COLUNA SOCIAL:Todo dia é uma nova oportunidade que a vida oferece a quem nela crê. Feliz aniversário!

em - Regional | Deixar Comentário  

483862_508050305928689_127544636_n-220x300Faz aniversário nesta quinta-feira,dia 26, de Março, a chefe de gabinete do vereador Laércio Muniz,Simone Gama.

BONFIM: Doutor Jorginho foi à tribuna e mais uma vez chamou o MP de omisso

em - Regional | Deixar Comentário  

Resultado de imagem para VEREADOR DOUTOR JORGINHO

Impacientes com a morosidade da justiça, principalmente com o Ministério Público, na sessão da ultima terça-feira (25), ao fazer uso da tribuna, o vereador Doutor Jorginho (PSD), chegou a chamara o MP de Omisso.  Essa foi a segunda vez que o parlamentar chama o órgão de omisso, tendo em vista o grande número de reclamações que a Promotoria tem recebido contra o município e nenhuma resposta foi dada a sociedade.  

O vereador cobrou do Ministério Público uma resposta sobre a investigação do lixo, segundo ele, a sociedade precisa com urgência de uma posição “Mais uma vez venho a essa tribuna para dizer que o Ministério Público está sendo omisso com os problemas existentes em nosso município, é como disse o vereador Helson de Carvalho, nós aqui não devemos ter medo do Ministério Público não. Cadê a investigação do lixo? O povo está nos cobrando uma posição e eu aqui estou cobrando uma posição do Ministério Público. A educação de Senhor do Bonfim não existe, as escolas estão abandonadas, eu tive que tirar dinheiro do meu bolso pra comprar os vidros da escola do Barro, a escola de Umburana está pra cair. O ano letivo já iniciou e somente agora a prefeitura contratou uma empresa por quase trezentos mil para reformar algumas escolas, agora eu pergunto, essa licitação já é para o ano de 2016? Somente agora que a prefeitura se preocupou em fazer essa licitação?” Questionou o vereador.

Ainda durante o pronunciamento do vereador Jorginho, o líder do prefeito, Helson de Carvalho do PMDB, solicitou uma parte ao colega, explicando que o prefeito também tem interesse no resultado da investigação do lixo “O prefeito esteve reunido com o promotor e cobrou do mesmo agilidade na investigação, até porque o lixo das cidades de Antônio Gonçalves e Campo Formoso são mais caros do quer o de Senhor do Bonfim, e o prefeito depois do resultado da investigação vai tomar alguma providência, por isso que ele tem interesse também na conclusão dessa investigação” explicou Helson de Carvalho.

Mulher vai para salão pintar o cabelo e fica careca: “Tudo que queria era meu cabelo de volta”

em - Regional | Deixar Comentário  

Uma mulher vive um drama há dois anos e pede ajuda para resolver o problema. Andréa de Jesus Santos, de 35 anos, foi pintar o cabelo em um salão de beleza, no Vale da Muriçoca, na capital baiana, e ficou careca. Ela contou que foi clarear as pontas do cabelo, mas a cabeleireira acabou pintando todo o cabelo. Após a aplicação do produto, o couro cabeludo começou a queimar e ferir. Alguns dias depois, o cabelo começou a quebrar e cair. A mulher disse que costumava ir ao salão e nunca tinha tido problemas, mas trocou de tintura no dia, por orientação da cabeleireira, que disse que o produto era muito bom. “Tudo que queria era meu cabelo de volta”, disse indignada. Agora, além de estar careca, Andréa sofre com a vergonha e não sai mais de casa, pois as pessoas ficam olhando, algumas até zombam e dão risada. Ela usa peruca, touca, chapéus e torso para poder ir para a rua. Até o casamento vai mal após todo o ocorrido. Andréa voltou ao salão, mas a dona diz que não a conhece e ameaçou processá-la. Agora, a mulher pede ajuda com um tratamento para resolver o problema com o cabelo. (Record)

Justiça determina bloqueio de verba pública para custear medicamento de paciente em Irecê

em - Regional | Deixar Comentário  

Resultado de imagem para justiça bate martelo

Em virtude de descumprimento de medida liminar pleiteada pelo Ministério Público estadual, o juiz Alexandre Lopes determinou bloqueio de verba pública destinada à publicidade das ações do governo estadual com o objetivo de custear a aquisição de um ano do medicamento Azacitidina para paciente do Município de Irecê. De acordo com a promotora de Justiça Mirella Brito, o remédio Azacitidina é imprescindível ao tratamento da paciente, que está em acompanhamento oncohematológico desde maio de 2014, quando recebeu diagnóstico de síndrome mielosdisplasica, com alta chance de progressão para leucemia aguda.

O MP, por intermédio do promotor de Justiça Saulo Murilo de Oliveira Mattos, ajuizou no dia 1º de dezembro do ano passado uma ação civil pública com pedido liminar, que foi acatada no dia seguinte pela Justiça. No entanto, de acordo com a promotora de Justiça Mirella Brito, até o momento a decisão judicial não foi efetivada, o que acarreta o agravamento do estado de saúde da paciente, “já que esta não possui condições financeiras de arcar com a compra do medicamento que é de alto custo”. De acordo com a liminar, o Estado deveria disponibilizar o medicamento na dose de 75mg por m2, a cada 21 dias por seis ciclos.

Legislativo em Ação

em - Regional | Deixar Comentário  

CAMARA BONFIM

Nesta Terça-Feira, dia 24, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, realizou mais uma Sessão Ordinária, onde assuntos diversos foram discutidos. Confira a Pauta:

Projeto de lei do Executivo aprovado

Foi aprovado o projeto de Lei de Autoria do Executivo de Nº 002/2015, que cria o conselho Municipal de acompanhamento e controle social do fundo de manutenção e desenvolvimento da educação básica e de valorização dos profissionais da educação infantil.

Descontrole do governo Federal recai sobre os Bonfinenses

V HELSON

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB disse na tribuna da Câmara, que não poderia deixar em falar, que a corrupção do governo Federal, vem afetando o nosso povo, que vem pagando as contas de um governo que desvia fortunas, enquanto isto o povo sofre arrocho com aumento da energia, combustíveis, cesta básica etc.

Helson disse que a cúpula do PT, mandou matar o ex-prefeito de Santo André e de Campinas, porque não se sujeitou a participar do projeto de corrupção do partido.

O edil disse ainda, que é preciso ser dito ao povo, que nos próximos dias nosso município, vai ganhar a Faculdade AGES, com cursos inclusive de Engenharia Civil e que fatos como este,deve ser levados ao conhecimento publico.

Helson informou ainda que todos os PSFs, estão sendo reformados pelo atual governo e que o prefeito Correia, conseguiu a pavimentação que liga a Rua Otávio de  Carvalho(Rua da Umburana) a BR-407,próximo ao antigo Bar do DADOS.

Leia Mais

Prefeitura de Jaguarari inaugura Unidade de Saúde em Gameleira.

em - Regional | Deixar Comentário  

Em 2009, quando iniciou sua gestão, Antônio Nascimento encontrou apenas uma unidade de saúde funcionando no interior do município, a de Santa Rosa de Lima, e ainda assim, de maneira precária. Mas nos últimos seis anos, essa realidade tem mudado, e para melhor.

 Entre novas construções, ativações e ampliações, com a recente inauguração da Unidade de Saúde da Família de Gameleira, já são cinco novos postos em pleno funcionamento pelo município.

Na última sexta-feira, 20 de março, a nova unidade de saúde de Gameleira foi entregue oficialmente àquela comunidade.

O Senhor Edmundo da Silva Lopes (“Mundinho”), emocionado, destacou os avanços conquistados a partir dessa gestão, salientando que, no seu entender, as administrações precedentes foram como “nuvens escuras”, dada a inoperância e descaso que lhes caracterizava. Por outro lado, comparou a atual gestão ao “sol, brilhando para todos”.

Leia Mais

Convocação

em - Regional | Deixar Comentário  

Resultado de imagem para convocação

O SISMUSB  – Sindicato dos servidores publico municipal de Senhor do Bonfim, convoca todos os Servidores Municipais para uma Assembléia Geral Extraordinária   nesta quinta-feira (26/03/2015) ás 16:30 hs na sede Sindiferro. Onde estaremos apresentando todas as Proposta  feita pelo município.

Sua presença e muito importante não deixe de comparecer,as informações serão de inteira e importância, para todos os servidores.

Unidos somos capaz de vencer essa luta.

 

Sonia Lucia S. da Silva

Coordenadora Geral do Sismusb

 

 

 

 

 

 

Comissão de Agricultura da ALBA aprova reunião para debater questões do setor leiteiro

em - Regional | Deixar Comentário  

A Comissão de Agricultura e Política Rural da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia) realiza no dia 7 de abril sessão especial para discutir as questões da cadeia produtiva do leite no Estado.

A sessão foi proposta pelo deputado Eduardo Salles (PP), que alertou os colegas para os problemas do setor. “Depois de três anos de seca, a produção de leite está passando por uma crise por falta de estrutura. Minha proposta é discutir soluções a curto, médio e longo prazo para a questão, que é muito grave e afeta milhares de produtores em todo o território da Bahia”, explicou o parlamentar.

A proposta de Eduardo Salles, aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira (24), é convidar representantes dos produtores como a Associação dos Produtores de Leite do Estado da Bahia e o SINDLEITE (Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia), além dos titulares da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural), SEAGRI (Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura) e SEDES (Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social). “Vamos ouvir os representantes para entender o problema e então pensar em soluções para o setor leiteiro”, sugeriu o deputado.

Leia Mais

Deputado Roberto Carlos pede ao comandante-geral da PM medidas de segurança para Juazeiro, Uauá, Casa Nova e Senhor do Bonfim

em - Regional | Deixar Comentário  

O deputado Roberto Carlos (PDT) participou, nesta semana, de uma audiência com o novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, onde parabenizou sua nomeação e aproveitou a oportunidade para solicitar viaturas e a ampliação do contingente policial, sobretudo, nas cidades de Juazeiro, Uauá, Casa Nova e Senhor do Bonfim.

Segundo o parlamentar, estas reivindicações teriam como objetivo aumentar a segurança nos municípios, combatendo à criminalidade que tem sido um grande desafio em gestões de centenas de cidades.

“A segurança no Estado, ainda tem muito que avançar. Por isso, não medirei esforços, junto com o Governo do Estado, através do comandante-geral, dos prefeitos e vereadores para levar mais segurança para as cidades. Tenho certeza que juntos garantiremos muitas conquistas”, disse o deputado Roberto Carlos.

Segundo o coronel Anselmo Brandão, todos os pleitos do parlamentar serão analisados para que possam ser atendidos.

Câmara de Campo Formoso concede reajuste salarial aos Servidores e Pensionistas

em - Regional | Deixar Comentário  

O Presidente Nagy Martins (PHS), através da Portaria n°49/2015 de 02 de Março de 2015, concedeu reajuste salarial de 6,41% aos Servidores e Pensionistas da Câmara Municipal de Campo Formoso com base no índice anual fornecido pelo INPAC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, calculado pelo IBGE, com valores acumulados durante o exercício de 2014. Os pagamentos com reajustes foram realizados em 16 de Março. “Estamos cumprindo a Lei e valorizando os servidores da Casa”, disse o Presidente.

Chácara Pedra Verde: aluga-se para o São João com direito ao café da manhã

em - Regional | Deixar Comentário  



Aluguel de chácara para realização de retiros, reuniões, eventos, formatura, casamento e festas em geral. Casa mobiliada que possui 3 quartos e 2 banheiros, área perto da churrasqueira com banheiro, bar com uma churrasqueira, areia para estacionamento de carro, uma piscina de 6 m x 3 m. Várias árvores frutíferas, e alguns animais: galinhas, patos, gansos, cabritos, bezerros e cavalos. Fogão de lenha, dois freezers, uma geladeira duplex, televisões, camas e som. Chácara Pedra Verde Povoado de Baraúna/ Senhor do Bonfim-Ba/ Próximo ao Forró do Sfrega. Telefone para contato 74 -91350152

Vitória da Conquista e Juazeirense se classificam para a semifinal Baianão

em - Regional | Deixar Comentário  

As semifinais do Campeonato Baiano de 2015 já estão defenidas. Além do Bahia, que venceu o Galícia na Fonte Nova, e do Colo-Colo, que eliminou o Vitória no Barradão, Vitória da Conquista e Juazeirense vão disputar uma vaga na decisão do estadual.

O time de Juazeiro garantiu vaga após vencer o Jacuipense, por 3 a 1, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, e vai pegar o Bahia na próxima fase. Nos minutos finais um lance triste. Após os jogadores do Jacuipense reclamarem da não marcação de um pênalti, o árbitro Arilson Bispo da Anunciação foi agredido com um soco no rosto pelo jogador Meidson. O atleta recebeu o cartão vermelho direto e foi expulso.

Já em Vitória da Conquista a classificação do time da casa teve tons de drama. Jogando por um empate contra o Bahia de Feira, o Bode chegou a ficar em desvantagem no placar em duas oportunidades, mas no final do jogo chegou ao empate e o resultado de 3 a 3 garantiu o alviverde na próxima fase. O adversário será o Colo-Colo

Rebaixamento
Em Porto Seguro, Serrano e Jacobina duelaram para decidir quem se juntaria a Catuense, rebaixada para segunda divisão do estadual. Recém promovido à elite, o Jacobina não tomou conhecimento e bateu o time mongoió por 3 a 1. O resultado garantiu a permanência do Jegue da Chapada da primeira divisão em 2016.

RESTAURANTE TEMPERO BOM; A partir de R$ 5.00 você se delicia do almoço mais gostoso e mais barato de Senhor do Bonfim!!!

em - Regional | Deixar Comentário  



Restaurante Tempero Bom!
A partir de R$ 5.00 você se delicia do almoço mais gostoso e mais barato da cidade!!! Ambiente familiar, som, Tv, espaço para reservas, área para eventos e internet gratis WI – FI

Fica ali no Calçadão da Antonio Guena 67, entre o Supermercado Andorinha e a Sonora Moveis.

*ALMOÇO EXECUTIVO de R$ 5.00 com calabresa ou empanado de frango

*ALMOÇO EXECUTIVO de R$ 6.00 com 2 opções de carnes (Frangos assados e cozidos, ensopados de boi, escondidinho de carne do sol, estrogonofe, bolinhos de carnes, figado, panquecas, sarapatel, calabresas, VATAPÁ as sextas e a deliciosa FEIJOADA aos sábados.

*SELF-SERVICE de R$ 8.00 sem balança

*QUENTINHAS 08 por apenas R$ 6.00 e a QUENTINHA 09 por R$ 7.00

DISK-QUENTINHAS: (74) 9199-2785 ou 9195-4060 Com Josy Nascimento e Carlos de Tijuaçu

PCdoB já tem nome para 2016

em - Regional | Deixar Comentário  

Resultado de imagem para alice portugal

Em evento realizado anteontem, o Comitê do PCdoB em Salvador garantiu que, dessa vez, levará até o fim a candidatura própria do partido à prefeitura da capital. No caso, encabeçada pela deputada Alice Portugal, que em 2012 retirou-se da disputa em favor do deputado Nelson Pelegrino (PT), depois de assegurar que não recuaria. “Queremos dar uma virada na vida do PCdoB em 2016 e a decisão política é de que precisamos ousar”, defendeu a secretária estadual de Políticas para Mulheres, Olívia Santana, que também abandonou o páreo em 2008 para ajudar o senador Walter Pinheiro (PT).

Prefeito de Itaberaba é acusado de desviar R$ 1 milhão por mês

em - Regional | Deixar Comentário  

Um prefeito no interior da Bahia é acusado de desviar R$ 1 milhão por mês. O Repórter Secreto do Fantástico foi até lá investigar. A história começa com a denúncia de um ex-secretário da prefeitura, que foi ameaçado por bandidos dentro da própria casa. Três meses atrás, um homem foi denunciar uma prefeitura no Ministério Público. Precavido, ele tem câmeras de segurança na porta de casa e elas mostram o que aconteceu no dia 15 de janeiro depois que ele saiu para falar com os promotores. Na esquina, onde mora o homem que fez a denúncia, param um carro cinza e depois um vermelho. Do carro cinza, sai um homem. O carro vermelho manobra e entra na rua. O indivíduo olha pro carro vermelho e faz um sinal com a mão. “Olha ele apontando a casa aqui”, diz o homem que teve a casa invadida ao ver as imagens das câmeras de segurança. O dono da casa ameaçada se chama Alberto Magno e é ex-secretário de Administração de Itaberaba. Ele rompeu com o prefeito e está botando a boca no trombone. Os marginais chegam à casa dele, enquanto Alberto está no Ministério Público. O Alberto combinou com os promotores dia e hora para apresentar documentos guardados na casa dele, que comprovariam um grande esquema de corrupção na prefeitura. Segundo o ex-secretário, o desvio é de R$ 1 milhão por mês. Por isso, o Repórter Secreto do Fantástico, Eduardo Faustini, foi à Itaberaba para perguntar: “Cadê o dinheiro que tava aqui?”

FILADÉLFIA: Prefeito mais jovem da Bahia é também o que mais trabalha

em - Regional | Deixar Comentário  

Com o slogan “A PREFEITURA TRABALHA E TODO MUNDO VER”, o prefeito do município de Filadélfia-Ba, Barbosa Junior vem se destacando com a execução de importantes obras, melhorando tanto a infraestrutura do município, como o atendimento aos cidadãos e cidadãs filadelfenses.

Apesar da crise econômica que atinge todo o país, o prefeito vem realizando importantes obras através de fortes parcerias com o Governo Federal e Estadual. Na infraestrutura, destacam-se obras como a construção de uma Escola Técnica com excelente estrutura no Povoado de Aguadas, construção do Ginásio de Esporte no Bairro Jacaré, calçamento do Bairro João Barbosa Neto e da Rua João Durval Carneiro, etapa final das obras do Mercado Municipal, parceria com a Embasa levando água de qualidade para a comunidade de Poço D’dágua, parceria com a CERB para instalação do poço artesiano na Faz. Periquito e não para por ai, nos próximos dias iniciarão as obras para construção de mais uma moderna Escola Técnica no Povoado de Cabeça de Vaca e do tão esperado Cemitério Municipal.

Leia Mais

BONFIM/ Policia: Homem ferido a golpe de faca na Ferira Livre de Bonfim foi transferido para Região do Vale do São Francisco.

em - Regional | Deixar Comentário  

Resultado de imagem para faca suja de sangue

A falta de policiamento aos sábados na feira livre de Senhor do Bonfim, uma das maiores do Nordeste, tem feito com quer os comerciantes chame a atenção das autoridades responsáveis para o problema.

As cobranças da população aumentaram, depois que um homem, até agora não identificado,  armado com uma faca, desferiu um golpe acertando a garganta de Renivan Gomes Freire, 30 anos, residente no Buriá de Baixo.

Segundo uma testemunha, a tentativa de homicídio aconteceu porque a vítima saiu em defesa de um amigo “O cara que estava com a faca tinha acabado de jogar pimenta nos olhos de um rapaz, o Renivan foi reclamar e o cara meteu a faca no pescoço dele, a polícia só chegou depois que tudo já tinha acontecido” relatou a testemunha.

Devido a gravidade do ferimento, depois de atendido no Hospital Dom Antônio Monteiro, a vítima teve que ser tranferida para hospital na região do Vale do São Francisco.

No Bairro da Olaria ladrões armados assaltaram motorista da Coca-Cola

em - Regional | Deixar Comentário  

Resultado de imagem para assalto em moto

Dois homens armados, que estavam em um moto, no início da noite do último sábado (21), roubaram quase R$ 5 mil de um funcionário de uma grande empresa de refrigerante com sede em Senhor do Bonfim.

A polícia tomou conhecimento do assalto, depois que o motorista da empresa compareceu a delegacia, e relatou que depois de sair de um mercadinho, onde teria feito a entrega de mercadoria, quando ia entrando no carro foi abordado por um dos bandidos que armado, anunciou o assalto “Ele estava acompanhado de outro homem que também estava armado, quando eu ia entrando no caminhão ele disse que eu era vagabundo e pediu que eu entregasse o dinheiro ou então me mataria” relatou a vítima.

Com o dinheiro em mãos, além de levarem a chave e os documentos da moto do motorista, os bandidos ainda dispararam um tiro para o alto, e fugiram em direção ao Povoado de Missão de Sahy levando R$ 4.700,00 (quatro mil e setecentos reais) da empresa.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia regional de Senhor do Bonfim.