TV SILVA

Caixa abre inscrições para estágio com vagas para Itiúba, Monte Santo, Cansanção e Queimadas

em - Regional | Deixar Comentário  
A Caixa Econômica Federal abriu, por intermédio do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), as inscrições para o processo seletivo de estagiários de nível médio e técnico. As oportunidades são para 26 estados – entre eles, a Bahia – e no Distrito Federal.

As vagas serão distribuídas nacionalmente e a seleção será para composição de cadastro de reserva. Na região haverá vagas para os municípios de Monte Santo, Cansanção, Conceição do Coité, Itiúba, Araci, Queimadas, Santaluz, Serrinha, Tucano e Valente.

Estão aptos a participar do processo os estudantes do ensino médio; educação de jovens e adultos; técnico em administração; técnico em administração integrado ao ensino médio; técnico em finanças integrado ao ensino médio; técnico em secretariado integrado ao ensino médio; técnico em informática e técnico em informática integrado ao ensino médio.
É necessário ter disponibilidade para jornada diária de 5 horas (25 horas semanais) e idade mínima de 16 anos. O estudante também deve estar cursando e frequentando regularmente a escola.
As etapas do processo consistem em inscrição, prova on-line e entrevistas. As inscrições podem ser feitas no site www.ciee.org.br até 1º de setembro.
Após se inscrever, o estudante acessa uma prova on-line, que abrange noções de português, matemática e conhecimentos gerais. O resultado será divulgado no dia 30 de setembro, quando poderão ser apresentados os recursos.
Os estudantes também serão convocados para realização de entrevistas, que ocorrerão à medida em que houver encerramento dos contratos vigentes ou surgimento de novas vagas nas unidades. As entrevistas terão início a partir do dia 3 de outubro.

Deputado Roberto Carlos parabeniza o canoísta baiano Isaquias Queiroz pelo brilhante desempenho conquistado nas Olimpíadas

em - Regional | Deixar Comentário  

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo, apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia, uma Moção de Aplausos ao Canoísta baiano Isaquias Queiroz pelo brilhante desempenho conquistado nas Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016.

Segundo o parlamentar, foi com muito orgulho que o Brasil e, principalmente, a Bahia comemoram o feito alcançado pelo baiano Isaquias Queiroz nas Olimpíadas do Rio 2016. Não é para menos, o canoísta baiano Isaquias Queiroz é o primeiro brasileiro a ganhar três medalhas em uma Olimpíada. No Rio, ele conquistou a medalha de prata nas provas individual (C1) e em dupla (C2, com Erlon Souza) dos 1.000 m, além do bronze nos 200 m.

Anônimo até poucos dias, a história de Isaquias Queiroz no esporte começou já há algum tempo. Nascido no interior baiano, na cidade de Ubaitaba, a 170 km de Salvador, de família pobre, ainda muito novo, sobreviveu a dois incidentes que quase lhe tiraram a vida. Aos 3 anos, uma panela de água fervente caiu sobre ele. Aos 10, sofreu uma hemorragia interna ao cair de uma árvore e teve um rim retirado. A canoagem só entrou em sua vida aos 11 anos, em 2005, quando entrou em um projeto social na sua cidade natal.

“É incontestável o mérito alcançado pelo atleta baiano, sobretudo pela sua história de vida e superação, servindo de exemplo para outros jovens baianos ao incentivo à prática esportiva. Sendo assim, parabenizo aqui, com todo a minha admiração e apreço, o atleta Isaquias Queiroz”, ressaltou o deputado Roberto Carlos.

Deputado Roberto Carlos recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Catu

em - Regional | Deixar Comentário  

Deputado Marcelo Nilo

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, recebeu da Câmara de Vereadores de Catu, uma “Moção de Aplauso” pelos serviços prestados à cidade. A honraria foi proposta pelo vereador Marinildo Alves de Vasconcelos e aprovada por unanimidade.

Segundo o parlamentar, todo o trabalho que desempenhou para Catu faz parte de sua obrigação. “Honra-me esta Moção de Aplausos, mas quero lembrar que trabalhar por todos os municípios da Bahia é o meu dever. Nem sempre posso levar as obras que eu gostaria, mas meu espírito de luta é em favor do nosso povo. Quando aprovamos um projeto, uma matéria aqui, na Assembleia Legislativa da Bahia, o fazemos por todo o Estado”, ressaltou o deputado Roberto Carlos.

Na oportunidade, o parlamentar agradeceu aos amigos, correligionários e a Câmara de Vereadores de Catu, em especial ao proponente do título, o vereador Marinildo Alves. “Estamos juntos nesta luta. Cabe a nós, vereadores e deputados, legislar, fiscalizar, indicar as obras e elaborar os projetos. Somos nós que estamos mais perto do povo, recebendo assim as cobranças, as reivindicações. Sendo assim, cuidar do povo é nossa missão”, concluiu o deputado Roberto Carlos.

Temer nega ansiedade na véspera do início do julgamento de Dilma: ‘Agora é esperar’

em - Regional | Deixar Comentário  

MC_Temer_Saude_Foto_Marcos_Correa_00123082016

O presidente interino Michel Temer negou estar ansioso para o resultado do julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff, que tem início nesta quinta-feira (25). “Não. Agora é esperar, com tranquilidade”, disse à Folha de S. Paulo. Ele também evitou dar estimativas sobre quantos senadores devem votar a favor do impeachment. “Cinquenta e quatro”, resumiu, citando o número necessário para afastar a petista em definitivo. Apesar de aliados do Palácio do Planalto acreditarem que têm o apoio de aproximadamente 63 parlamentares, Temer segue conversando com senadores. Ainda segundo a Folha de S. Paulo, há o temor que o discurso de Dilma programado para a próxima segunda-feira (29) possa angariar votos para a petista, especialmente de representantes da região Nordeste.

Mãe que mandou matar o próprio filho de 7 anos é procurada pela polícia

em - Regional | Deixar Comentário  

1472140962DHRMSaLEXANRA25082016

Uma mulher identificada como Alexandra Moura da Silva, de 26 anos, está sendo procurada pela polícia, depois de identificada como mandante do assassinato do próprio filho, ocorrido em 7 de janeiro de 2015, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, Carlos Henrique Moura, de 7 anos, foi encontrado em um córrego do município, dois dias após seu desaparecimento. Conforme a polícia, a criança foi morta por José Nilton Pereira da Silva, 35, que já está preso. Segundo a titular da Delegacia Homicídios de Camaçari (DH/RMS), delegada Maria Tereza, Nilton, que tinha um relacionamento com a avó da vítima, já era suspeito do crime quando foi preso em flagrante por tráfico de drogas, em 8 de agosto. Na delegacia, ao ser interrogado, confessou que afogou o menino, após a mãe do garoto ter prometido ter relações sexuais com ele por uma noite. Ainda de acordo com Nilton, Alexandra tinha medo que o menino contasse para a avó paterna que ela tinha planos de participar de um assalto a banco e que vendia drogas. Era a avó que cuidava da criança. Ainda de acordo com a polícia, também existe a suspeita de que a mãe estaria usando o menino para levar e trazer drogas. Alexandra está foragida desde o dia 16 de agosto, quando foi decretada a sua prisão temporária.

Reforma trabalhista será enviada ao Congresso em dezembro

em - Regional | Deixar Comentário  

O governo vai mandar ao Congresso Nacional, na primeira quinzena de dezembro, uma proposta de atualização da legislação trabalhista. A informação foi divulgada hoje (25), no Rio de Janeiro, pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que garantiu que os direitos dos trabalhadores serão mantidos.”Quero reiterar aqui, até para que não tenha nenhuma especulação por parte de alguns setores que são mal intencionados: direito você não revoga, direito você aprimora. Trabalhador não corre nenhum risco de perder direito. Não há nem a possibilidade de parcelamento de décimo terceiro, não há nenhuma possibilidade de fatiamento de férias, não há nenhuma possibilidade de aumento de jornadas de trabalho e não há nenhuma possibilidade de alteração das regras do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço”, afirmou o ministro, após participar do Seminário Comemorativo pelos 75 anos da justiça do Trabalho e 70 anos do Tribunal Superior do Trabalho (TST), no Centro Cultural da Fundação Getúlio Vargas (FVG), em Botafogo, zona sul da cidade.Para o ministro, o eixo fundamental da proposta será trazer segurança jurídica. Além disso, vai criar oportunidades de ocupação com renda e consolidar os direitos. ” O trabalhador não será traído pelo ministro do Trabalho”, completou. (Estadão Conteúdo)

Cão é eleito para 3º mandato como ‘prefeito’ de cidade americana

em - Regional | Deixar Comentário  

Você já imaginou morar em uma cidade governada por um cachorro? Este fato bizarro aconteceu em uma pequena cidade dos Estados Unidos. O cão Duke, de 9 anos, foi reeleito para seu cargo de “prefeito honorário” do município de Cormorant Township, no estado de Minnesota. O mais curioso é que essa é a terceira vez que ele é reeleito. A primeira eleição do cachorro foi em 2014 e, desde então, ele permanece soberano no gosto popular. A votação acontece durante um festival realizado anualmente. Na ocasião, cada eleitor deve doar a quantia de um dólar para poder participar da eleição.

Para Renan, 1º dia de julgamento de Dilma no Senado foi ‘conturbado’

em - Regional | Deixar Comentário  

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quinta-feira (25) que ainda não decidiu se votará no julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff no processo de impeachment. Ele classificou o processo como “longo, enfadonho e cansativo”, e o primeiro dia de plenário como “conturbado”. “Sou presidente do Senado. É prudente me conduzir com isenção, equilíbrio e responsabilidade. Mesmo se eu já tivesse me decidido, e ainda não fiz, eu teria que me portar com prudência”, declarou no plenário a jornalistas. Na avaliação de Renan, o início do julgamento e o depoimento das duas testemunhas de acusação foram marcados pela disputa política entre senadores favoráveis e contrários ao impeachment. A sessão é conduzida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, mas Renan acompanha o processo na Mesa Diretora. “Meramente transformar a sessão de julgamento em confronto político pouco acrescentará ao processo. Era fundamental mais objetividade, tanto de quem vai perguntar quanto de quem vai responder. Os senadores terão um dia todo para debater, cada um falará por até dez minutos”, disse. “O primeiro dia sempre é mais tenso, conturbado, as partes conflitam mais nos pontos de vista”, continuou o peemedebista. O presidente do Senado evitou fazer estimativas sobre a extensão do julgamento – se vai avançar pelo fim de semana ou ultrapassar a terça-feira (30), por exemplo. Segundo ele, os procedimentos podem ser abreviados pelo cansaço dos parlamentares e pelo desgaste gerado por toda a tramitação do impeachment

Vitória vira para cima do Coritiba e leva vantagem na Sul-Americana

em - Regional | Deixar Comentário  

O Vitória começou a caminhada na Copa Sul-Americana com um bom resultado na noite desta quinta-feira (25). Dentro da Arena Fonte Nova, o Leão saiu atrás, mas conseguiu a virada sobre o Coritiba, no jogo de ida da primeira fase da competição internacional. Os gols foram marcados por Diego Renan e Kieza, para o rubro-negro, e Evandro, a favor da equipe paranaense. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (31), às 17h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Um empate basta para que o Vitória avance no certame. Antes da decisão, o Leão enfrenta o América-MG, no próximo domingo (28), às 18h30, novamente na Arena Fonte Nova.

Irritado com boatos, Isaquias xinga e cancela festa em Ubaitaba, mas volta atrás

em - Regional | Deixar Comentário  

O canoísta baiano Isaquias Queiroz, primeiro brasileiro a conquistar três medalhas em uma Olimpíada, ficou chateado com boatos envolvendo sua namorada e fez um desabafo em entrevista à Rádio Ubaitaba, de sua cidade natal. Larissa estaria sendo alvo de comentários maldosos na cidade e nas redes sociais. Irritado, Isaquias chegou a gritar, reclamando que estão fazendo fofoca de sua vida. Ele disse que a tia de Larissa passou mal na rua por ser provocada. Na entrevista, o atleta disse que não ia participar do desfile em carro aberto que está marcado para acontecer em Ubaitaba nesta sexta, mas depois da entrevista acabou voltando atrás e confirmou que estará presente na homenagem. “Desculpe a quem não tem nada com isso, mas não estava aguentando. Estava de boa, feliz, mas por causa de imbecis, que não sabem cuidar da própria vida, ninguém vai ver Isaquias em carro aberto. Nunca fiz questão de sair de carro aberto. Por causa desses imbecis, não vou desfilar, não vou fazer p… nenhuma, vou pra minha casa. Fiquem com raiva, f…-se o resto. Não vai ter recepção, nem nada. Desculpem a quem não tem nada com isso, mas é o preço a se pagar por se falar mal dos outros”, disse.

Humorista constrange bispo da Record ao vivo: ‘Dar o bumbum é pecado?’

em - Regional | Deixar Comentário  

O programa “Fala que eu te Escuto” já foi palco para vários micos na TV, e agora mais um para entrar para sua história.O tema, para aproveitar a estreia do “Programa do Porchat”, foi “Os Limites do Humor”, e vários comediantes foram entrevistados pelo bispo Edgar Brum. Na atração, um dos convidados foi a banda Pagode da Ofensa, figura carimbada do “Pânico na Band”. “Meu amigo bispo, uma coisa que não tô ligado. Me diz por que dar o bumbum é pecado?”, perguntaram eles, que contam piadas no ritmo do samba. Constrangido, o bispo Edgard Brum se limitou a um sorriso sem graça. “Meu amigo bispo, me diz como é que faz. Será que pelo Skype dá para tirar o Satanás?”, brincou. “Vou tirar, hein? Vou tirar agora”, respondeu o bispo, querendo disfarçar o quanto estava incomodado. O programa bombou nas redes sociais e foi parar entre os assuntos mais comentados. (Notícias ao Minuto:

Camaçari: Mãe acusada de mandar matar o próprio filho é procurada

em - Regional | Deixar Comentário  

Após ser identificada como mandante do assassinato do próprio filho, Alexandra Moura da Silva, de 26 anos, está sendo procurada pela polícia. O crime aconteceu em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), no dia 7 de janeiro do ano passado. O garoto, Carlos Henrique Moura, de sete anos, foi encontrado em um córrego do município, dois dias depois de seu desaparecimento. De acordo com a polícia, a criança foi morta por José Nilton Pereira da Silva, 35, que já está preso. Segundo a delegada Maria Tereza, titular da Delegacia Homicídios de Camaçari (DH/RMS), Nilton, que tinha um relacionamento com a avó da vítima, já era suspeito do crime quando foi preso em flagrante por tráfico de drogas, em 8 de agosto. Ainda de acordo com a polícia, na delegacia, ao ser questionado, ele confessou que afogou o menino, após Alexandra ter prometido uma “noite de amor” a ele. Ainda durante o interrogatório, Nilton falou que Alexandra tinha medo que o menino contasse para a avó paterna – que cuidava da criança – que a mãe tinha planos de participar de um assalto a banco e que vendia drogas. De acordo com a polícia, também existe a suspeita de que a mãe estaria usando o garoto para levar e trazer drogas. Alexandra está foragida desde o último dia 16, quando foi decretada a sua prisão temporária.(Metro1)

Julgamento do impeachment é suspenso após troca de ofensas entre senadores

em - Regional | Deixar Comentário  

O julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff foi suspenso por alguns minutos pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), que preside a sessão. A interrupção aconteceu por conta da troca de ofensas entre senadores. Parlamentares contra o afastamento definitivo da petista apresentaram questões de ordem questionando as acusações contra Dilma e os procedimentos do julgamento. Gleisi Hoffmann (PT-PR) atacou adversários políticos ao se referir às acusações contra eles. “Qual é a moral que vocês têm?”, disse. Em seguida, Ronaldo Caiado (DEM-GO) fez menção às denúncias contra o ex-ministro Paulo Bernardo, marido de Gleisi. Ele é acusado de receber propina em um esquema de fraude no Ministério do Planejamento. “Eu não sou ladrão de aposentadoria”, afirmou o líder do DEM. “E você é de trabalhador escravo”, respondeu a petista. Lindbergh Farias (PT-RJ) entrou na discussão e fez referência ao senador cassado Demóstenes Torres, aliado de Caiado. “Demóstenes é que sabe da sua vida”, disse. O democrata então se voltou contra Lindbergh. “Tem que fazer antidoping. Fica aqui cheirando não”, afirmou Caiado. Por conta da afirmação, Lindbergh garantiu que vai entrar com uma representação contra Caiado na Justiça e no Conselho de Ética. O julgamento começou nesta quinta-feira (25) às 9h, mas durante a manhã houve apenas discussões sobre questões de ordem. A primeira testemunha deve ser chamada apenas no início da tarde.

“No final, vamos perceber que fizemos o que deveria ser feito”, diz Aécio

em - Regional | Deixar Comentário  

O senador Aécio Neves (PSDB) defendeu a continuadade do processo de impechament contra a presidente afastada Dilma Rousseff em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (25), dia em que o julgamento final de Dilma foi iniciado no Senado. As informações são do Jornal do Brasil. “Ao final desse processo constitucional, vamos olhar para trás e perceber que fizemos o que deveríamos ter feito”, disse Aécio. O tucano acredita que afastamento definitivo de Dilma é justificado pelos “graves crimes identificados na gestão das contas públicas pelo governo do PT” . “Hoje é o início do fim de um governo que, na sua arrogância, na sua prepotência e na sua irresponsabilidade, violou as leis e mergulhou o Brasil na mais profunda crise econômica e social da nossa história”, concluiu o senador.

Termina nesta sexta (26) desconto de 5% no IPVA para placas de final 9

em - Regional | Deixar Comentário  

Resultado de imagem para placa de carro final 9

Os contribuintes que possuem veículos com placas de final 9 têm até esta sexta (26) para quitar o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto, em cota única. O alerta é da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba), que dá ainda a opção de pagar o IPVA em três parcelas. Para aderir ao parcelamento, o pagamento da primeira cota deve ser feito na mesma data do vencimento do desconto de 5%, isto é, até o dia 26. As demais parcelas vencem dias 27/09 e 31/10. Outra possibilidade é quitar o valor integral do tributo, sem desconto, até 31 de outubro.

Em agosto ocorre ainda o vencimento de cotas mensais para quem optou, nos meses anteriores, pelo parcelamento do IPVA. A segunda parcela vence nos dias 26 e 30 para as placas de final 7 e 8, respectivamente. Já no dia 31, vence a última parcela para as placas de final 6. Caso o proprietário de veículo com placa de final 6 não tenha feito o parcelamento, deverá efetuar até este dia o pagamento integral, em cota única, sem desconto.

As datas de quitação das demais cotas e placas podem ser conferidas no calendário do IPVA 2016, disponível no site da Sefaz-Ba (www.sefaz.ba.gov.br => Inspetoria Eletrônica => IPVA => Calendário). Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos.

O pagamento é integrado: é necessário quitar ainda a taxa de licenciamento e eventuais multas relacionadas ao Renavam informado. A Sefaz-Ba ressalta ainda que não encaminha para os contribuintes boleto de pagamento do IPVA. Em caso de dúvida, o contribuinte deve entrar em contato com o call center, pelo 0800 071 0071.

PF cumpre mandados na sede do PSDB em GO; operação investiga desvio de R$ 4,5 mi

em - Regional | Deixar Comentário  

IMAGEM_NOTICIA_5

A Polícia Federal de Goiás deflagrou na manhã desta quarta-feira (24) a Operação Decantação e cumpre 67 mandados de busca e apreensão na sede do PSDB em Goiânia e em empresas envolvidas no esquema. O PSDB é o partido do governador do estado, Marconi Perillo. A investigação desarticula uma quadrilha responsável por desviar R$ 4,5 milhões em recursos federais por meio da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago). Os recursos eram do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de financiamentos do BNDES e da Caixa Econômica, e eram destinados ao pagamento de dívidas políticas, segundo o G1. Estão sendo cumpridos 120 mandados judiciais em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Formosa e Itumbiara, todas em Goiás, e em São Paulo e Florianópolis (SC). Além da busca e apreensão, são cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e 21 de condução coercitiva. Os investigados devem responder por peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, organização criminosa e fraudes em processos licitatórios. Oito servidores devem ser afastados da função pública e deve ser proibida a comunicação entre nove envolvidos.

INSS começa a depositar primeira parcela do 13° nesta quinta-feira (25)

em - Regional | Deixar Comentário  

Sindical - Aposentado salário crédito MATHEUS TAGÉ DL

O pagamento da primeira parcela do 13º dos segurados da Previdência Social começa nesta quinta-feira (25), quando se iniciam os depósitos da folha de agosto. Os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito, terão o pagamento liberado a partir desta quinta. Já os segurados que recebem acima do salário mínimo terão os benefícios creditados a partir do dia 1º de setembro. O pagamento da folha de agosto e a antecipação do 13º serão depositados até o dia 8 de setembro. A segunda parte do abono será creditada na folha de novembro e o desconto do Imposto de Renda, se for o caso, incidirá somente sobre a segunda parcela da gratificação. Aqueles que recebem benefícios assistenciais (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social – BPC/LOAS e Renda Mensal Vitalícia – RMV) não têm direito ao Abono Anual. Veja ocalendário de pagamento de benefícios com todas as datas.

Temer nega ansiedade na véspera do início do julgamento de Dilma: ‘Agora é esperar’

em - Regional | Deixar Comentário  

MC_Temer_Saude_Foto_Marcos_Correa_00123082016

O presidente interino Michel Temer negou estar ansioso para o resultado do julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff, que tem início nesta quinta-feira (25). “Não. Agora é esperar, com tranquilidade”, disse à Folha de S. Paulo. Ele também evitou dar estimativas sobre quantos senadores devem votar a favor do impeachment. “Cinquenta e quatro”, resumiu, citando o número necessário para afastar a petista em definitivo. Apesar de aliados do Palácio do Planalto acreditarem que têm o apoio de aproximadamente 63 parlamentares, Temer segue conversando com senadores. Ainda segundo a Folha de S. Paulo, há o temor que o discurso de Dilma programado para a próxima segunda-feira (29) possa angariar votos para a petista, especialmente de representantes da região Nordeste.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 40 41   Next »