BONFIM:Prefeito Correia tenta intimidar radialista Cleber Vieira na saída da Emissora

em - Regional | Deixar Comentário  

O Prefeito Dr. Edvaldo Martins Correia,do PTN de Senhor do Bonfim,’ foi a porta da Rádio Caraiba por volta das 10 horas da manhã desta quarta-feira,dia 27, intimidar o Radialista Cleber Vieira na saída da emissora.

page

O executivo disse  que não aceitaria mais criticas contra o seu governo por se tratar de um governo sério e que não iria  mais  aceitar criticas nem de Cleber Vieira de Netto Maravilha e mais ninguém e que o recado estava dado, o prefeito se expressou em tom agressivo.

O Prefeito, apresentou-se irado com a noticia divulgada pelo radialista, que informou o transporte do TFD, poderá parar na próxima segunda feira,dia 01, por falta de pagamento, uma vez que só receberam até agora o mês de Junho, estando pendente os meses de Julho e Agosto, o radialista disse não entender se o dinheiro do TFD era carimbado por que dois meses sem pagar, onde estava o dinheiro, com a palavra a secretária de saúde do Município.

O prefeito apresentou-se ainda irritando,quando o radialista disse semana passada que seu governo faltou planejamento na transição por ter havido muita  cachaçada nas comemorações entre outro e Dezembro e esqueceram de planejar o governo.

Fonte: Blogdoclebervieira

Feira de Santana: Índio mata colega após briga; vítima dividia aluguel com suspeito

em - Regional | Deixar Comentário  

Um servente de obras foi morto com golpes de uma ferramenta chamada “cavador”, em Feira de Santana, na noite de segunda-feira (25). Segundo testemunhas, Roberto Carlos Miranda, de 43 anos, foi assassinado por um colega de trabalho. O suspeito do crime é um índio da tribo Tibagi, do Paraná. Ele chamou a polícia e confessou ter cometido o homicídio. O índio foi preso em flagrante. Ainda segundo testemunhas, os dois dividiam o aluguel de uma casa na cidade. O proprietário da residência relatou que o suspeito estava bebendo com a vítima quando começou uma discussão e Roberto Carlos teria atingido o índio com uma faca. Momentos depois da briga, o suspeito golpeou Roberto Carlos com um “cavador”, ferramenta da construção civil, na cabeça. De acordo com a polícia, o autor do crime esta internado no Hospital Geral Clériston Andrade, mas já foi autuado em flagrante. O caso é investigado. (G1 Bahia)

Vereadores Rê, Ivan Barbosa e Sindicatos se reuniram com funcionários do SAMU

em - Regional | Deixar Comentário  

Realizou-se na tarde de hoje 26 de agosto de 2014 no Sindicato dos Comerciários a reunião para discutir a situação da SAMU da região de Senhor do Bonfim, onde estiveram presentes os VEREADORES: RÊ DO SINDICATO, IVAN BARBOSA, Sindicato dos Comerciários de Senhor do Bonfim, SISMUSB, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Senhor do Bonfim, Conselho Comunitário de Segurança Pública de Senhor do Bonfim e representantes do SAMU deste município.

O objetivo desta reunião foi para discutir sobre o que foi apresentado pela a secretaria de Saúde  do município  na ultima  audiência pública (21 de agosto) na Câmara,onde a mesma diz que a alternativa para o SAMU seria fazer  a regulação  para a cidade de  juazeiro. Tendo em vista, a falta de médico nos plantões nos finais de semana e as ambulâncias quebradas.

Vale lembra que os recursos, do Governo Estadual e Federal são gerenciados pela a Secretaria de Saúde do Município de Senhor do Bonfim.

Desta reunião ficou encaminhado uma proposta de data para o dia 28 de agosto de 2014 ás 14h00 na sede  da SAMU  A Presença  Da  Secretaria De Saúde, Ana Laura e Secretario Municipal de Administração e Planejamento Hélio  Gondim para juntos encontramos uma solução.

 

Homem que assassinou o irmão é preso em Santa Brígida

em - Regional | Deixar Comentário  

O foragido da Justiça Rogério Fernandes da Silva, de 19 anos, que assassinou a tiros o irmão Robério Fernandes da Silva, 30, em Santa Brígida a 424km de Salvador, foi preso nesta segunda-feira (25), por uma equipe da Delegacia Territorial do município. O crime ocorreu em 30 de abril deste ano, motivado pela disputa de um imóvel, deixado como herança pelo avô deles. Depois de interrogado, Rogério foi transferido para a carceragem da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Paulo Afonso, onde ficará à disposição da Justiça, até ser encaminhado para o presídio regional.

PSB confirma que avião de Campos foi cedido por empresários

em - Regional | Deixar Comentário  

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) de Marina Silva informou nesta terça-feira (26) que a aeronave onde Eduardo Campos viajava – e que se envolveu em acidente fatal no último dia 13 – era mesmo de propriedade dos empresários João Carlos Lyra Pessoa de Mello Franco e Apolo Santana Vieira, amigos pessoais de Campos. Em nota, o presidente da sigla, Roberto Amaral, afirmou que o avião prefixo PR-AFA foi cedido para a campanha do PSB em forma de empréstimo informal, com compromisso do partido fazer o pagamento de todas as horas de voo após o término da disputa: “A aeronave de prefixo PR-AFA, em cujo acidente faleceu seu presidente, Eduardo Henrique Aciolly Campos, nosso candidato à presidência da República, teve seu uso – de conhecimento público – autorizado pelos empresários João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho e Apolo Santana Vieira.

Marina Silva alcança Dilma

em - Regional | Deixar Comentário  

Marina subindo

O  aguardadíssimo resultado da pesquisa Ibope que o Jornal Nacional divulgará hoje vai mostrar um novo avanço de Marina Silva. Pela pesquisa, Marina está empatada tecnicamente com Dilma Rousseff no primeiro turno, considerando a margem de erro de 2%.

A pesquisa mostrará Dilma Rousseff entre 31% e 32%, Marina entre 27% e 28% e Aécio Neves entre 18% e 20%.

No segundo turno, Marina aparecerá com dois dígitos à frente de Dilma.

A pesquisa foi feita pelo Ibope entre 23 e hoje. Foram entrevistados 2506 eleitores.

Por Lauro Jardim

Fonte: Revista Vejo

 

Prefeitura de Andorinha realiza 1º Fórum Comunitário selo UNICEF Município Aprovado edição 2013-2016

em - Regional | Deixar Comentário  

A Secretária de Assistência social, em parceria com a Secretária de Educação e Cultura, apresentou na última sexta-feira, 22 de Agosto de 2014 no Colégio Municipal de Andorinha, o 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF Município Aprovado edição 2013-2016,onde contou com a presença de 90 pessoas,sendo representantes de várias representatividades de Orgãos Governamentais e da sociedade civil,dentre elas; crianças e adolescentes,profissionais da saúde,educação,assistência social,professores das escolas municipais e estaduais,vereadores e do Prefeito do Município Sr José Rodrigues Guimarães Filho.

O 1º Fórum Comunitário é um importante instrumento para o desenvolvimento do diagnóstico da situação da criança e do adolescente do Município, de forma participativa;para iniciar um diálogo qualificado com a população sobre as políticas públicas para a infância e adolescência.

De maneira coletiva, os participantes do Fórum deverão fazer o levantamento inicial de informações,analisando quais os obstáculos que limitam a garantia dos direitos da infância e da adolescência no Município.Esses fatores podem ser,por exemplo,orçamento Municipal,legislação,infraestrutura,disponibilidade de serviços,práticas culturais e sociais,entre outros.

Para a Vice-prefeita e Secretária de Educação,Dourineide Conceição,o momento é muito importante,porque o futuro das crianças e adolescente depende de um planejamento. Dourineide ainda ressaltou que o bem estar das crianças e adolescente depende também das iniciativas de todas as pessoas da comunidade e do poder público,para que de forma eficaz traga ótimos resultados.” O selo UNICEF não é apenas um prêmio,é um reconhecimento Internacional que o Município de Andorinha eleva esforços na melhoria das políticas voltadas para infância e adolescência” afirmou.

Vereadores do interior estariam pedindo dinheiro por apoio político

em - Regional | Deixar Comentário  

O vereador José Carneiro (PSL) comentou a desistência da candidatura a deputado estadual por parte de Carlos Gaban, que afirmou que vereadores do interior estariam cobrando valores absurdos por apoio político. “Ele disse que estavam cobrando até R$ 500 e R$ 600 mil. O governador Jaques Wagner confirmou dizendo que isso já se banalizou. Confesso que como vereador fico triste em ouvir declarações como essas”, afirmou. Para Carneiro, pode até existir esse pagamento, mas não com valores tão exorbitantes. Em sua opinião, o objetivo é denegrir a imagem do vereador. (Karoliny Dias)

As Ações da Câmara de Andorinha

em - Regional | Deixar Comentário  

ANDORINHA: “Casa de apoio precisa de algumas melhoras”, disse Marinaldo

Durante ida a capital, o vereador Marinaldo de Souza, aproveitou e fez uma visita a casa de apoio do município que abriga pacientes de Andorinha que estão fazendo tratamento em Salvador. Conversando com o Secretário de Saúde, Pablo Campos, o vereador solicitou que fosse feito algumas mudanças no sentido de melhoras. O vereador fez algumas anotações e passou para o secretário. Segundo o vereador, o secretário se comprometeu em fazer as melhorias, “é obrigação de o governo dar atenção ao povo, precisamos melhorar, e não podemos deixar cair. Já estive conversando com Pablo Campos, e disse a ele que estamos aqui para ajudar, o secretário nos informou que irá até Salvador, e permanecerá dois dias na capital, justamente para fazer os reajustes necessários”, cobrou Marinaldo.

O Secretário de Saúde, Pablo Campos, parabenizou a iniciativa do vereador Marinaldo, e garantiu que as observações serão atendidas, “o vereador Marinaldo está cumprindo com o seu papel, e quando ele faz isso, pode ter certeza que está ajudando no crescimento de Andorinha. É por isso, que a saúde do município é referência em toda a região, assim como Marinaldo fez essa visita, nós também gostaríamos que os demais vereadores quando fossem a Salvador  também visitassem a nossa casa de apoio, não somente lá, mas que acompanhassem de perto todas as ações que estão sendo executadas em nosso município”, concluiu Pablo Campo.

“Quero saber como o prefeito está gastando o dinheiro que chega ao município”, diz Cantídio Barbosa.

Preocupado com o volume de dinheiro que tem chegado ao município, o vereador Cantídio Barbosa, na sessão passada cobrou do vereador, e líder do prefeito, Renato Brandão, relatório de como está sendo gasto os recursos que estão chegando ao município. Segundo ele, com tanto dinheiro o prefeito até agora não fez nenhuma distribuição de cesta básica para famílias carentes, ”aqui se fala em reforma de postos de saúde, pavimentação de ruas, e nós somos sabedores que o município arrecada mais de três milhões, e muito das vezes chega a ultrapassar esse valor. Sei que agora o senhor não tem como informar, mas peço que o senhor nos passe esses dados já na próxima sessão”, cobrou o vereador.

O vereador ainda lamentou a falta de competência da gestão para resolver o impasse com a empresa São Luiz, segundo ele, está faltando ação e pulso.

“Conclamo a Ferbasa a não ligar a bomba, os pescadores serão prejudicados” pediu Ailton da Vila Peixe

Mas uma vez a batalha travada entre pescadores e Ferbasa, que estão disputando a água da barragem, foi lembrada na câmara municipal. Aproveitando a presença de vários pescadores, o vereador lamentou o impasse que resultou indo parar nas barras dos tribunais (Justiça Federal), e mandou um recado para os responsáveis pela empresa, “eu não queria mais falar sobre esse assunto, porém quero pedir aos responsáveis por essa empresa que é responsável pela geração de emprego e renda em nosso município, que a Ferbasa não ligue a bomba. Quando o açude captar mais água, aí a empresa poderá ligar a bomba. Sabemos que está chovendo, mas essa água não é suficiente para encher a barragem, e se a empresa continuar retirando a água, dentro de três meses não teremos mais esse liquido precioso, e os peixes irão acabar. E podem ter certeza que dentro de dois meses os pescadores serão os principais prejudicados, por isso, gostaria de pedir às pessoas que representam a empresa que pensem nos pescadores de Andorinha”, falou o vereador.

Primeiro Concurso de Dança em Ritmo de Seresta

em - Regional | Deixar Comentário  

Maurinho Cardoso Ribeiro; O Dispenseiro de Deus

em - Regional | Deixar Comentário  

“Maurinho” mesmo, este foi o seu nome de registro e de batismo. Perguntei-lhe se não era um apelido carinhoso de infância, e ele respondera: “Não, sou Maurinho, mesmo!”. E pensei aqui com os meus botões: “já no próprio nome ele foi assinalado por Deus para se fazer humilde e acolhedor.” Esta impressão, que já carregava comigo, tornou-se mais palpável ainda neste sábado, dia 23 de agosto.

Após dar um grande passeio pela feira, cansado, na subida da ladeira, parei na Mercearia Ribeirão para descansar, retomar o fôlego e continuar o trajeto, o que fiz em meia hora, tempo suficiente para observar o comportamento deste homem comunicativo de olhos azuis, azuis mais fortes que o azul de sua blusa, do mesmo tom.

Pessoas da roça e da cidade circulavam enquanto ele, sentado à sua mesa, perto da porta, se desfazia em saudações e atenções a todos. Mas diria que predominavam pessoas simples, chapéu de palha, ou de couro, que ali se abasteciam como se estivessem em um centro de distribuição comunitária. A maior parte trazia seus carrinhos, e ele diligentemente anotava as compras de cada um, sem exigir cheque, promissória ou cartão de crédito. Uma senhora, magrinha, rosto marcado pelo sol, lhe confessa e pede: “Maurinho, tenho mais nada em casa. E dinheiro só chega no começo do outro mês”. Ele não deixa nem a velhinha terminar e ajunta, em voz cordial: “vá, minha irmã, pegue o que precisa. Faça suas compras”. O velho vaqueiro de chapéu de couro, a segue, no mesmo ritmo: “Maurinho, posso…” E ele, sabedor do ritual, complementa: “Entre, veja o que está precisando”. Enquanto isto, um rapaz lhe entrega uma lista enviada por seu pai. Ele a abre, e manda um funcionário separar os itens, dizendo a outro: “compre ali dois analgésicos na farmácia e traga dez pães”. O gentil comerciante, além de atender o pedido com os seus produtos, manda comprar fora outros itens solicitados pelo lavrador que não pôde ir à feira. “Meu Deus, eu não acredito que em pleno século XXI, em minha terra, Senhor do Bonfim, haja um comerciante que transforme seu mercado em uma dispensa popular, em um centro comunitário de assistência e apoio social”, confessei a mim mesmo.

Embevecido, admirado, já pensava em me retirar quando entrou uma senhora de meia idade dizendo que estava passando mal. Maurinho a acomodou em uma cadeira, aferiu sua pressão, deu-lhe água a beber, e observou: “A Mãe dela é uma senhora bem idosa e forte, mas ela coitada, sempre passa mal, sempre tem essas fraquezas…” E enquanto eu pergunto à senhora enfraquecida se ela tivera “resguardo quebrado”, o Dispenseiro de Deus e do povo simples mandara chamar um táxi, tomara uma nota de vinte reais e a encaminhou ao hospital.

Bendito “São” Maurinho Cardoso Ribeiro, coração magnânimo, que faz do seu comércio o coração do povo sofrido e carente de nosso chão! Jóia rara, exemplo de humanidade, que leva a sério o mandato de Jesus Cristo: ““Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mateus 11.28-30).

Continuei a minha viagem com um sorriso nos lábios e com uma certeza que me acalenta: “Nem tudo está perdido nesta roda-viva em que vivemos! Nem tudo está perdido, neste mundão de meu Deus!”
____________
Paulo Machado
24 de agosto de 2014

PONTO NOVO: No Feriado de Corpus Christi prefeito viajou para Salvador com diária paga pelo município.

em - Regional | Deixar Comentário  

Somente no primeiro semestre de 2014, o prefeito do município de Ponto Nono, Adelson Carneiro Maia (PP), viajou 49 vezes para Salvador, e recebeu pelas diárias mais de R$ 23.000,00 (vinte e três mil reais). Segundo levantamentos do blog ivansilvanoticia no Portal da Transparência além do salário de R$13.000,00 (treze mil reais) que recebe todos os meses, o prefeito recebeu de Janeiro a Junho de 2014, por mês, apenas de diárias, aproximadamente valor de 3.930,00 (três mil e novecentos e trinta reais), que multiplicado por seis, chega ao valor de R$ 23.850,00.

Ainda na transparência municipal, segundo publicação do dia 18/06/2014, a equipe do ivansilvanoticia constatou que nessa data, segundo processo administrativo Nº 931, o prefeito Adelson Carneiro Maia, esteve em Salvador nos dias 19 e 20 de Junho resolvendo problemas do município na Casa Civil, CONDER e Assembleia Legislativa da Bahia.  Pelas duas diárias o prefeito recebeu R$ 960,00 (Novecentos e sessenta reais). Conferindo o calendário de 2014, mês de Junho, o blog ivansilvanoticia ainda constatou que dia 19 de Junho foi feriado nacional de Corpus Christi, e mesmo assim, em pleno feriado nacional, o prefeito viajou para Salvador e ainda foi contemplado com diárias.

No ultimo sábado (23), tentamos contato com o prefeito, Adelson Maia, mas o site não conseguiu via telefone localizar o gestor. Caso o mesmo tenha interesse em prestar esclarecimentos à sociedade de Ponto Novo o blog estará à inteira disposição.

ANDORINHA: Lixão de Andorinha preocupa Amorim

em - Regional | Deixar Comentário  

O vereador do município de Andorinha, Manoel Amorim, declarou que está disposto a colaborar no que for preciso com o Consórcio do Piemonte. Segundo ele, o Consórcio será a salvação do desenvolvimento da região, “tudo que for para o consórcio do Piemonte Norte, pode ter certeza que Amorim está a favor, Eu acredito que será a saída em longo prazo para o crescimento de nossa região, via consórcio nós teremos hospitais, tratamentos de resíduos sólidos, e outras coisas importantes para o desenvolvimento de uma região. Eu acho que as câmaras e as prefeituras deveriam se unir para fortalecer ainda mais esse consórcio”, disse o vereador.

O parlamentou lamentou que havia entregue por escrito algumas ideias para resolver o problema do lixão de Andorinha, mas infelizmente, segundo ele, nenhuma providência foi tomada “passei por escrito para a prefeitura e nenhuma de nossas ideias foram acatadas, muito pelo contrário, em vez de tentar resolver o problema, o município alugou máquinas de empresário de Senhor do Bonfim, e a mesma fica o dia todo empurrando lixo pra lá   e pra cá e as notas aparecendo, mas a solução exata não foi feita, se o município quiser e tiver interesse, apenas com recursos próprios resolve o problema do lixão”, concluiu Amorim.

JAGUARARI: Câmara em Ação

em - Regional | Deixar Comentário  

“Prefeito Antônio não vai deixar de ajudar escolinha do Ferreirinha”, garante Louri.

Diante das dificuldades que a Escolinha de Atletismo do Flamengo tem enfrentado, hoje coordenada pelo professor Ferreirinha, que não dispõem de recursos para alugar um ônibus em que possa transportar os atletas para as cidades onde acontece os eventos, o vereador Louri da Barrinha, na sessão passada, usou a tribuna da câmara e lamentou o que tem acontecido. Na opinião dele, a escolinha que recentemente foi totalmente reformada pela Rede Globo, não pode agora ser penalizada por falta de apoio. O vereador ressaltou que desde o inicio da gestão de Antônio do Nascimento, o município tem dado total apoio a escolinha, mas na questão dos transportes, segundo o vereador, isso não vem acontecendo. Ele acha que a prefeitura também deveria bancar o transporte, “quem tem que dar o transporte é a prefeitura, e eu não acho justo o que estão fazendo com o professor. Vamos tentar marcar uma reunião como o Secretário José Antonio, ou até mesmo com o prefeito, no sentido de resolver esse problema, até porque, quando os atletas da escolinha do professor Ferreirinha estão disputando uma competição, eles estão representando o nome do município de Jaguarari, portanto, não é justo os atletas ficarem sem participarem de uma competição simplesmente porque não tem transporte, espero que José Antônio e o Prefeito tomem alguma providência”, disse Louri.

O vereador destacou que nos momentos mais difíceis Seu Antonio sempre ajudou o Ferreirinha, então, não será agora, por conta de um simples ônibus que a escolinha será prejudicada.

Vereador sugeriu formação de comissão para visitar escolinha e tirar dúvidas com Ferreirinha.

Ainda com relação à Escolinha de Atletismo do Flamengo, preocupado com os boatos que circulam na cidade, o vereador Nenê do Catuní (PP), solicitou ao Presidente da Câmara que fosse formada uma comissão para fazer uma visita à escolinha do Ferreirinha, porque segundo o parlamentar, são muitas as conversas, e a câmara tem por obrigação de buscar a informação correta “os problemas chegam até essa casa, mas aqui não tomamos nenhuma atitude, seria bom irmos até a escolinha realmente filtrar essas informações, porque temos conversado com o prefeito, e ele mesmo disse que tem dado ajuda ao Ferreinha, alem de já ter dado transporte e custeado passagem para os atletas. Ele também disse que o professor Ferreirinha tem quarenta horas no município e fica a disposição da escolhinha, então, seria bom antes de qualquer crítica, as pessoas pudessem filtrar as informações, por isso estou solicitando a formação dessa comissão”, defendeu Nenê.

O vereador lembrou que a última vez que o professor Ferreirinha esteve na câmara, deixou bem claro que sempre teve o apoio da prefeitura, “as informações estão se chocando nessa casa, negativo com positivo, até porque a última vez que teve aqui, o mesmo confirmou que tem recebido apoio do Prefeito, por isso é importante que essa comissão vá até o Flamengo para que o próprio explique realmente o que é que está acontecendo”, finalizou o vereador. Mais uma vez o vereador Louri da Barrinha usou a palavra, e confirmou que realmente a escolinha tem tido apoio da prefeitura, o grande problema agora, gira em torno do transporte, antes o município cedia e agora não cede mais “tenho conversado diariamente com o Ferreirinha, e ele tem confirmado que realmente tem recebido apoio, agora, o grande problema é que ele escreve os atletas para participarem das competições e não está tendo transporte para levar as crianças, antes tinha, mas depois que o Luciano Huck reformou a escolhinha não teve mais”, concluiu Louri.

“Tanta gente passando fome e a gente se depara com desperdício de dinheiro”, critica vereador.

Mesmo sendo da Barrinha, Louri deu continuidade a seu pronunciamento e criticou a estrutura de palco que a prefeitura montou para o cantor Tinho do Acordeom, que se apresentou na festa que aconteceu na localidade. Segundo ele, o dinheiro que foi pago no aluguel do palco, e os dez mil que o ele recebeu, a prefeitura deveria ter comprado comida e ter dado as pessoas que estão morrendo de fome na Barrinha. “Sou de lá, mas não concordo com a festa que foi feita, um palco imenso na Barrinha que só tem vinte e cinco casas. Seu Antônio tem que olhar pra isso, dez mil reais que a prefeitura pagou e eu provo, porque foi o próprio Tinho quem falou pra mim. Isso é um absurdo! Um palco que tinha estrutura para um show de Zezé de Camargo e Luciano, e quando você precisa de uma ajuda para fazer um bingo para ajudar um doente que está precisando você não encontra nem um toldo e nem um caminhão. O que é que está acontecendo? Tanta gente lá passando fome e a gente se depara com um desperdício daquele. Acho uma falta de consideração, no lugar de festa podia fazer um calçamento. Porque não faz festa no Flamengo? O que se gastou com o Tinho e no aluguel do palco tenho certeza que dava para comprar uma ambulância, isto é uma vergonha”, lamentou o vereador.

“Ônibus contratado pela educação poderia servir escolinha do Ferreirinha” sugeriu Marcos Vieira

Ao fazer uso da tribuna o vereador Marcos Vieira, depois de ouvir os pronunciamentos dos colegas falando sobre a escolinha de atletismo do Flamengo, retomou o assunto Ferreirinha. O vereador declarou que esteve conversando com o mesmo, e o professor teria dito que estava passando por horrores e as vezes até falta de alimentação em sua casa “para  vocês terem ideia, uma moto que ele ganhou de Luciano Huck,foi obrigado a vender para pagar transporte para levar os alunos para participarem dos eventos. E a gente ver tanto ônibus sobrando na prefeitura, até porque já passam de dez, mas se o prefeito não quer disponibilizar um dos amarelões da Dilma, que disponibilize um desses ônibus alugado para a educação e  ceda para transportar os atletas da escolinha, até porque, sabemos que ali tem jovens que no futuro poderão estar representando o nome de Jaguarari”, observou Marcos Vieira.

Preocupado com o meio ambiente vereador sugeriu criação de comissão permanente. 

Depois de vários anos prestando serviço ao município de Jaguarari na areia de esportes, o professor, Antônio Ferreira Bonfim, o Ferreirinha, recebera da câmara o titulo de cidadão Jaguarariense. O vereador Paulo Morgado, autor da ideia, pediu apoio aos demais vereadores na aprovação do projeto.

Além do projeto que concede titulo de cidadão Jaguarariense ao professor Ferreirinha, o vereador Paulo Morgado na mesa sessão falou sobre o requerimento de sua autoria, que pede a criação da Comissão de Meio Ambiente de Câmara Municipal, segundo ele, a criação da comissão irá dar mais respaldo para que os vereadores possam agir com mais rigor em defesa do meio ambiente “hoje temos pedreiras, varias empresas, e a Mineração Caraíba está iniciando a exploração do solo da Suçuarana e algumas coisas estão deixando a desejar. E nós como vereadores não podemos ficar de fora,  acho que com a criação dessa comissão, de forma legal, representando a câmara de vereadores nós temos o direito de participar dessas discussões”,  Explicou o vereador.

INSS paga primeira parcela do 13º salário a partir de amanhã (25)

em - Regional | Deixar Comentário  

O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) inicia a partir de amanhã (25) o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos aposentados e pensionistas. Os segurados que recebem até um salário mínimo (R$ 724) e possuem cartão com final 1 serão os primeiros a receber. Nesta primeira parcela, não será descontado o Imposto de Renda (IR), que será cobrado no mês de dezembro, momento do pagamento da segunda parcela do 13º, de acordo com a legislação. O calendário de pagamento deste mês segue até o dia 5 de setembro. A primeira parcela será depositada junto com os benefícios de agosto, assim como a antecipação de metade do abono de Natal. A segunda parte incluirá a diferença entre o total do abono anual e a parcela antecipada, paga com os benefícios de novembro. De acordo com a Previdência, a primeira parcela do 13º paga pelo INSS somará mais de R$ 13,9 bilhões. Mais de 27 milhões de pessoas terão direito ao pagamento do abono de Natal. A folha de agosto vai pagar mais de 31 milhões de benefícios previdenciários, um investimento superior a R$ 29 bilhões nas cidades.

SBT corta cantadas de Silvio Santos e o deixa mais comportado no ar

em - Regional | Deixar Comentário  

Silvio Santos tem impressionado os telespectadores e os convidados de seu programa por causa da audácia de suas cantadas. O apresentador não poupa elogios às colegas de trabalho e não tem vergonha de paquerá-las no ar. O dono do SBT poderia aparecer ainda mais “tarado”, mas a emissora tem tomado o cuidado de cortar parte das investidas dele sobre as mulheres. No dia 13 de julho, Jackeline Petkovic, ex-apresentadora do Bom dia & Cia., participou do Programa Silvio Santos e surpreendeu o dono do SBT por sua beleza. O apresentador não cansou de admirá-la na atração. O que passou na TV, segundo ela, não foi nem metade do que Silvio Santos elogiou durante a gravação. “Cortaram muito, editaram bastante, porque só chegava e ficava falando ‘Mas como você está linda’. Ele não parava. Deixaram ele mais comportado. Não fez nenhuma brincadeira grosseira, mas só me elogiava”, revelou a apresentadora. Procurado, o SBT nega que há cortes de cantadas de Silvio Santos. Segundo a emissora, quando há edição, é pelo tempo do programa, que já é extenso. (UOL)

TRE registra 25 renúncias de candidaturas para as eleições 2014

em - Regional | Deixar Comentário  

Desde que foram abertas as inscrições para registro de candidaturas para as eleições de outubro deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia já recebeu 25 pedidos de renúncia. O alto custo da campanha tem sido apontado como principal motivo das desistências. Dentre os candidatos que optaram por não disputar o pleito deste ano estão figuras conhecidas como os deputados estaduais Carlos Gaban (DEM) e Graça Pimenta (PMDB) e o ex-deputado Federal Sérgio Carneiro (PT). Separando por cargo, houve uma desistência para o Senado, nove para a Câmara Federal e 15 para a Assembleia Legislativa da Bahia. No caso de Graça Pimenta, foram alegadas “questões pessoais”, para a renúncia da candidatura. A atitude pode ser explicada pelo fato do marido dela, o ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (PHS), ter a candidatura impugnada pelo TRE. Denúncia – Carlos Gaban, por sua vez, apresentou um componente novo às especulações sobre o número de renúncias à candidaturas no estado. Após desistir de se candidatar à reeleição, no início de agosto, o parlamentar denunciou um suposto esquema de compra de apoio político comandado por lideranças no interior do estado. Segundo Gaban, o TRE tem “silenciado” diante das denúncias.

Avião usado por Eduardo Campos pode impugnar a candidatura de Marina Silva pelo PSB

em - Regional | Deixar Comentário  

Documentos  revelam que o jatinho usado na campanha por Eduardo Campos e Marina Silva pertencia oficialmente ao grupo paulista AF Andrade. No papel, a AF Andrade, de usinas de açúcar, era dona do Cessna Citation, prefixo PR-AFA, quando o jato caiu em Santos, na semana passada, embora tenha dito que o vendeu a um usineiro pernambucano. Comparando-se o que diz a papelada e o que dizem os envolvidos, chega-se à conclusão de que Eduardo e Marina faziam campanha num avião fantasma. Ninguém admite ser dono do Cessna, ninguém admite ter bancado as despesas com o jatinho, e ninguém declarou qualquer informação sobre o uso do avião à Justiça Eleitoral. Para a PF, que investiga o caso, esse conjunto de evidências aponta, até agora, para fraude à Justiça Eleitoral e crimes financeiros e tributários na operação de aluguel, ou venda do avião. Os papéis estão com a PF e a Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac. Os dois órgãos investigam quem são os responsáveis pelo desastre, a Aeronáutica investiga as causas dele. A identificação dos donos do avião é imprescindível para que as famílias das vítimas possam entrar com pedidos de indenização na Justiça. Os responsáveis responderão também a processos movidos pelo Ministério Público. O comitê presidencial do PSB também pode ser acionado. No limite, a candidatura de Marina poderia ser impugnada por fraude eleitoral. Esse enorme passivo jurídico está por trás, ao menos em parte, da resistência dos envolvidos em fornecer informações à imprensa e aos investigadores. (Revista Época)