas espero que a secretaria tenha essas informações, pois tenha certeza que irei acompanhar e cobrar as melhoras para essas casas, pois tem muita gente que precisa de muita coisa”.

Vereadora reforça convite de Sessão em homenagem a mulher na próxima quinta-feira.

No dia 8 de março é comemorado o dia internacional da mulher. Pensando nisso, a Câmara Municipal de Vereadores de Jaguarari irá promover uma sessão diferente no próximo dia 17/03, essa ideia partiu das vereadoras Clenilda Ananias e Cida, autoras do requerimento que solicitam a sessão em homenagem a mulher. “É importante que se reconheça o valor da mulher na sociedade, não só na politica, mas em todos os espaços, em todos os segmentos, lugar de mulher é onde ela quer”, disse a vereadora Clenilda Ananias (PCdoB).

Vereador Marcos Vieira critica falta de informações de secretarias.

O vereador Marcos Vieira, usou sua fala para solicitar ao secretário de Desenvolvimento Social, Regivaldo Silva, explicações a respeito da madeira recebida pelo IBAMA. “O ano passado o IBAMA, mandou cinco carretas de madeira para Jaguarari, e o mesmo oficio que encaminhei, vou fazer uma síntese, vou fazer de tribunapara que vossa excelência possa me responder, o que estou querendo saber é quem vai receber essa madeira? Onde vai receber a madeira? Quanto de Madeira vão receber? A ex-secretária Cleia Não soube me responder e causou um tremendo desconforto, com relação a isso. Segundo ela foram reformadas 200 casas a um salario mínimo, mas nos detectamos que só foram reformadas 2 casas ela não disse pra gente que os 198 salários, vieram ou deixaram de vim porque só reformou 2 e ouve um problema de extrema gravidade, foi doada a essa pessoas o auxilio moradia e essas pessoas tiveram que se “virar” de forma particular para pagar um aluguel porque o não pagaram, espero que vossa excelência tenha uma compreensão e se atente a isso porque isso aconteceu e é uma coisa ruim, pois nos como vereadores aqui que apanhamos, sem esta com o volante da direção da secretaria”, disse.

Líder do governo agradece a presença do Secretário Regivaldo Silva.

O vereador Valdemilson dos Santos (PT) iniciou sua fala agradecendo a presença do secretário de Desenvolvimento Social. “Muita gente não acredita que pessoas pobres possam ter uma função de chefia, dizem quea pessoa não vale nada e que não vão conseguir isso é mentira é um paradigma que já esta sendo quebrado e que com certeza vai ser quebrado mais ainda, porque todo mundo é capaz, todos podem ser capazes e aqui estamos nós como prova disso, mostrando que somos capazes e você neném tem feito um trabalho diferenciado, fomos visitar Jacunã, muitas pessoas sabem, já tem conhecimento que varias casas foram danificadas maisou menos 28 casas, sendo que 7 a defesa civil interditou, 18 precisam de reparos urgentes, infelizmente quando a pessoa sai de seu lar parece que fica perdido, porque o lar é como se fosse o palácio de cada morado e as pessoas estão fora das suas casas e é preciso que nós possamos tomar providencias urgentes, para garantir sobre tudo a paz aquelas pessoas”, disse.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios