PREFEITURA DE ANDORINHA maio
BANNER NOVO DE PONTO NOVO
prefeitura de andoirnha junho
Regional

Bonfim, Campo Formoso e Monte Santo entre as cidades da Bahia com casos de microcefalia ligados ao vírus Zika

Resultado de imagem para microcefalia

Desde o início do surto epidêmico de microcefalia ligada ao vírus Zika, a Bahia confirmou 200 casos da malformação até o dia 12 de março. A informação é da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, que divulgou quarta feira (16) o boletim da microcefalia na estado.

De acordo com o levantamento, foram registrados 942 casos de perímetro cefálico inferior a 32 centímetros, em 158 municípios baianos. Do total, 320 deles foram investigados, mostrando que 200 foram confirmados e 120 casos descartados.

Segundo o balanço, há mais de 600 notificações em todo o estado a serem analisadas por meio de exames de imagem. Foram registradas, ainda, 24 mortes por microcefalia em 17 cidades, sendo a maioria em Salvador, onde morreram seis bebês, em decorrência da malformação.

A secretaria informou que, para o próximo boletim, serão considerados os novos parâmetros indicados pelo Ministério da Saúde. Ou seja, nos bebês do sexo masculino, o perímetro cefálico deverá ser menor que 31,9 centímetros. No sexo feminino, a medida deve ser inferior a 31,5 centímetros.

Foram notificados 24 óbitos por microcefalia, nos seguintes municípios: Alagoinhas (1), Camaçari (3), Conceição do Jacuípe (1), Cravolândia (1), Crisópolis (1), Monte Santo (1), Barro Preto (1), Campo Formoso (1), Itabuna (1), Itapetinga (1), Olindina (1), Salvador (6), Tanhaçu (1), Esplanada (1), Feira de Santana (1), Tancredo Neves (1) e Senhor do Bonfim (1).

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios