BONFIM: Vereador Rê do Sindicato é um dos poucos políticos que presta conta do seu mandato

em - Regional | Deixar Comentário  

Membros do PHS - Rê, Carlos, Claudio, Claudionor e Paulinho.

Nesta quinta-feira, 18, o vereador Rê do Sindicato (PHS), realizou prestação de contas de seu segundo mandato à sociedade Bonfinense.

 O blog ivansilvanoticia foi convidado pelo ilustre vereador para acompanhar de perto, o segundo evento de prestação de contas do seu trabalho, até onde há registro, nunca visto na história política de Senhor do Bonfim.

 No inicio do evento, o vereador foi homenageado, e as pessoas presentes que até então só conhecia o vereador dos projetos, passaram a conhecer um pouco do vereador amigo, companheiro e solidário. Enquanto assistia o vídeo com depoimentos de pessoas que já tinha ajudado de forma individual, Rê não conteve as lagrimas e acabou chorando.

 Na verdade, pelo que observamos, o público foi um grupo diversificado de representantes de várias comunidades pertencentes ao nosso Município. Interessante é que ninguém arredou o pé, sem antes ouvir o último orador, cuja manifestação ultrapassou às 11h, na sede do SINDIFERRO.

Vários discursos, iniciado pelo vereador Rê do Sindicato, deram o tom da confraternização de prestação de contas. Além do vereador, falaram aos presentes varias autoridades, pelo menos foi assim que o vereador preferiu tratar os trabalhadores rurais “hoje é um dia especial, não iremos fazer formação de mesa, até porque todos vocês são autoridades, pelo menos é assim que penso” falou Rê valorizando e engrandecendo os trabalhadores.

Durante sua fala, o vereador fez uma análise do  seu segundo mandato, e agradeceu  aqueles que direta ou indiretamente, participaram das suas atividades no legislativo Bonfinense. Dado momento, recordou as dificuldades, destacando a falta de apoio do governo municipal “infelizmente o atual governo não tem feito a sua parte, as ações que temos conquistados para o município são parcerias com o governo do estada, o ano passado apresentamos varias emendas e o governo municipal não atendeu nenhum pedido, como não gosto de passar expectativa duvidosa para o nosso povo, não apresentei nenhuma emenda para o orçamento de 2015, por quer percebi que pelo município não teremos o que conquistar, mais já adianto que as emendas que apresentei em 2013 e não foram executadas pelo gestor municipal em 2014, acredito que iremos conquistar em 2015 via governo do estado”afirmou Rê do Sindicato.

Ao final dos discursos dos colegas de partido; Claudionor Peixinho, Cláudio Nunes, Paulinho Nordestino e Carlos de Tijuaçu, o vereador agradeceu o apoio e a presença de todos e garantiu continuar trabalhando em 2015 em beneficio da coletividade. Em seguida, a equipe do vereador apresentou relatório com as ações do mandato do vereador que foram planejadas para 2015.

 

 

Roseana Sarney receberá pensão vitalícia após deixar governo do Maranhão

em - Regional | Deixar Comentário  

A ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney receberá pensão vitalícia de R$ 24 mil por mês, segundo determinação do governador em exercício do estado, Arnaldo Melo (PMDB). O ato está publicado no Diário Oficial do Estado, do último dia 12, dois dias após a renúncia da peemedebista. Por outro lado, o artigo 45 do Ato de Disposições Constitucionais Transitórias, da Constituição Estadual, citado na publicação, já foi revogado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), em decisões de julho de 2003 e abril de 2007, entendimento que também adotado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Adversários políticos de Roseana já informaram que vão recorrer à Justiça contra a concessão do benefício. (BN)

Jaques Wagner está mais perto do Ministério das Comunicações

em - Regional | Deixar Comentário  

Os caminhos do governador Jaques Wagner (PT) por Brasília ainda não andam bem definidos. Alguns apostam em sua indicação para o Ministério das Comunicações, fato que pode ser anunciado até o fim desta semana. Contudo, novas informações dos bastidores dão conta de que o petista teria rejeitado a indicação para o Ministério da Justiça. O fato foi noticiado pelo colunista Lauro Jardim, da Radar On-line, da revista Veja. O super Ministério das Comunicações – pois haverá a junção da comunicação social com as atividades habituais do Minicom – ajudará o petista a ter contato direto com a presidente Dilma Rousseff (PT), cuja moral anda em bons lençóis. O próprio governador informou à imprensa na segunda-feira que estaria com a chefe do Executivo nesta semana. Ainda na ocasião, o político chegou a confirmar que sua função será na coordenação política, independente de ganhar ou não um ministério. “Sei que estarei na Esplanada dos Ministérios, não sei que prédio. A única coisa que eu sei é que estarei na coordenação política do governo. É uma missão a mais. Em que ministério estarei, ela ainda não me convocou. Devo estar com ela entre hoje e amanhã, mas creio que ela deve decidir o quanto antes”, afirmou o petista, ao lembrar que Antonio Palocci era ministro da Fazenda e foi também da coordenação.

Quatro mulheres morrem em acidente próximo a Curaçá

em - Regional | Deixar Comentário  

Quatro mulheres morreram em um acidente envolvendo um caminhão-baú e um carro de passeio Honda Civic, na BA-210, próximo ao município de Curaçá (a 593 quilômetros de Salvador). Os motoristas dos veículos ficaram feridos. O acidente ocorreu por volta das 10h desta quinta-feira, 18, quando o caminhão da empresa Dentil Higiene Bucal e o Civic colidiram.  As mulheres estavam no carro pequeno. Ainda não se sabe se todas são de uma mesma família e os detalhes do acidente.  De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), uma equipe já se deslocou para o local. Os nomes das vítimas não foram revelados até o momento. (A Tarde)

Doutor Douglas não será transferido do PSF da Maravilha, garante Ana Laura.

em - Regional | Deixar Comentário  

A Secretaria de Saúde do município de Senhor do Bonfim, Ana Laura Martins, informa por telefone ao site ivansilvanoticia, que não procede a noticia que a secretaria de saúde estaria retirando o médico José Douglas do PSF do Alto da Maravilha “até onde eu estou informada não, caso o profissional se afaste será a pedido dele mesmo” explicou Ana Laura.

Segundo esse blog foi informado, caso o médico realmente venha ser transferido do PSF (Posto de Saúde da Família), os moradores  já estão organizando uma manifestação com destino à porta da prefeitura municipal “nos não vamos aceitar de forma alguma que Doutor Douglas saia do posto de saúde do Alto da Maravilha. Já estamos providenciando um carro de somo, vamos procurar os vereadores e pode ter certeza que nos só iremos deixar a prefeitura depois que ele retornar, esperamos que essa informação não seja verdadeira, até porque quem nos passou foi uma funcionaria do posto” garantiu uma moradora do Bairro.

Pai acusado de matar filho por ser ‘afeminado’, vai a júri popular

em - Regional | Deixar Comentário  

Um pai que matou o filho de 8 anos em fevereiro deste ano por ser “afeminado” irá a júri popular. O Tribunal de Justiça do Rio divulgou a decisão do juiz titular da 1ª Vara Criminal da Capital, Fábio Montenegro, nesta quarta (17). Na época do crime, Alexandre Andre Moraes Soeiro prestou depoimento e disse à polícia que cometeu o crime pelo fato de a criança ter um “comportamento desobediente”. Contrariando a versão do pai, o juiz frisou que as agressões contra a criança ocorriam com frequência e sempre com a justificativa por parte do pai que “o filho tinha um jeito afeminado”. De acordo com laudo divulgad pela Polícia Civil, a criança apresentava sinais de espancamento e morreu em decorrência de hemorragia interna e dilaceração do fígado. Em parte da decisão, o juiz cita as agressões. “Ocorre que o denunciado, entendendo ser o menino ‘afeminado’, porque brincava de dançar e andava por vezes ‘rebolando’, passou a espancá-lo frequentemente, com o intuito de ‘ensiná-lo a ser um homem’, sendo esta a motivação para a prática do crime”. O Ministério Público do Rio de Janeiro disse ainda que o menino, além de ser vulnerável, apresentava sinais de desnutrição.

em - Regional | Deixar Comentário  

Ganhadoras do primeiro sorteio realizado no dia 13 de Dezembro da Promoção Show de Prêmios de Natal do Mercadinho Pague Menos do Centro.

 1º Prêmio – 01 Conjunto de Assadeiras

Número sorteado 114

ALINE DOS SANTOS ALVES – Catuni da Estrada – Jaguarari/BA

2º Prêmio – 01 Microondas

Número sorteado 241

IVONE MARIA GONÇALVES – Fazenda Garrote

Juiz que deu voz de prisão a funcionários da TAM é afastado do cargo

em - Regional | Deixar Comentário  

O juiz Marcelo Baldochi, titular da 4ª Vara Cível de Imperatriz, no Maranhão, foi afastado do cargopor abuso de poder, após dar voz de prisão aos funcionários da TAM que o impediram de embarcar, após ele ter chegado atrasado para pegar o voo. A decisão pelo afastamento foi anunciada na manhã desta quarta-feira (17) pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), após a conclusão da sindicância da Corregedoria de Justiça (CGJ-MA), que apurava a conduta do magistrado. Baldochi poderá recorrer, mas permanecerá afastado do cargo até nova decisão. O caso do juiz será investigado através de um processo administrativo disciplinar para a decisão final sobre este caso e outras denúncias que a sindicância recebeu em relação a Marcelo Baldochi. O prazo para conclusão das investigações da comissão é de no máximo 30 dias, mas a ideia é que o relatório seja entregue antes do fim de ano. (Globo)

PLANSERV: Planos de Saúde privados do Governo do Estado poderão ser extintos

em - Regional | Deixar Comentário  

Foi publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado, mudança no regulamento do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais – PLANSERV, aprovado pelo Decreto nº 9.552, de 21 de setembro de 2005.

A mudança foi pontual e relativa apenas à carência de quem deseja entrar no sistema Planserv, mas levou a uma série de especulações entre o funcionalismo público estadual sobre o futuro dos planos de saúde nas empresas estatais.

A modificação no regulamento, assinada pelo governador Jaques Wagner, dispensa do cumprimento de carência para  entrar no Planserv os empregados ativos e inativos de empresas públicas do Estado, sociedades de economia mista do Estado e fundações instituídas pelo Estado, mas com personalidade jurídica de direito privado,  além de seus respectivos dependentes e agregados.

Essa isenção de carência será permitida desde que o funcionário solicite sua inscrição no prazo de até 30 (trinta) dias da data em que ocorrer o cancelamento do plano de saúde coletivo contratado pelo ente empregador.

A mudança gerou boatos de que o governo do Estado estaria preparando medida no sentido de estimular o fim dos contratos da empresas estatais com os planos de saúde privado.  A quase totalidade das empresas estatais baianas, como CAR, CERB, Conder e outras, possuem planos de saúde privados.

O portal Bahia Econômica entrou em contato com a Secretaria da Administração para obter mais informações, mas até esse momento nem o secretário nem a Assesoria de Imprensa da SAEB se manifestaram.

PSD indica Adolfo Menezes para o cargo de vice presidente da AL

em - Regional | Deixar Comentário  

A chapa de Nilo à reeleição está parcialmente montada. A primeira vice-presidência ficou para o PSD, que indicou o deputado Adolfo Menezes para o cargo, enquanto a primeira secretaria e a segunda vice, ainda sem nomes, ficarão com a oposição.

O PP deverá ocupar a segunda secretaria. A terceira vice e a terceira secretaria recairão para blocos parlamentares, de acordo com o cálculo de proporcionalidade previsto no Regimento Interno da Casa.

Nilo disse que não mais procurará o PT, ao qual continua reservada a quarta secretaria. O partido, que lançou a candidatura de Rosemberg Pinto, tem dez deputados, já que Marcelino Galo, com a liminar conseguida pelo peemedebista Herzem Gusmão, não será diplomado hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Rê do Sindicato vai reunir o povo para prestar contas do seu segundo ano como vereador

em - Regional | Deixar Comentário  

Pela segunda vez consecutiva o vereador Rê do Sindicato (PHS) vai prestar contas do seu mandato. Essa atitude deveria ser praticada por todo homem politico. O encontro acontecerá nesta quinta feira (18), as 08hs, na sede do Sindiferro. A primeira prestação de contas do mandato do vereador aconteceu em 2013 quanto o parlamentar  divulgou quanto recebeu e de que forma foram gastos os salários e as diárias. O vereador ainda fez um balanço das ações que conquistou para o município em 2013 junto ao governo do estado.

Para o segundo encontro de avaliação do mandato do vereador, alem das pessoas avaliarem o trabalho de 2014,  também estarão apresentando  propostas para 2015 “todo trabalhador quando recebe uma missão de seu patrão ele tem por obrigação prestar contas. Enquanto politico, eu me sinto na obrigação de dizer ao povo o que foi que fiz, o que estou fazendo, quais foram nossas conquistas, quanto recebi e de que forma gastei e quanto ainda tenho” disse Rê

Queimadas: Moradores do ‘Espanta Gado’ estão sem linha de telefone fixo há 4 meses

em - Regional | Deixar Comentário  

10867232_579570938856270

Moradores do povoado de Espanta Gado, zona rural da cidade de Queimadas, distante 50 km da sede, estão há pelo menos quatro meses sem telefone fixo da operadora Oi. Eles reclamam dos prejuízos e transtornos causados pela falta da linha. De acordo com a comerciante Renilda Ferreira, os aparelhos não fazem nem recebem ligações. “Tem cerca de 14 pessoas com os telefones mudos, já fizeram várias reclamações e nada foi resolvido. A operadora fica só prometendo que vem resolver o problema, mas até agora nenhuma medida foi tomada. Algumas pessoas, inclusive, estão instalando antenas rurais de outras operadoras”, afirma Renilda. Ainda de acordo com a comerciante, existem casos em que os clientes não recebem os serviços há três ou quatro meses e a cobrança continua chegando normalmente. Nossa reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da operadora Oi, mas não obteve êxito. Em tempo, o número da Anatel para reclamações é o 1331.

Pague Menos do Centro é Show de Prêmios !!

em - Regional | Deixar Comentário  

Caldeirão Grande :Bandidos invade fazenda rouba moto e homem morreu quando era transferido para hospital

em - Regional | Deixar Comentário  

Na madrugada desta segunda-feira dois elementos armados invadiram uma  residência localizada na fazenda contendas zona rural de Caldeirão Grande. De acordo com a policia, os bandidos agrediram de forma covarde o casal Sirineu Silva Lima e Catia Carlane Alves Passos, que estavam dormindo no momento da invasão.

 As vitimas foram socorridas para o hospital municipal de Caldeirão Grande, sendo que Sirineu teve que ser transferido em estado grave para a cidade de Juazeiro, vindo a óbito a caminho do hospital mesmo teve vários cortes na cabeça e outros pontos do corpo.

Os bandidos levaram  uma moto modelo GC 150, a policia técnica da cidade de Jacobina  está sendo aguardada para fazer o levantamento na residência, que segundo a policia ficou totalmente revirada. No domingo, a guarnição da policia militar que se encontrava em diligências na zona rural, foi avisada que um homem em uma moto,  estaria portando uma arma de fogo no povoado de Formosa, quando a guarnição  chegou  no local, o acusado fugiu  adentrando na mata e deixando para trás a moto de placa policial DYL 7371 de Ribeirão Preto-SP.  O veículo foi apreendido pela policia e encontra na sede na delegacia.  Fonte RFNoticias.compassagens aereas promocao

Cansanção:Eleição para escolha do novo presidente da Câmara termina em confusão

em - Regional | Deixar Comentário  

A eleição para escolha do novo presidente da Câmara de Vereadores de Cansanção que seria realizada na manhã desta segunda-feira (15) terminou em confusão.Tudo teria começado após supostas tentativas de agressão sofridas pelos vereadores Rodrigo Gomes e Agnaldo Alcântara momentos antes do início da sessão, a confusão acabou se generalizando, o que teria levado o presidente da câmara a adiar a sessão.Apesar de haver sido feito uma limpeza imediata no ambiente logo após o tumulto, as imagens não deixam dúvidas, a confusão na casa legislativa foi feia.

Logo após o conflito, o presidente da Câmara Rodrigo Gomes e os vereadores Agnaldo, Gisânia, Licurí, Robertão e Zé do Cirilo foram até a delegacia registrar boletim de ocorrência. A bancada de oposição composta pelos vereadores Júnior, Nevton, Cirilo, Dió, Fabrício, Rode e Nelson não aceitaram a decisão da mesa diretora de cancelar a sessão e realizaram uma sessão extra que resultou na eleição do vereador Júnior como novo presidente da Câmara.

De acordo com Rodrigo Gomes, atual presidente da Câmara, a sessão que elegeu o vereador Júnior como novo presidente não tem nenhuma validade, pois a eleição havia sido cancelada pela mesa diretora após o tumulto e seria remarcada para uma nova data, Rodrigo acrescentou ainda que os livros de ata foram subtraídos pelo vereador Júnior, pelo ex-prefeito Ari de Almerindo e por outros que o seguiam no momento em que o mesmo deixava o plenário. Mais uma vez tudo indica que a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Cansanção vai ser decidida na justiça.

Manobra Política

Uma manobra realizada pelo grupo político do ex-prefeito Ari de Almerindo acabou mudando o rumo da escolha da nova mesa diretora. Os vereadores Dió, Nelson Alcântara e Fabrício que faziam parte da base governista, acabaram declarando apoio à chapa do vereador Júnior, o que levou a oposição a contar agora com sete dos treze veradores, mesmo que a eleição seja anulada e remarcada para uma nova data, por ter maioria, dificilmente o vereador Júnior deixará de ser conduzido a presidência. (Por: Portalcansancao.com.br/Fotos: Ceará Som)

CAMPO FORMOSO: Deputado Adolfo Menezes não falou a verdade, afirma Arlivan Gonçalves.

em - Regional | Deixar Comentário  

Arlivan e Adolfo

Mesmo depois de passada a disputa pela Presidência da Câmara de Campo Formoso agora Arlivan Gonçalves, ex-boca preta, promete rebater as declarações do deputado Adolfo Menezes e provar que ele não é traidor. Nesta segunda feira (15), duas horas antes de acontecer a eleição da câmara, o blog ivansilvanoticia recebeu ligação do vereador, aonde o mesmo declarou que nos próximos dias vai provar que não traiu o grupo de Adolfo. O vereador que perdeu a presidência da Câmara estava se referindo a uma entrevista de Adolfo na Radio Caraíba, quando o deputado disse que Arlivar teria traído o grupo quando decidiu apoiar um deputado que não foi apoiado pelo grupo de Adolfo “Infelizmente o deputado não falou a verdade, eu vou provar que não sou traidor, quem mandou apoiar o deputado foi o próprio Adolfo, por isso não sou traidor” garantiu Arlivan Gonçalves.

Seguro DPVAT não será reajustado em 2015

em - Regional | Deixar Comentário  

O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, conhecido como Seguro DPVAT, não será reajustado em 2015. Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, não há necessidade do reajuste. Este é o segundo ano consecutivo sem que o DPVAT sofra alterações. A decisão foi tomada após a área técnica da Susep ter conferido a planilha de custos apresentada pela Seguradora Líder, responsável pela administração do seguro obrigatório. De acordo com a assessoria de imprensa da Susep, diante do resultado positivo da análise das contas, a autarquia decidiu que não levaria uma proposta de reajuste à reunião do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), realizada na última sexta-feira (12). O seguro, que é cobrado anualmente, gera receitas para os sistemas de saúde e de trânsito. Segundo a Susep, 50% do que se arrecada com a taxa são destinados ao pagamento de indenizações e à administração das operações do Seguro DPVAT. Do total arrecadado, 45% são remetidos ao Fundo Nacional de Saúde (FNS), para custeio de serviços de assistência aos que sofrem acidentes de trânsito, e os 5% restantes ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), para programas de educação e prevenção de acidentes. Em 2013, foram repassados R$ 400 milhões ao órgão, conforme informações da Líder. (Agência Brasil)

João Leão afirma maior interesse nas secretarias de Infraestrutura e Recursos Hídricos

em - Regional | Deixar Comentário  

O vice-governador eleito João Leão (PP) afirmou, nesta segunda-feira (15), que já existem algumas definições com relação aos nomes que ocuparão as secretarias. No entanto, será realizada uma reunião com o governador eleito, Rui Costa (PT), “para terminar de bater o martelo”. Entre as secretarias, Leão afirmou que há um maior interesse em Infraestrutura e Recursos Hídricos, mas que abriria mão com o objetivo de fechar o secretariado. “Às vezes, nós vamos ter que abrir algum espaço para outros companheiros de outros partidos no sentido de viabilizar o governo”, disse. O progressista contou que os nomes indicados serão de pessoas que participaram da campanha. “Não é justo você trazer uma pessoa que não participou. São nomes políticos e técnicos”, afirmou. Com relação à possibilidade de assumir um ministério, Leão descartou que acontecerá, já que sua mulher “não deixa”. O vice-governador ainda comentou a afirmação do doleiro Alberto Youssef, que nega conhecer, de que quase todo o PP está ligado ao esquema de corrupção da Petrobras. “Youssef falou que 40 parlamentares do PP, PT e PMDB estavam envolvidos. Como o PP tem 42, disseram que só dois não estavam envolvidos”.