Deputado compartilha velho boato para atacar Dilma e é criticado pelos próprios seguidores: “Nojo”

em - Regional | Deixar Comentário  

O deputado Luciano Simões (PMDB) recebeu nesta segunda-feira (20) uma lição de que não vale tudo na política. E essa aula veio dos seus próprios seguidores – muitos deles eleitores – no Facebook. Simões, que se reelegeu em 5 de outubro, compartilhou um velho boato de 2010, ressucitado às vésperas desta eleição: o de que uma ex-amante da presidente Dilma Rousseff, intitulada Verônica Maldonado, estaria cobrando pensão por conta do fim de um relacionamento com a petista. A informação é evidentemente falsa, o que pode ser comprovado com uma leitura minimamente atenta. Os juízes que supostamente teriam dado ganho de causa à amante sequer existem, a história não tem qualquer fonte confiável e a imagem que é indicada como de Verônica é, na verdade, da escritora americana Skyy – conforme já demonstraram há quatro anos os sites Boatos.org e Quatro Cantos, especializados em decifrar lendas da web.Sabendo da mentira ou não, os seguidores de Simões desandaram a criticar o deputado por usar algo que seria de cunho pessoal com a finalidade de prejudicar a imagem da presidente. “Que nojo, Luciano! Eu, que fui sua eleitora, jamais pensei que você fosse fazer este tipo de postagem. Voto no Aécio, mas não aceito esse tipo de coisa. Expor dessa forma a vida íntima de uma pessoa, seja ela quem for. Toda e qualquer pessoa tem direito à sua privacidade”, declarou Eliane Serena. O eleitor Diego Leite também criticou Simões. “Isso não é política, é uma guerra onde tudo acontece para denegrir a imagem do outro! Lamentável! Luciano, só por essa postagem, você nunca vai ter meu voto! E se fosse com Aécio, eu também me indignaria”, falou.

Fonte: A voz da Bahia

Obs. Quem foi eleito deputado estadual foi Luciano Simões Filho, quem compartilhou matéria no facebook foi o deputado Luciano Simões que não concorreu a reeleição apoiando a eleição do filho.

Para 2016 PT de Bonfim já tem dois candidatos a prefeito

em - Regional | Deixar Comentário  

Depois de obter mais de 15 mil votos na ultima eleição do dia 05 de outubro, sendo o deputado mais votado entre os candidatos que foram votados em Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro (PT) não perdeu tem e já lançou seu nome candidato a prefeito em 2016.

Cotado para assumir um cargo no governo Rui Costa (PT), com essa  declaração o deputado aborta o sonho de algumas pessoas de seu grupo que pensavam em sair candidato com apoio de Brasileiro.

Com essa declaração, tudo indica que a briga entre Brasileiro e Gorete Braz vai iniciar antes mesmo do previsto. Para alguns amigos, Gorete Braz também tem revelado que  será candidata em 2016 pelo PT, isso é, se ela conseguir permanecer no partido até lá, por que fomos informados que sua expulsão do PT  já estaria sendo preparada.

Alem de compra briga com Gorete Braz, Brasileiro também poderá está comprando briga com alguns candidatos de partidos aliados ao PT, a exemplo de Gustavo Miranda (PCdoB) e o vereador Biro Biro (PV), que estavam apostando no apoio de Brasileiro em 2016.

Com essa decisão de ser candidato a prefeito, Brasileiro também tira de circulação os nomes de Leonor Sena Gomes e do empresário Maurição do Pinguim que estavam cotados para 2016.

Alguns aliados do deputado avaliaram de forma negativa a decisão isolada tomada por Brasileiro.

“Emenda foi retirada e Carlos Brasileiro está equivocado”, diz Paulo Machado

em - Regional | Deixar Comentário  

Na entrevista dada ä Râdio Caraîba nesta segunda-feira, dia 20 de outubro, o Deputado Estadual Carlos Brasileiro afirmou que o Deputado Zezéu Ribeiro não retirou a emenda de 500 mil reais destinada anteriormente por ele ao Ministério do Turismo. A emenda teria deixado de ser repassada porque “não havia projeto” para a aplicação dos recursos.

O  ex-prefeito Paulo Machado enviou nota às emissoras de Senhor do Bonfim, afirmando que  há um equívoco na afirmação do Deputado entrevistado. A destinação da emenda era a construção da Praça Augusto Sena Gomes, e o projeto estava pronto e pago pelo municipio, elaborado inclusive pela competente Arquiteta Lucinei Caroso, de renome internacional. O  ofício recebido do Ministério do Turismo apenas dizia que o Deputado Federal retirara a indicação feita sob oficio, anteriormente, em favor do município, sem entrar em detalhes:

“Não queremos criar polêmica nem retomar problemas do passado que em nada nos ajudarão no presente momento. É hora de somar, de agregar, de construir Bonfim, e acredito que tanto o Deputado Carlos Brasileiro, como o Deputado eleito Bobô e outras lideranças votadas em nossa terra devam sentar-se à mesa para prover nossa terra de obras e recursos que estão sendo esperados e exigidos pelo nosso povo. Retomo este assunto porque minha imagem pessoal ficou comprometida na afirmação feita em entrevista.

Leia Mais

Jacobina: Corpo é encontrado enterrado em terreno baldio

em - Regional | Deixar Comentário  

Um corpo foi encontrado enterrado na manhã desta segunda-feira (20) em um terreno baldio na cidade de Jacobina, a 330 km de Salvador. De acordo com o delegado da cidade, José Rogério, a polícia chegou ao corpo depois de uma denúncia. Ainda segundo o delegado, o corpo foi encontrado apenas com o braço para fora e, depois de desenterrado, foi levado ao Instituto Médico Legal da cidade e ainda não foi identificado. A polícia não tem pistas dos suspeitos nem da motivação do enterro. (Aratu Online)

Horário de votação na Bahia não sofrerá alteração no 2º turno

em - Regional | Deixar Comentário  

No domingo (26), data marcada para a realização do 2º turno das Eleições 2014, os eleitores baianos deverão comparecer aos locais de votação entre 8h e 17h, hora local. A Bahia não entrou em horário de verão, que iniciou à meia noite de sábado (18) para domingo (19). Como os relógios estarão adiantados nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal, a divulgação dos resultados da apuração dos votos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) só poderá ser feita a partir das 19h, horário local. Isso ocorrerá por conta do horário do Acre, cuja diferença será de 3 horas a menos que a Capital Federal. O TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia) esclarece que nenhum serviço eleitoral será prejudicado devido à mudança. A não adesão da Bahia foi comunicada ao TRE-BA pela Governadoria do Estado, para que fossem providenciados ajustes na configuração de sistemas eleitorais, caso fossem necessários.

Morre irmão mais velho de Paulo Souto

em - Regional | Deixar Comentário  

O  irmão mais velho do candidato ao governo do Estado da Bahia, o democrata Paulo Souto, morreu na manhã desta segunda-feira (20). Claudio Ganem Souto, de 75 anos, o corpo foi velado no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, às 14h. Os motivos da morte não foram divulgados pela assessoria de imprensa do político. (Bocão News)

Bolsa Família convoca beneficiário para atualizar cadastro

em - Regional | Deixar Comentário  

Beneficiários do programa Bolsa Família têm até o dia 12 de dezembro para fazerem a atualização cadastral obrigatória. As famílias que ainda não compareceram para a revisão cadastral estão recebendo as cartas, distribuídas via Correios, nos endereços informados no cadastro. Para fazer a atualização, os beneficiários devem comparecer a um dos postos de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O responsável legal deve apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e Título de Eleitor; Carteira de Trabalho; Comprovante de residência (pode ser recibo de água, luz, telefone, ou correspondência recebida pelo correio); Já as demais pessoas da casa devem apresentar Carteira de identidade e Título de eleitor para maiores de 18 anos; Carteira de identidade e/ou certidão de nascimento e atestado de frequência escolar para menores de 18 anos; Carteira de Trabalho (para todos os maiores que possuam). Em caso de falecimento de algum dos dependentes, levar certidão de óbito. Para os menores de até 6 anos: Cartão de vacinação atualizado.

Justiça acata pedido do Advogado Pedro Cordeiro e vereador de Andorinha foi solto depois de pagar fiança

em - Regional | Deixar Comentário  

No final da tarde desta segunda-feira (20), foi posto em liberdade o vereador Nilton de Oliveira Matos, “Nilton de Tereza” ele estava custodiado na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim desde o último dia 07 de outubro, quando a Polícia Civil de Bonfim, sob o comando doCoordenador Regional Dr. Felipe Neri e da Drª Antônia Jane, cumpriram mandado de prisão contra o vereador da cidade de Andorinha/BA, por crime de pornografia infantil, infringindo o Art. 241-A do E.C.A., devido ao mesmo ter divulgado nas redes sociais, fotos de uma adolescente de apenas 15 anos de idade, totalmente nua.

Sua prisão foi revogada depois de nova audiência no Fórum Des. Edgard Simões, quando o Advogado de defesa, Dr. Pedro Cordeiro, alegou que não havia necessidade de seu cliente permanecer preso, uma vez  que ele tem endereço e emprego fixos, não possui antecedentes criminais, e que todas as testemunhas já haviam sido ouvidas.

O pedido foi acatado pelo Juiz da Vara da Infância e juventude, Dr. Tardelli Cerqueira Boa Ventura, mediante o pagamento de fiança estipulada no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), para que o Vereador aguarde julgamento em liberdade.

Do lado de fora do Fórum aproximadamente 50 pessoas aguardavam o término da audiência, incluindo pessoas que vieram de Andorinha fazer torcida pelo Vereador.

Maravilha Notícias

As Pimentinhas de Ivan Silva

em - Regional | Deixar Comentário  

Vereador ainda comemora

O presidente da câmara de Antônio Gonçalves, vereador Vuzinha, ainda comemora a votação que deu ao deputado federal, Feliz Júnior (PDT). O vereador foi o único que declarou apoio a candidatura do deputado que obteve no município 493 votos sendo o terceiro colocado.

O facebook e o vereador

Acusado de postar foto de uma adolescente de 15 anos nua no facebook, ainda está preso na Coordenadoria da Polícia Civil de Senhor do Bonfim o vereador do município de Andorinha, Nilton Matos (PSDB). O vereador foi preso por determinação da Justiça a pedido do Ministério Público. Na última quinta feira (17), familiares do vereador contrataram o advogado criminalista Pedro Cordeiro que informou a nossa equipe que já está atuando no caso.

De 13 para 15

Alguns vereadores que acham que irão encontrar dificuldades para se reelegerem na próxima eleição, já estão pensando no plano B. Como a Lei Orgânica em baixo do braço,  já estão pensando  na possibilidade de aumentar o número de vereadores.

O reconhecimento de Toinho Cerqueira

Mesmo sem conseguir ser eleito deputado, o empresário Toinho Cerqueira (PDT), declarou para esse portal que só tem a comemorar, segundo ele, dois deputados federais de seu partido foram eleitos, e além disso, sua votação em Senhor do Bonfim foi espetacular.

A cobra velha balançou o chocalho

Depois da eleição presidencial do próximo domingo (26) tudo indica que o foco principal será eleição municipal 2016.  Até as convenções surgirão vários comentários.  Mesmo a lei lhe dando o direito de concorrer à reeleição, algumas pessoas do grupo que apoiaram o prefeito Correia (PTN) na última eleição, já comenta que o grupo deverá procurar outro nome.  A cobra velha da política preferiu não citar nomes.

Sai um Laércio e poderá entrar outro Laércio.

O presidente da câmara de Senhor do Bonfim, Laércio Muniz de Azevedo (PTN), deverá se aposentar.  Para alguns amigos o ex- trator que no passado batia forte na tribuna tem revelado que não irá mais disputar reeleição de vereador. Um passarinho nos contou que ele estaria preparando Laércio Junior.

Os prováveis nomes para 2016

Já começam a circular nos bastidores políticos da cidade os nomes dos prováveis candidatos que poderão disputar o tão cobiçado cargo de prefeito de Senhor do Bonfim em 2016.

Confira: Biro Biro (PV), Jamerson (PSOL), Rê do Sindicato (PHS), Carlos Brasileiro (PT), Gorete Braz (PT), Gustavo Miranda (PCdoB), Hélio Gondim, Laércio Muniz (PTN), Ivan Barbosa (PT), Neto Maravilha, Cleber Vieira, Pastor Paulo (PPS), Maurição do Pinguim, Leonor Sena Gomes, Doutor Marcos, Paulinho Cerqueira, Marcos Conceição, José Antônio (PCdoB), Paulo Braga, Claudio Nunes (PHS), Toinho Cerqueira e Augusto Gomes.

Everton Rocha fica de fora da Coordenação de Aécio (PSDB)

Coordenador da campanha de Aécio na Bahia? ACM Neto.  Coordenador na região? Elmar Nascimento.    Coordenador em Jaguarari? Dr. Fabrício.  Eu não lhe disse: “Nem tudo que reluz, é ouro”.

Abriga promete!

Vereador Tavinho chama Bobô e Carlos Brasileiro de incompetentes. Carlos Brasileiro rebate e chama o vereador de oportunista e desleal.

PCdoB está preparado

Durante entrevista concedida a Cleber Vieira, sem cintar o nome do provável candidato,   o ex-vereador de Senhor do Bonfim,  José Antonio, declarou que o PCdoB está preparado para vencer as eleições de 2016. Os comunistas estão trabalhando para assumir a prefeitura.

ANDORINHA: “José Branco está rico”, afirma Amorim

em - Regional | Deixar Comentário  

Mesmo sem apresentar recibo de compra e venda, ou até mesmo escritura, o vereador do PT do município de Andorinha, Amorim, na sessão da ultima quinta feira (16), usou a tribuna e declarou que o prefeito José Branco (PP) está milionário “hoje Zé Branco é o homem mais rico de Andorinha, não tinha nada, mais depois de eleito está comprando tudo. Vou sugeri a troca do nome da Rua João Padeiro, essa rua deveria se chamara Rua José Branco”, disse Amorim.

O vereador declarou que depois de eleito, somente na Rua João Padeiro, o prefeito já teria comprado três casas.

Em contato com o prefeito José Branco, o mesmo desmentiu  dizendo que não tem precisão de tá metendo a mão no dinheiro do povo “As pessoas  de Andorinha conhece José Braco,não roubei quando era novo, vou roubar depois de velho?” Questionou José Branco.

 

Justiça julga habeas corpus de Prisco nesta terça

em - Regional | Deixar Comentário  

Nesta terça-feira (21), a Justiça irá julgar o pedido de habeas corpus do soldado Marco Prisco, que pode ter assegurado o direito de passar os finais de semana com a família. A solicitação foi feita no dia 13 de outubro, de acordo com informações da advogada do peesedebista, Marcelle Maron, em conversa com a reportagem do Bocão News. Em Brasília, o julgamento pelos crimes que confrontaram a Lei de Segurança Nacional ainda não tem data prevista para entrar na pauta. A argumentação de defesa pelo fim das restrições judiciais a Prisco tem base na imunidade parlamentar garantida por lei. Prisco foi eleito deputado estadual com 108.041 votos.

Datafolha e Ibope divulgam pesquisa nesta semana

em - Regional | Deixar Comentário  

Novas pesquisas sobre a corrida presidencial serão divulgadas nesta semana. A primeira é o Datafolha, que está em campo desde o dia 17 e deve divulgar os números na quarta-feira (22). O levantamento pretende ouvir 9.978 pessoas. Contratada pela Folha de S. Paulo, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01162/2014. Contratado pela TV Globo, o Ibope começou a pesquisa de campo ontem e deve divulgar o resultado na quinta-feira (23). Serão ouvidas 3.010 pessoas. O levantamento está registrado no TSE sob o número BR-01168/2014. O custo da pesquisa é R$ 255.855,00. (Bocão News)

CBF recebe R$ 12 milhões da Globo pelos quatro amistosos do Brasil, diz colunista

em - Regional | Deixar Comentário  

Segundo o blog Radar On-Line, de Lauro Jardim, da Veja, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu R$ 12 milhões da Rede Globo de Televisão em direito de imagem dos quatro primeiros amistosos que a seleção brasileira fez na nova era do técnico Dunga. Ainda de acordo com a coluna publicada neste domingo (19), a entidade recebeu mais 4,4 milhões de dólares líquidos pagos pela empresa organizadora das partidas. Haja dinheiro! (Metro1)

Bonfinense deverá assumir importante cargo no Governo Rui Costa

em - Regional | Deixar Comentário  

Figura íntima da campanha, unha e carne, como se diz, com o governador eleito, Rui Costa, a quem assessorou na Casa Civil, Benito Brasileiro, irmão do Deputado Estadual Carlos Brasileiro é nome certo para uma importante função no próximo quatriênio.

Por Escrito

Câmara aprova texto da MP que aumenta prazo para o fim dos lixões até 2018

em - Regional | Deixar Comentário  

DSC01679

A Câmara dos Deputados aprovou a ampliação do prazo para o fim dos lixões. Agora, os municípios terão até 2018 para acabarem com os lixões. A data limite encerrou-se em 2 de agosto deste ano, sem que a maioria dos municípios tenha instalado aterros sanitários para a destinação adequada dos resíduos sólidos. Estados e municípios também ganharam prazo até 2016 para elaborar os planos estaduais e municipais de resíduos sólidos. O prazo venceu em 2012. Esses planos são requisitos para que estados e municípios recebam dinheiro do governo federal para investir no setor. Com a aprovação pela Câmara, a medida provisória deve ser enviada ainda nesta semana para votação no Senado, onde terá de ser aprovada até 6 de novembro, data em que perderá a validade. Se o Senado aprovar, o texto será enviado para sanção presidencial.

Santaluz: Homem é preso acusado de maltratar e ameaçar a própria mãe, de 79 anos

em - Regional | Deixar Comentário  

DSC_0097

O chapista Gidemilson Lopes de Oliveira, 40 anos, conhecido como ‘Nico’, foi preso na manhã desta quinta-feira (16), acusado de maltratar e ameaçar a própria mãe, de 79 anos, na Avenida Rosendo Lopes, em Santaluz. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada após denúncias de agressão. Chegando ao local, os policiais tiveram dificuldade para prender o homem, que estava embriagado e completamente descontrolado. De acordo com familiares, esta não é a primeira vez que ele fica bêbado e vai para a casa da mãe maltratá-la e causar tumulto.

Segundo a PM, após resistir à prisão, Gidemilson foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi autuado em flagrante pelo delegado João de Oliveira Farias Filho, com base na Lei Maria da Penha. O delegado também esteve na casa da idosa e constatou o estado de fragilidade da vítima.

Segundo o delegado, Gidemilson já responde a processo por ter atropelado uma adolescente de 12 anos, no dia 05 de dezembro de 2013. Ele está preso na delegacia de Santaluz, à disposição da Justiça.

Redação Notícias de Santaluz

Operação verifica irregularidades em postos de combustíveis na região de Jacobina

em - Regional | Deixar Comentário  

fiscalização_posto

Uma operação de fiscalização aos postos de combustíveis de Jacobina, Senhor do Bomfim, Campo Formoso, Piritiba, Pindobaçu e outras cidades da região é realizada durante esta semana, pela Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba), Ministério Público Estadual (MPE), Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A operação visa identificar possíveis irregularidades na comercialização de combustíveis, que causem prejuízos ao consumidor e ao Governo do Estado, através da sonegação fiscal, qualitativa e metrológica. Nesta fase inicial, já foram identificados pela Sefaz atrasos no pagamento de taxas para o Fundo Especial de Aperfeiçoamento dos Serviços Policiais (Feaspol) e desatualizações em sistemas de emissão de cupom fiscal. O resultado geral da operação será divulgado na próxima semana.

Vereadores de Antônio Gonçalves prestaram homenagem aos professores

em - Regional | Deixar Comentário  

Os vereadores de Antônio Gonçalves aproveitaram a comemoração do dia do professor, 15 de Outubro, e prestaram homenagem aos professores do município.

A vereadora Maria Genialda, destacou a importância do professor, ressaltando que nos dias atuais alunos já não respeitam mais os professores como antigamente “Quando eu saía de casa para a escola, minha mãe sempre dizia, aqui em casa eu sou sua mãe, na escola sua mãe é sua professora, mas lamentavelmente os alunos de hoje não estão mais respeitando os professores” lamentou a vereadora, que revelou que ainda acredita que um dia os professores serão valorizados “Toda pessoa para aprender precisa passar pelas mãos dos professores, por isso que eu acredito que um dia essa categoria será valorizada com bons salários, até porque, hoje nós temos os vestibulares e os concursos públicos e ninguém tá querendo mais ser professor, então, eu acredito que os professores de hoje no futuro serão mais valorizados”, concluiu a vereadora Maria Genialda.

Diante dos baixos salários que são pagos aos professores, a vereadora Maria Célia afirmou que os governantes não tem valorizado os professores da forma que deveria “Além de recebem baixos salários, os professores ainda são obrigados a conviver com alunos que não respeitam e agridem os professores em sala de aula”, observou a vereadora.

Enquanto alguns vereadores chamavam atenção para os baixos salários pagos aos professores, falta de valorização, e a falta de respeito de alguns alunos em sala de aula, o vereador Jurandi de Jesus, destacou que a educação só será transformada se a família também participar “Se o professor receber futuramente vinte, trinta mil reais, será que isso vai mudar a qualidade do ensino? Pode até melhorar a qualidade de vida dos professores, mas nós só teremos uma educação de qualidade quando a família estiver fazendo a sua parte. O professor em sala de aula faz sua parte e será que os pais estão cumprindo com seu papel?” questionou o parlamentar.

Os vereadores: Nego Mano, Jânio do Zeca e Presidente da Câmara, Vuzinha, também parabenizaram os professores pela passagem do seu dia.