EMBASA

TV SILVA

Feira de Santana: menina tenta envenenar mãe com chumbinho após briga por piercing

em - Regional | Deixar Comentário  

complexo_feira

Uma adolescente de 13 anos tentou envenenar a mãe, em Feira de Santana, após uma briga por ter colocado piercing na língua, de acordo a polícia. A garota foi liberada após prestar depoimento na segunda-feira (15) e responderá por tentativa de homicídio. A mãe da garota procurou a polícia para denunciar a filha, no dia 11 de agosto, após ter bebido chá na noite anterior e ter passado mal. Ela chegou a ser atendida em uma policlínica, onde fez uma lavagem estomacal, e passa bem. Na delegacia, a mulher disse que desconfiou do veneno por conta da aparência do chá e não bebeu todo o líquido. O copo com o chá foi levado pela mãe à polícia e passará por perícia. A adolescente foi intimada para prestar depoimento na segunda e contou à polícia que colocou na bebida chumbinho que a mãe usava para matar ratos. “O motivo foi que a mãe teria dado uma ‘surra’ nela, depois que apareceu com um piercing na língua. Elas discutiram, a mãe bateu nela e por vingança ela envenenou o chá. Segundo ela, não tinha intenção de matar e está arrependida”, diz a titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), Milena Calmon. A garota morava com o pai, que morreu há três meses, na cidade de Irará, e depois disso passou a morar com a mãe e uma irmã em Feira de Santana. A menor conta, no depoimento, que foi criada pelo pai com a informação de que era rejeitada pela genitora. A delegada afirma que a menor não foi apreendida porque não foi feito flagrante do crime. Ela foi levada para a casa da avó, em Irará.

Brasil perde por 2 a 1 e Canadá fica com o bronze no futebol feminino

em - Regional | Deixar Comentário  

fL0S1RTD

A seleção brasileira feminina de futebol ficou apenas com o 4º lugar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Nitidamente abatidas na partida desta sexta-feira (19), as meninas não suportaram o Canadá e foram derrotadas por 2 a 1 em plena Arena Corinthians, em São Paulo. Os gols foram marcados por Rose e por Sinclair. As canadenses repetem o resultado de Londres, em 2012. O Brasil reagiu no fim do segundo tempo e conseguiu o desconto com Bia, já aos 33 minutos do 2º tempo. O destaque fica por conta da torcida, que deu show e não deixou de apoiar nem por um minuto, inclusive após o apito final e a derrota consumada. Mais do que a dor da derrota, a seleção vive agora a expectativa de saber como será o futuro da modalidade. A exemplo do que sempre acontece após o ciclo olímpico, as mulheres não sabem qual o tamanho do apoio que terão no país, especialmente para o desenvolvimento de novas jogadoras. A medalha de ouro será decidida ainda nesta sexta-feira, entre Suécia e Alemanha, às 17h30.

Bispo diz que Pokémon é fábrica de zumbis, diabólico e perigoso

em - Regional | Deixar Comentário  

O bispo da cidade italiana de Noto, na Sicília, está ameaçando lançar uma denúncia formal na Justiça do país contra o jogo Pokémon Go, que chamou de “fábrica de cadáveres ambulantes, diabólico e perigoso”, informou nesta quinta-feira a imprensa local. Mais conhecido por cantar rock nas missas do que por se envolver em polêmicas, monsenhor Antonio Stagliano diz que tem uma lista de ações legais preparadas pedindo que o game, sucesso no mundo inteiro, seja proibido na Itália. Já outros criticam a forma como os jogadores ficam imersos no jogo, realmente viciante. O diretor de cinema americano Oliver Stone condenou duramente o game semanas após o lançamento, o chamando de uma forma de “totalitarismo” pelo “alto nível de intrusão” que teria na vida das pessoas.O Pokémon original fez sucesso no fim dos anos 90 e início dos 2000 por sua mecânica inovadora para jogos portáteis: tinha um mundo virtual grande que o jogador precisava andar e andar e andar para capturar todos os pokémons.

Ciganos suspeitos no envolvimento da morte de irmãos gêmeos são presos

em - Regional | Deixar Comentário  

Foram presos na manhã desta sexta-feira (19) quatro ciganos suspeitos no envolvimento do assassinato dos irmãos gêmeos Silvio Cezar Carvalho Santos e Cezar Silvio Carvalho Santos, de 45 anos, na última quarta-feira (17) na localidade conhecida como Baixa do Tudo, no bairro Cosme de Farias, em Salvador. Os suspeitos foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa onde serão ouvidos pela polícia.

CRIME

Um ex-cinegrafista da TV Bahia e o irmão gêmeo, de 45 anos, foram mortos a tiros no início da tarde desta quarta-feira (17) na localidade da Baixa do Tubo, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. De acordo com testemunhas, dois homens a bordo de uma motocilcleta XRE-300 de cor verde fugiram após efetuar os disparos. Ainda segundo informações, César Silvio pediu transferência para trabalhar em Brasília, após sofrer ameaça de morte. Ele teria uma dívida com ciganos que tinham jurado a família dele de morte.(Bocão News)

Renan visita Dilma faltando 6 dias para votação no Senado

em - Regional | Deixar Comentário  

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), visitou nesta sexta-feira (19), a presidente afastada Dilma Rousseff. O tema da conversa foi o procedimento que deve ser seguido na sessão de julgamento do processo de impeachment, que inicia na próxima quinta-feira (25). Se for confirmada a previsão do Supremo Tribunal Federal, Dilma deve comparecer ao Senado na segunda-feira (29). Renan deve explicar a ela que ele terá 30 minutos para fazer uma manifestação inicial aos senadores, que serão juízes do processo, e depois será interpelada pelos parlamentares. De acordo com o portal G1, também foi ao encontro o ex-ministro do Planejamento e da Fazenda da gestão Dilma, Nelson Barbosa. Ele foi escolhido pela defesa da presidente afastada, comandada pelo também ex-ministro José Eduardo Cardozo, para ser uma das testemunhas de defesa no julgamento.

Em Serrinha, Rui inaugura nono Distrito Integrado de Segurança da Bahia

em - Regional | Deixar Comentário  

A população de 18 municípios do nordeste baiano está mais segura com a inauguração, pelo governador Rui Costa, do nono Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) do estado, em Serrinha, nesta sexta-feira (19). Na oportunidade, o governador também faz a entrega de 149 títulos de domínio aos pequenos produtores do Território do Sisal e de 14 tratores para agricultores familiares, além de visitar um centro de armazenamento da agricultura familiar e a sede do Instituto Federal Baiano (IFBaiano), onde conversa com a direção, alunos e professores para subsidiar e fortalecer o programa Educar para Transformar. Com investimento de R$ 5,86 milhões, o Disep abriga o 16º Batalhão da Polícia Militar, com 156 policiais, uma delegacia da Civil, além da Polícia Técnica. A unidade também conta com posto do Instituto Pedro Melo, para obtenção de Carteira de Identidade, necrotério, alojamento para policiais, equipamento para vistoria de veículos, custódia e sala de reconhecimento. Durante a solenidade, Rui ressaltou que investimentos fundamentais estão sendo mantidos, mesmo com as dificuldades que a Bahia está passando com a crise econômica.

Dilma vai se expor a Judas, diz Lula sobre julgamento

em - Regional | Deixar Comentário  

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ter esperança de que a presidente afastada Dilma Rousseff conseguirá votos suficientes para evitar o afastamento definitivo no Senado. “Se a Dilma não conseguir convencer 28 senadores, ela vai estar fazendo um gesto histórico neste País”, disse, referindo-se à ida da presidente afastada ao Senado para se defender no processo de impeachment.O ex-presidente disse ainda que Dilma “demorou ou não percebeu que estava entrando menos dinheiro” no caixa do Tesouro Nacional e afirmou que não tem medo de ser preso. Lula concedeu entrevista a um dos mais prestigiosos telejornais da TV britânica, o Newsnight, transmitido pela BBC2.”Eu estou torcendo para dia 29 o Congresso não afastar a Dilma. Eu tenho esperança. Eu sou um homem de muita esperança. Vai ser um momento importante, um momento histórico porque a presidenta vai ao Senado se expor. Ela corajosamente vai se colocar diante de seus acusadores para que o Judas Iscariotes possa acusá-la na frente dela”, disse Lula à emissora britânica.O ex-presidente exaltou que Dilma tem coragem de se expor diante de 81 senadores e olhar olho no olho para se defender. “A História não julga na mesma semana. Às vezes, a História demora séculos para julgar e eu trabalho com isso. A História não termina dia 29. Ela começa dia 29”, disse.

Faleceu em Salvador Marcos Sá

em - Regional | Deixar Comentário  

Depois de permanecer mais de seis meses internado no Hospital da Bahia, acaba de falecer (06:45) em Salvador o médico legista, Maros Sá.   Funcionário do Estado, lotado na Secretaria de Segurança Publica da Bahia, onde sempre atuou como médico legista no DPT (Departamento de Policia Técnica) de Senhor do Bonfim, Marcos Sá também atuava como Ortopedista.

Faleceu na manhã desta quinta-feira (18hs).

 

ANTÔNIO GONÇALVES: Oposição protocola pedidos de impugnação contra candidatos da situação.

em - Regional | Deixar Comentário  

je

O prazo para que os partidos políticos e as coligações solicitem ao juízo eleitoral competente o registro de seus candidatos terminou às 19h do dia 15 de agosto. Os dados sobre os pedidos de registros de candidatos são constantemente atualizados no Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do TSE.

No município de Antônio Gonçalves após o pedido do registro de algumas candidaturas, também já começaram a chegar no cartório eleitoral de Campo Formoso pedidos de impugnação de algumas candidaturas.  

Por volta das 14:00hs desta terça-feira (16), a Coligação “Renovar para Desenvolver” do candidato Duduzinho, apresentou no cartório eleitoral de Campo Formoso, seis pedidos de impugnação contra candidatos a vereadores da coligação “A Força e a Vontade do Povo” do candidato a prefeito Roberto Carlos.

Na relação consta nomes de dois vereadores que irão para a reeleição. A Coligação “Renovar para Desenvolver” alega no documento que os candidatos participam de conselhos e não se afastaram no prazo que determina a lei.

Executivos da Odebrecht citam doação de R$ 500 mil via caixa dois à senadora Marta Suplicy

em - Regional | Deixar Comentário  

Executivos da Odebrecht mencionaram, em delação premiada à força-tarefa da Lava Jato, a doação de R$ 500 mil à senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), via caixa dois, na campanha de 2010 pelo PT. O valor é equivalente é R$ 757 mil, se corrigido pela inflação do período. De acordo com a Folha, a citação à senadora integra um dos volumes preliminares da negociação com os procuradores e tais informações podem entrar na versão final, caso o acordo de delação seja fechado. Os executivos explicaram que a negociação sobre o valor repassado foi feita com o empresário Márcio Toledo, hoje marido de Marta, mas à época namorado da senaodra. Toledo atuou nos bastidores da coordenação da campanha e na articulação por doadores. Em junho do ano passado, o nome da ex-petista apareceu em laudo da Polícia Federal mostrando que sua campanha para o Senado recebeu R$ 100 mil em doações oficiais de duas empresas do lobista Julio Camargo mas esta é a primeira vez em que aparece como beneficiária de caixa dois na investigação. Por meio de sua assessora, a senadora negou que tenha recebido doações da Odebrecht. “Os responsáveis pela arrecadação e prestação de contas foram o tesoureiro da campanha e o Comitê Financeiro Único do PT. Todas as doações da campanha foram contabilizadas oficialmente e declaradas à Justiça Eleitoral”, diz a nota. Sobre ter intermediado a negociação do suposto repasse, Márcio Toledo disse que a declaração é “leviana e mentirosa”.

Luciano Simões Filho compara Nilo a Cunha e diz que AL-BA tem três bancadas

em - Regional | Deixar Comentário  

O deputado estadual Luciano Simões Filho (PMDB) afirma que a hegemonia do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Marcelo Nilo (PSL), que comanda a Casa pelo quinto mandato consecutivo e pode ir para o sexto, é fruto da “incompetência do PT”. Por ter a maior bancada, o partido deveria, segundo Simões Filho, agir para quebrar o ciclo do mandatário. “O PT tem a maior bancada. Eu acho que a responsabilidade maior de quebrar essa sequência é do próprio PT. Porque, veja, nós somos 21 em nossa bancada [de oposição], votamos unidos. Marcelo é uma mão na roda para o governador. Tem um bom diálogo com a oposição e tem um domínio na parte do governo muito grande por conta dessa incompetência do PT em se impor”, avaliou, durante entrevista à Metrópole FM na manhã desta quarta-feira (17). Ainda na conversa com o apresentador Mário Kertész, o parlamentar chegou a comparar o dirigente do Legislativo baiano com o ex-presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Eduardo Cunha (PMDB). “Ele é uma figura fortíssima. Existe na Assembleia uma bancada de Marcelo Nilo. Tem a bancada da oposição, tem a do governo e de Nilo… Eduardo Cunha também tinha”, relacionou. (BocaoNews)

É proibido pedir votos em templos religiosos, alerta MP

em - Regional | Deixar Comentário  

Os candidatos, partidos e coligações não podem pedir votos em templos religiosos. A prática é proibida e pode resultar em penalidades na Justiça Eleitoral, sanções e até cassação do registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral. O Ministério Público emitiu nesta segunda-feira (15), último dia para registro de candidaturas, uma recomendação para lembrar os candidatos das questões relacionadas à religião durante a campanha eleitoral. Além da proibição de propaganda política em igrejas e templos, o MP reforça o combate à discriminação religiosa. Segundo a promotora do Núcleo de Proteção Étnico-racial do Ministério Público, Mariana Bazzo, as religiões de matrizes africanas são as que mais sofrem discriminação no período eleitoral. “Pelo princípio da laicidade, primeiro que não se utilize a propaganda eleitoral como forma de ofensa a religiões que não são muitas vezes respeitadas aqui no Brasil, sobremaneira as de matriz africana. Não se pode tolerar que a propaganda eleitoral se utilize de racismo religioso”, ressalta. O MP alerta que práticas consideradas como racismo religioso podem resultar na cassação do registro e do diploma dos candidatos, além de ações penais por parte do Ministério Público.

Proibido pedir voto

Além do racismo religioso, o Ministério Público alerta para a proibição de propaganda de qualquer natureza dentro de templos religiosos, mesmo que por terceiros, em proveito do candidato. Não pode pedir voto nas igrejas e templos.

Dilma irá ao Senado para julgamento final do impeachment, diz assessoria

em - Regional | Deixar Comentário  

A assessoria de Dilma destacou ao G1 que, no Senado, ela responderá a eventuais questionamentos que forem formulados a ela pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, pelos senadores, pela acusação ou pela defesa. Lewandowski comandará o julgamento no plenário do Senado. Na manhã desta quarta, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse em entrevista coletiva prever que o julgamento final de Dilma se estenderá por quatro dias. Ele sinalizou que, assim como defende Lewandowski, o julgamento deverá ser interrompido na próxima sexta (26) e será retomado somente na segunda-feira seguinte, sem sessões no final de semana. Renan se reuniu na manhã desta quarta com o presidente do STF e com os líderes partidários do Senado para discutir e definir o cronograma do julgamento e procedimentos que terão de ser seguidos pelos senadores, pela acusação e pela defesa. Segundo o colunista do G1 Matheus Leitão, o roteiro sugerido por Lewandowski prevê que Dilma terá 30 minutos para se manifestar livremente no plenário do Senado antes de começar a ser interrogada. O prazo de defesa da presidente afastada poderá ser prorrogado a critério de Lewandowski. O roteiro de Lewandowski prevê que o presidente do STF, os senadores, a acusação e a defesa terão até 5 minutos cada para questionarem a petista. Ela, no entanto, tem o direito de ficar calada diante das perguntas.

Jovem desaparece durante passeio de moto na Gruta dos Brejões, em Morro do Chapéu

em - Regional | Deixar Comentário  

Sidnei Mendonça de Jesus, que reside em Queimadas do Benedito, município de América Dourada, está desaparecido desde o último domingo (14) após participar de um passeio na região da Gruta dos Brejões, em Morro do Chapéu. Segundo informações, durante o 16º Passeio da Gruta dos Brejões, Sidnei se desentendeu com um dos participantes, porém não se sabe se o fato tenha relação com o seu desaparecimento. A motocicleta de Sidnei e seus pertences foram encontrados na região dos Brejões. As buscas continuam. Familiares e amigos torcem para que Sidnei seja encontrado com vida. (Augusto Urgente)

Mulheres tendem a abrir mão da camisinha após consumir álcool em excesso

em - Regional | Deixar Comentário  

Uma equipe da faculdade de medicina da Universidade de Cincinnati apontou que cerca de 70% das mulheres entrevistadas abriram mão da camisinha na relação sexual mais recente, após o consumo de álcool. O estudo contou com 287, mulheres entre 18 a 24 anos. Elas descreveram seus comportamentos em relação a sexo e uso de álcool nos 30 dias anteriores à entrevista. O resultado do estudo, que foi publicado no Journal of Behavioral Medicine, apontou que a maioria das entrevistadas que consumiram álcool em excesso antes do sexo, não utilizaram o preservativo na prática. Outras pesquisas comprovam que substâncias como álcool e drogas fazem com que as pessoas tenham menos alertas na prevenção à doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Nos Estados Unidos, 70% dos jovens de 18 a 24 anos bebem, proporção bem parecida com a encontrada no Brasil. E 40% das mulheres ultrapassam o limite recomendado de consumo de bebida alcoólica, segundo os autores. (BN)

Eleições: 348 cidades brasileiras têm mais eleitores que habitantes

em - Regional | Deixar Comentário  

Em 348 cidades brasileiras, o número de eleitores é maior que o de habitantes. Segundo levantamento feito pelo G1, elas representam 6,2% do total de 5.568 municípios onde vai acontecer eleição este ano. Para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a diferença acontece pois nem sempre o domicílio eleitoral é o mesmo que o domicílio civil. A cidade com maior disparidade é Canaã dos Carajás, no Pará. A estimativa populacional para 2015 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que o município tem 33.632 habitantes. No entanto, o IBGE registra 39.832 eleitores.

Trio elétrico se choca com fios e causa pânico em Campo Formoso

em - Regional | Deixar Comentário  

Uma festa em Campo Formoso, na Bahia, quase terminou em tragédia. De acordo com o site Campo Formoso Notícias, um trio elétrico se chocou com a rede elétrica e, por pouco, não causou um curto-circuito. O incidente aconteceu durante os festejos da padroeira de Brejão da Caatinga, zona rural. Com a colisão, parte da localidade ficou no escuro. Antes do incidente moradores chegaram a orientar o motorista do caminhão a desviar o percurso, mas ele insistiu e seguiu pela avenida Joaquim Pereira. Uma banda que fazia o show no momento do apagão sugeriu cortar os fios de energia por conta própria, mas desistiu da ideia. Não há registro de feridos entre os foliões. Técnicos da companhia de luz (Coelba) foram acionados e horas depois fizeram os reparos. (BN)

Com show de Sheilla, Brasil bate Rússia e enfrentará a China nas quartas

em - Regional | Deixar Comentário  

O Brasil segue 100% no vôlei feminino na Rio-2016. Neste domingo (14), a equipe de José Roberto Guimarães conseguiu mais uma vitória por 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 25/21), dessa vez para a Rússia, e garantiu a primeira colocação do Grupo A e enfrentará a China nas quartas de final. O destaque da partida foi Sheilla. Aparecendo para decidir a partir do segundo set, a oposta terminou a partida com 14 pontos conquistados, a maior pontuadora do time brasileiro – pelo lado da Rússia, Nataliya Goncharova anotou 16 pontos. Durante o último set, o nome de Sheilla foi gritado pelo público presente no Maracanãzinho.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 39 40   Next »