“Povoado de Umburana sofre com o lixo e a falta de médico” diz Doutor Jorginho

em - Regional | Deixar Comentário  

O vereador Jorginho (PSD), usou a tribuna na sessão de quinta feira (25), e fez denuncias sobre o abandono em que se encontra a localidade de umburanas “o lixo tomou conta das ruas e praças e o posto se saúde se encontra sem funcionamento algum tempo e que um profissional de medicina tinha se comprometido a trabalhar gratuitamente no posto de saúde  e o prefeito tinha recusado sob alegação que aquele povoado era reduto eleitoral do Vereador Jorginho, o edil considerou esse fato uma perseguição política” desabafou o parlamentar.

Lideranças dos Democratas tiveram encontro em Salvador

em - Regional | Deixar Comentário  

20140719_100018

A direção dos DEMOCRTATAS de Senhor do Bonfim, represada pelo vice-presidente da Comissão Provisória e vice-prefeito de Senhor do Bonfim, Renato Almeida e pelo presidente da Comissão Provisória, Josemar Santana, esteve na última quarta-feira,23,em Salvador, mantendo contatos com os candidatos a deputado Fábio Souto (Estadual) e Paulo Azi (Federal) e com a chapa Majoritária (Paulo Souto – Governador e Gedel – Senador), ultimando os detalhes para o programa de atividades de campanha no município.

Na oportunidade, Renato e Josemar visitaram o Comitê Central da Chapa Majoritária, inaugurado no início da noite de quarta (23/07), na Avenida ACM, em Salvador, oportunidade em que receberam todo o material disponível para a divulgação das candidaturas de governador e senador, tendo, ainda, deixado acertado com os candidatos Fábio Souto e Paulo Azi a remessa para Senhor do Bonfim de todo o material das respectivas campanhas.

Enquanto isso, as visitas e reuniões com lideranças comunitárias da sede e interior do município de Senhor do Bonfim continuam sendo realizadas pelos DEMOCRATAS, ampliando as adesões aos candidatos da Coligação UNIDOS PELA BAHIA.

Fonte: Ascom dos Democratas 

‘Dentista’ que atuava há 30 anos de forma ilegal é preso em Queimadas

em - Regional | Deixar Comentário  

‘Dentista’ que atuava há 30 anos de forma ilegal é preso em Queimadas

Acusado de falso dentista, um homem de 54 anos foi detido nesta quinta-feira (24) em Queimadas, no nordeste do estado por exercício ilegal da profissão. Essa é a quarta prisão em três dias. Segundo o Conselho Regional de Odontologia do Estado (Croba), Mauro Gomes de Santana atuava há 30 na cidade, o que causou surpresa do órgão. De acordo com o coordenador de fiscalizações do Croba, Ramsés Ventura, o próprio “dentista” admitiu a prática criminosa. “A equipe de fiscalização da região e uma guarnição da polícia militar foram até o consultório dele e constataram que o acusado não possuía registro profissional. Ele disse que começou a atuar como dentista porque faltavam profissionais na região”, disse. A prisão foi realizada em flagrante. Ainda segundo o conselho, o ato do falso profissional vai de encontro ao artigo 282 do Código Penal. Caso seja condenado, o suspeito pode pegar até dois anos de prisão. Na segunda-feira (21), a polícia prendeu dois homens que se passavam por dentistas em Senhor do Bonfim, centro norte. A poucos quilômetros de Bonfim, em Jaguarari, policiais prenderam na terça-feira (22) outro falso dentista.

Fonte: Bahia Noticia

Matriculas abertas

em - Regional | Deixar Comentário  

Prefeito Correia oficializa apoio à candidatura de Paulo Souto

em - Regional | Deixar Comentário  

Correia e Paulo Souto 1 extra

O prefeito de Senhor do Bonfim, Edivaldo Correia (PTN) oficializou nesta quarta-feira (23) apoio  àcandidatura do ex-governador Paulo Souto (DEM), que pleiteia voltar mais uma vez ao governo. Ele também confirmou que estará ao lado do candidato ao senado Geddel Vieira Lima (PMDB). Correia esteve acompanhado do secretário municipal de Indústria e Comércio, Valberto Silva, e do ex-vereador Miltão. Já de adesivo no peito, o prefeito prometeu palanque aos candidatos.

Fonte: Bonfimagora

Transporte alternativo será discutido na câmara de Andorinha

em - Regional | Deixar Comentário  

 Nesta quinta feira (24) vai acontecer  mais uma sessão na câmara de vereadores do município de Andorinha.  Um dos temas que poderá entra na pauta será o transporte alternativo.

Informações que devido à legalização do transporte clandestino, a empresa São Luiz teria reduzido os horários, ou seja, a empresa que antes tinha  cinco horários, agora ficaria apenas com um.

A empresa é  contra a escala de horários que foi elaborada, segundo informados, os horários prejudicam a empresa e beneficia outros profissionais.

Os vereadores Aílton e Manoel Amorim estão prometendo debates acirrados em defesa do melhor transporte  para a população de Andorinha.

Fábio Souto e Paulo Azi visitam Expo Bonfim e conversam com lideranças políticas

em - Regional | Deixar Comentário  

Acompanhado do vice-prefeito Renato Almeida, os deputados Fábio Souto (Federal) e Paulo Azi (Estadual), ambos do DEM, estiveram visitando Senhor do Bonfim, neste final de semana, durante a Expo Bonfim, atendendo a convite de criadores, oportunidade em que mantiveram contatos com diversos empresários e lideranças políticas da cidade e da região.

Fábio Souto, que é deputado federal vai participar do processo eleitoral na condição de candidato a Deputado Estadual, enquanto Paulo Azi, que é deputado estadual, vai concorrer a uma vaga na Câmara Federal e serão apoiados em Senhor do Bonfim pelos DEMOCRATAS e por lideranças de outras agremiações partidárias que compõem a Coligação “Unidos Pela Bahia” que objetiva eleger Paulo Souto a Governador e Gedel Vieira Lima a Senador.

Leia Mais

Idosa com câncer morre após ser esfaqueada pelo marido em Feira de Santana

em - Regional | Deixar Comentário  

Um idoso esfaqueou a esposa e a empregada doméstica que trabalhava em sua casa na tarde da última sexta-feira (18). Antônio Ribeiro de Oliveira, 81 anos, ainda se golpeou com a faca, mas já recebeu alta do hospital e foi preso em flagrante. O caso aconteceu dentro da residência do casal de idosos, no bairro de Vila Olímpia. A esposa do autor do crime, Maria Zenilda dos Santos, 74 anos, tinha câncer na região do abdôme e fazia sessões de quimioterapia. Ela foi golpeada na região do tumor e morreu no último domingo (20), após ficar internada no Hospital Emec, em Feira de Santana. Antônio e a empregada, Maria Oliveira Nascimento, 54 anos, foram internados no Hospital Clériston Andrade e receberam alta no último sábado (19). Segudno Maria Clécia Vasconcelos, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, o idoso foi preso em flagrante e encaminhado para o presídio de Feira de Santana. A delegada afirma que o acusado não conseguia falar durante o interrogatório, pois aparentava estar transtornado, mas depoimentos colhidos com a família indicam que ele não tinha um bom relacionamento com a empregada, o que teria motivado o crime. “Ele tinha problemas com a empregada e a mulher costumava proteger a doméstica e ficar do lado dela”, relata Vasconcelos. (Ibahia)

Galvão Bueno renova contrato com a Globo e vai narrar Copa 2018

em - Regional | Deixar Comentário  

Com o fim da Copa do Mundo 2014, viria a aposentadoria de Galvão Bueno em narrações de Mundiais. No entanto, em entrevista à revista Veja, Galvão revelou que voltou atrás na decisão e que acabou de renovar contrato com a Rede Globo até 2019. Narrando Copas desde 1974, ele havia anunciado anos antes que o torneio no Brasil seria o seu último. “A vida é dinâmica. Eu me sinto extremamente feliz hoje trabalhando. É um novo desafio. Foram-me propostas coisas novas. Cheguei à conclusão de que é o que eu gosto de fazer, o que sei fazer, é onde eu realmente me realizo. E tem uma história de quarenta anos. Enquanto me sentir bem, com saúde e em condições de fazer o trabalho, e a Globo entender que eu sou importante nesse trabalho, vou ficar. Tenho contrato até depois da Copa de 2018. Não tenho motivos para parar agora. Então, por que parar?”, declarou na entrevista. Galvão opinou, ainda, sobre a Seleção Brasileira e quem deveria ser o próximo técnico, antes de ter sido divulgada a escolha de Dunga pela Confederação Brasileira.

MG: Homem é preso tentando entrar em presídio com 21 objetos no ânus

em - Regional | Deixar Comentário  

Um homem identificado como André Silva de Jesus, 35 anos, foi flagrado na tarde do último domingo (20), tentando entrar no presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, em Minas Gerais. De acordo com informações da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), fornecidas ao site R7, o visitante André Silva de Jesus levava oito serras pequenas, cinco pregos, duas brocas, um pequeno alicate, dois aparelhos celulares e três chips, todos introduzidos no ânus. Por ser portador de marca-passo, André não foi submetido ao aparelho de raio-x. A Polícia Civil vai investigar o caso e a direção do presídio instaurou um processo interno para apurar o fato. O visitante foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. (Fonte: R7 / MG)

Bahia entra com pedido de efeito suspensivo para ter torcida contra o Inter

em - Regional | Deixar Comentário  

Ainda há esperanças no Bahia de ver seu torcedor apoiar o time no duelo com o Internacional, no próximo sábado (26), na Arena Fonte Nova. Isso porque nesta quarta-feira (23) a diretoria tricolor entrará com um pedido de efeito suspensivo da punição imposta pelo STJD. O Esquadrão só foi notificado oficialmente da pena de dois jogos com portões fechados e R$ 30 mil de multa nesta terça-feira (22). Com o efeito suspensivo, o clube pede que até a realização do novo julgamento não precise cumprir a punição. Outra reivindicação do Bahia é a diminuição da pena, mas caso a mesma seja mantida que passe a valer a partir do confronto com o Goiás, no dia 9 de agosto. Nesse caso, o time baiano só pagaria o segundo jogo com portões fechados no dia 20 de agosto, diante do Criciúma. O STJD deve se posicionar sobre o pedido de efeito suspensivo do Tricolor até o final desta quarta.

TJ determina liberação de contribuições feitas a associções envolvidas na greve da PM

em - Regional | Deixar Comentário  

Três associações envolvidas na greve da PM, em abril deste ano, conseguiram a primeira vitória na guerra jurídica travada para desbloquear recursos das entidades retidos por ordem do Tribunal de Justiça da Bahia. Em decisão publicada ontem, a desembargadora Regina Helena Ramos Reis determina a liberação das contribuições feitas mensalmente por membros da APPM, Força Invicta e Absso, compostas por soldados, oficiais, subtenentes e sargentos, respectivamente. A magistrada determina ainda que a Secretaria Estadual da Fazenda suste depósitos feitos em uma conta judicial, o que abre caminho para regularizar os repasses. Desde o fim da última paralisação, que durou dois dias, associações que representam os PMs baianos se dizem vítimas de estrangulamento financeiro, por meio de ações na Justiça que atingiram diretamente seus caixas.

Degraus no forno
A prefeitura de Salvador lança, até o fim do mês, um programa para recuperação de 300 escadarias na cidade, quase todas situadas em São Caetano, Liberdade e bairros do Subúrbio e da Cidade Baixa. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil, as reformas custarão R$ 16 milhões e serão custeadas integralmente pelo Tesouro municipal.

Duas partes
De acordo com o Palácio Thomé de Souza, até semana que vem, será assinado o primeiro lote de ordens de serviço para reforma de 150 escadarias. Parte das obras, no entanto, já está sendo executada no Subúrbio e São Caetano. O restante do programa, contemplando recuperação em outros 150 equipamentos, sairá até meados de outubro.

Tirem as crianças da sala
A temperatura verbal subiu entre o presidente da Assembleia, Marcelo Nilo (PDT), e o agora ex-deputado estadual Capitão Tadeu (PSB). Depois de perder o mandato por ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tadeu disse que o PT tinha tomado conta do Judiciário e disparou pesado contra Nilo. “Ele passou por cima da Constituição, que diz que só a Mesa Diretora pode tirar o mandato de um deputado. E ele tinha que me dar o direito à defesa. Depois que eu denunciei as falcatruas dele (Nilo), ele passou a fazer isso. É uma clara retaliação pelas minhas denúncias dos desvios de PMs que ele usa como empregado doméstico. “Eu perseguindo ele? Não compete a mim tirar o mandato dele. Ele disse que eu faço falcatrua? Bote isso no jornal que eu processo ele. Amanhã, eu adoto as providências jurídicas”, rebateu Nilo, antes da posse do suplente, Joaci Dourado (PT).

Mão dupla
O deputado estadual Joseildo Ramos (PT) e a ex-prefeita de Lauro de Freitas, a também petista Moema Gramacho, se deram as mãos. Enquanto Ramos, que tenta reeleição, pede votos para Moema em seu principal reduto, Alagoinhas, a candidata à Câmara retribui o apoio do colega em Lauro.

Sensibilidade é tudo
Em Itabuna, no Sul do estado, a prefeitura comemorou a chegada dos equipamentos que serão usados no programa Crack, é Possível Vencer. A lista diz muito sobre como os dependentes químicos são vistos pelo poder público no Brasil: 50 pistolas de eletrochoque (teaser) e 300 sprays de pimenta.

Pílula
Dia 29 de julho, haverá novo encontro entre candidatos ao governo baiano. Dessa vez, será sobre cultura, na Academia de Letras da Bahia.

Por: Jairo Costa Junior/Correio da Bahia

Nota de Esclarecimento sobre contratos de servidores que prestam serviço à Secretaria de Ação e Desenvolvimento Socia

em - Regional | Deixar Comentário  

nota esclarecimento extra

De acordo com informações veiculadas na imprensa, sobre contratos de servidores que prestam serviço à Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, com salários que variam entre R$ 3 e 5 mil reais, a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim esclarece que:  Os valores apresentados correspondem a contratos trimestrais e não mensais, como foi veiculado equivocadamente em blogs da região.

Todos os contratos são elaborados  de acordo com  parâmetros legais e revisados sempre pela assessoria jurídica responsável antes de serem assinados pelo prefeito e que são postados no Diário somente as informações relevantes ao mesmo.

Ressaltamos ainda que todo e qualquer documento que não é publicado em Diários Oficiais, até porque NÃO é necessária a publicação de determinados documentos na íntegra, pode ser solicitado diretamente da Prefeitura por qualquer cidadão.

Ainda assim, é de praxe por parte do profissional, e um dos preceitos fundamentais do jornalismo a busca da verdade, a veracidade e a precisão das informações. Por fim, o artigo 4º da Ética Jornalística afirma que “o compromisso fundamental do jornalista é com a verdade no relato dos fatos, deve pautar seu trabalho na precisa apuração dos acontecimentos e na sua correta divulgação” e o art. 7º, que: “O jornalista não pode (…) II – submeter-se a diretrizes contrárias à precisa apuração dos acontecimentos e à correta divulgação da informação”.

Disponibilizamos ainda, através da AsCom, dois telefones de contato: 3541-8324 disponível das 08h00 às 14h00 e o 0800-284-1616 disponível das 08h00 às 19h00.

Vereador Jorginho elogia organização da 27ª ExpoBonfim

em - Regional | Deixar Comentário  

A 27ª Exposição Agropecuária de Senhor do Bonfim (ExpoBonfim) e a 1ª Feira de Negócios foi um sucesso e, o vereador Drº Jorginho, marcou presença no evento, que aconteceu no último fim de semana (17 a 20 de julho), no Parque de Exposições Dr. Aníbal Gonçalves.

“Iniciativas como esta deve ser mais valorizada pela Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, já que durante os quatros dias a economia do município dá um salto e todos acabam sendo beneficiados”, disse o vereador, que parabeniza o Sindicato do Produtor Rural de Senhor do Bonfim (Sindprorural) e a Associação de Caprinos e Ovinos da Microrregião de Senhor do Bonfim (Acoosb), que realizaram o evento e não mediram esforços para que tudo acontecesse dentro do esperado.

O evento contou com a participação dos agropecuaristas da região centro-norte do estado e de diversos estados do país e, na Feira de Negócios, foram expostos maquinários de grandes marcas do setor de implementos, artesanatos de empreendedores regionais e laboratórios de medicamentos veterinários.

Assistente Social contratado pela prefeitura de Bonfim explica “recebo mensalmente R$ 1.877,00”.

em - Regional | Deixar Comentário  

Assistente Social contratado pela prefeitura de Senhor do Bonfim para prestar  serviço de coordenador das ações dos trabalhos técnicos sociais no âmbito da política municipal de habitação social, junto a secretaria de ação social do município, na manha desta segunda feira (21), por meio do facebook, enviou mensagem informando que o valor de R$ 5.631,00 postado no diário, não corresponde ao salário mensal que ele irá receber, e sim, corresponde  a  três mês.

“prezado Ivan Silva, os valores sobre os contratos no seu blog, são referentes a três meses, sou Assistente Social, e recebo mensalmente R$ 1.877,00. Lei o contrato, espero que corrija seu texto, obrigado”, Marcus Khuim.

 A matéria foi elaborada com informações oficiais que estão no diário, seria bom se todos os contratos fossem postados, mas infelizmente os gestores postam apenas resumo dos contratos. Quem ler o documento tem a impressão que o valor global é mensal, até porque, o documento postado não destaca a quantidade de meses.

Obs; essa matéria está se referindo apenas ao servidor contratado Marcus Khuim uma vez que foi o próprio que entrou em contato com nossa equipa e prestou os  esclarecimentos.

Rapidinhas do Ivan Silva

em - Regional | Deixar Comentário  

Prefeito de Pindobaçu disse que não apoiava Valmir Assunção.

Durante lançamento da candidatura de Carlos Brasileiro, que aconteceu neste domingo (20), em Senhor do Bonfim, o prefeito de Pindobaçu, Marlos André (PT), declarou apoio ao colega de partido, e logo em seguida, parabenizou a dupla Brasileiro e Valmir Assunção. Na opinião dele, trata-se de uma dupla perfeita, porém, o prefeito de Pindobaçu também declarou que não apoiava Assunção porque já tinha compromisso com Josias Gomes que também é do PT.

Carlos Brasileiro vai para a lona

Benito Brasileiro, um dos articuladores da campanha do irmão, durante encontro que aconteceu no Campo Clube neste domingo, chamou o irmão e candidato de “engomadinho”, fazendo alusão a parceria de Brasileiro e Assunção que representa na Câmara Federal o MST, “O engomadinho vai sair da cidade, e vai ficar embaixo de lona, já Valmir Assunção, vai sair da lona, e vem para a cidade”, observou Benito.

Orlindo e o puxão de orelha

O médico e esposo da prefeita de Antônio Gonçalves, Doutor Orlindo, aproveitou a presença dos deputados e mandou ver, “quero que vocês lembrem mais de Antônio Gonçalves, porque sempre é assim, primeiro é Senhor do Bonfim, segundo é Campo Formoso, terceiro é Jaguarari, olhem mais para Antônio Gonçalves. Tem deputado que nunca deu uma colher de pedreiro para nosso município e agora estão se aproximando”, mandou ver Orindo.

Você não vale nada mais eu gosto é de você

As declarações do vereador, Gilberto Pires Cerqueira (PSB), fizeram com que alguém que estava no encontro lembrasse o trecho de uma música, em que chegou até a cantá-la, “você não vale nada mais eu gosto de você”. Durante seu pronunciamento, o vereador fez vários elogios, mas no final a boca soltou o que o coração mandou, “já fiz de tudo para sair de Carlos Brasileiro, mas não consigo, porque o nosso amor é grande, e é por isso que estamos juntos mais uma vez”, declarou Bel.

Contrariando o partido

Quem esteve presente e fez um discurso inflamado foi o vereador Biro Biro, o próprio disse que preferiu contrariar o partido, mas não iria contrariar o povo de Senhor do Bonfim, “fui convidado a sair candidato a Deputado Federal, mas não aceitei, prefiro contrariar meu partido mais não irei contrariar nosso povo”, Biro Biro declarou apoio a Brasileiro mais não citou apoio a Valmir.

Representação ao Ministério Publico.

Associação dos Agentes de Combate as Endemias protocolou no último dia 16 de Julho no Ministério Público, denuncia contra o município de Senhor do Bonfim.  Os Agentes estão cobrando piso nacional de R$1.014,00 que foi aprovado pela Presidente Dilma e o município se recusa a cumprir a lei. Uma comissão formada por cinco pessoas conversaram mais de uma hora com o promotor Ry Chances.

Em uma das denúncias, a Associação denuncia que de maneira irresponsável o município não vem disponibilizando os quatro veículos destinados exclusivamente ao programa, tornando impossível o acesso dos profissionais a zona rural.

Ex-vice prefeito visitou Bonfim

Marivaldo Lopes Rodrigues esteve esse final de semana visitando o município de Senhor do Bonfim. O ex vice-prefeito aproveitou para prestigiar a 27ª ExpoBonfim que aconteceu com sucesso no Parque de Exposições Aníbal Gonçalves.

Bobô e a carreata do esquadrão de aço

Os camaradas do PCdoB de Senhor do Bonfim já estão se organizando para o lançamento da candidatura de Bobô (PCdoB) que deverá acontecer nos próximos dias. Informações que uma carreata com a participação dos torcedores do esquadrão de aço irá percorre ruas e bairros da cidade.

 Na política tudo pode acontecer, inclusive tudo.

O prefeito José Branco declarou para o nosso blog que tem o maior respeito pelo ex-prefeito Agileu Lima, “ele mora perto de minha casa, quando o sempre conversamos, mesmo sendo uma conversa rápida”, disse Zé Branco.

Surgiram comentários que prefeito e ex-prefeito podem andar juntos em um futuro não tão distante, “não tenho nada contra Agileu”, disse Zé.

Pouco dinheiro na conta é sinal de reclamação para os prefeitos desorganizados.

Municípios da região receberam segunda parcela do Governo Federal, pouco dinheiro na cota, e muita dor de cabeça para os gestores.

Senhor do Bonfim – R$ 988,985,21

Campo Formoso – R$ 1.416,847,68

Itiúba – R$ 632,893,24

Jaguarari – R$ 757,436,32

Filadélfia – R$ 365,186,73

Ponto Novo – R$ 336,681,06

Pindobaçu – R$ 413,599,98

Andorinha – R$ 364,814,65

Prefeitura contratou Lumax para tampar buracos das ruas

A prefeitura de Senhor do Bonfim está contratando por meio de tomada de preço, a empresa Lumax, com sede em Juazeiro para tapar buracos das ruas de Senhor do Bonfim.  Segundo representantes do governo do estado, o município não teria cumprido com sua parte, ou seja, não teria tapado os buracos, por esse motivo, a pavimentação asfáltica não tinha como continuar. O serviço só será reiniciado depois que a prefeitura cumprir com sua parte. O município vai pagar a mesma empresa que venceu licitação do estado o valor de R$ 167.026,64

Prefeita de Antônio Gonçalves investe em outros idiomas

em - Regional | Deixar Comentário  

A Secretaria de Educação do município de Antônio Gonçalves pretende investir  nos professores da rede municipal. Com objetivo de passar novos conhecimentos para os profissionais, a prefeita Irene Vieira (PP), deseja ouvir os professores do município falando outras línguas, para isso, contratou a Empresa Brighton Instituto de Línguas, com sede no município de Senhor do Bonfim, localizada na Avenida Roberto Santos, por valor global de R$40.000,00 (quarenta mil reais).

Segundo a fonte, o contrato terá duração de seis meses, e a empresa prestará serviços de formação e capacitação de língua estrangeira para os professores e coordenadores da rede municipal de ensino, no município de Antônio Gonçalves.

Acesso explica motivo pelo qual o Presidente da Câmara de Itiúba locou carro em pleno recesso Junino.

em - Regional | Deixar Comentário  

Mesmo em recesso, alguns vereadores do município de Itiúba visitaram o Tribunal de Contas dos Municípios, quem garante é o secretário do Poder Legislativo de Itiúba, Jobson.

Neste domingo (20), ao participar do Girando com a Noticia da Rádio Caraíba, e explicar o motivo pelo qual a câmara locou carro no mês de Junho, em pleno recesso parlamentar, gastando R$390,00 por três dias, eis a explicação; “a câmara tem um veículo próprio, só que o presidente da casa teve que ir a Salvador e acabou ficando na capital por três dias, 25,26 e 27 para conversar com o deputado sobre uma emenda parlamentar, como alguns vereadores precisaram ir ao TCM, e o presidente não tinha como adiar a viagem, ele teve que locar um carro particular e deixar o veiculo da câmara a disposição dos vereadores”, explicou.

Com relação à ida de Toinho dos Picos para Salvador, o mesmo teria conseguido com o deputado uma emenda no valor de R$275, 000,00 para pavimentar ruas do Povoado de Picos, segundo Jobson, porta voz da câmara, os recursos já foram liberados.