Prefeitura de Senhor do Bonfim

Secretaria de Assistência Social de Andorinha discute o Benéfico de Prestação Continuada

em - Regional | Deixar Comentário  

Na manhã dessa quarta feira (23), a secretaria de Assistência Social de Andorinha, promoveu um encontro para discutir sobre a inclusão de beneficiários no programa Beneficio de Prestação Continuada (BPC).  O encontro contou com a presença da secretária Maria Alves e toda equipe da Assistência Social. O secretário de saúde Pablo Campos juntamente com agentes comunitários de saúde do município também prestigiaram a importante  reunião. Durante quatro horas ,Patrícia Carvalho Martins ,analista da Previdência Social, esclareceu e tirou dúvidas dos participantes sobre o BCP.

 O BCP é um benefício sócio assistencial para idosos e deficientes que não têm condições financeiras de se manter. É pago pela Assistência Social e gerido pela Previdência”, esclareceu em sua explanação Patrícia Martins. O evento aconteceu no espaço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Quem pode receber o beneficio

Idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência comprovada por atestado médico, com o Código Internacional de Doenças (Cid). Não precisa ter contribuído com a Previdência e o beneficio é pessoal e intransferível, ou seja, em caso de morte não passa para os filhos e parentes.

Pesquisa do Instituto Tiradentes indica Vereador Ismael Pereira como mais atuante em Campo Formoso

em - Regional | Deixar Comentário  

O instituto Tiradentes, em comemoração ao dia do Patrono do Brasil, realizou pesquisa em todo país sobre atuação dos Vereadores em suas referidas cidades. O instituto possui um banco de dados com mais de 120 milhões de cadastros telefônicos e utiliza um sistema moderno de coleta e mensuração de informação – com probabilidade proporcional ao banco de dados do IBGE. Em Campo Formoso a pesquisa foi realizada durante um final de semana com a seguinte pergunta: Qual o Vereador mais atuante da sua cidade? O resultado indicou o Vereador Ismael Pereira (PHS) como mais lembrado de Campo Formoso na opinião pública. Ismael Pereira foi convidado pelo Instituto para receber a Medalha Alferes Tiradentes – uma honraria pelos serviços prestados à população, “ Fiquei muito feliz quando fui informado sobre o resultado da pesquisa. É um reconhecimento que motiva e demonstra que a população reconhece que estamos trabalhando no caminho certo. Minhas palavras são de agradecimento. Obrigado Campo Formoso”, pontuou Ismael Pereira.  O instituto realiza a pesquisa anualmente e a medalha “Alferes Tiradentes” é entregue aos contemplados em cerimônia com a presença de Autoridades Políticas, Advogados, Auditores, Procuradores Jurídicos, Prefeitos e Imprensa.

Fonte: www.institutotiradentes.com.br

Tire 9 dúvidas sobre a aposentadoria

em - Regional | Deixar Comentário  

A aposentadoria tranquila é o objetivo de grande parte dos brasileiros, mas o que se observa na realidade é uma situação em que a grande maioria dos brasileiros passa por grandes dificuldades depois que conquista esse direito. Mas, quais os motivos para esse problema?

Para esclarecer esta questão o presidente da G. Carvalho Sociedade de Advogados, Guilherme de Carvalho, respondeu as principais dúvidas que recebe diariamente sobre o tema:

1 – Quais os tipos de aposentadorias existentes no Brasil? - Segundo o Regime Geral de Previdência Social, as aposentadorias disponíveis ao segurado do INSS são: Aposentadoria por Tempo de Contribuição; Aposentadoria por Idade, Aposentadoria Especial, Aposentadoria Especial do Deficiente Físico, Aposentadoria do Segurado Especial (Rural); Aposentadoria por Invalidez.

Leia Mais

FILADÉLFIA: Funasa realiza encontro para orientação dos moradores da comunidade de Riacho das Pedrinhas quanto ao uso de água.

em - Regional | Deixar Comentário  

Uma equipe da Funasa esteve realizando no município de Filadélfia o primeiro encontro para capacitar e orientar os moradores da comunidade quilombola de Riacho das Pedrinhas quanto ao uso saudável e sustentável da água.

A Secretária de Administração Cléia Pinto representando o Pode Público Municipal, esteve participando do evento e dando o apoio logístico à equipe da Funasa e aos demais participantes.

Essa capacitação foi motivada pela implantação do Sistema Simplificado de abastecimento de água para a comunidade, onde cerca de 60 famílias serão atendidas com água potável, minimizando assim o sofrimento frequente causado pela estiagem.

Segundo Cléia Pinto, “essa parceria entre a Prefeitura e a Funasa, já tem gerado alguns benefícios para o povo de Filadélfia e a nossa expectativa, é que nos próximos anos, muitos outros benefícios cheguem ao município e é claro que não pouparemos esforços para que isso aconteça”.

Segundo os técnicos da Funasa, nos próximos dias haverá uma nova formação, só que dessa vez, exclusiva para os monitores e vigilantes, informaram ainda que juntamente com o Prefeito estarão agendando uma data para inauguração oficial do sistema.

Operado em Salvador ex prefeito de Antônio Gonçalves pede para a Câmara suspender mais uma vez votação de suas contas

em - Regional | Deixar Comentário  

Resultado de imagem para prefeito de antonio gonçalves roberto carlos

Na ultima quarta-feira (22), a população de Antônio Gonçalves mais uma vez lotou as dependências da câmara para  acompanhar a votação das contas de 2011 do ex prefeito Roberto Carlos (PMDB).

As contas do ex gestor que recebeu parecer do TCM opinando pela reprovação, eram para serem julgadas na sessão do último dia (15), mas, como o ex prefeito enviou ofício alegando que gostaria de fazer sua defesa pessoalmente, e por motivo de doença não poderia comparecer a sessão, mediante apresentação de atestado médico, o mesmo solicitou que a sessão  fosse remarcada para o dia (22).  Depois de consultar o plenário, e  todos os vereadores aceitarem o pedido do ex gestor, o presidente da câmara remarcou a votação para o dia (22).

Leia Mais

Nos pênaltis, Jacuipense elimina Paraná e avança na Copa do Brasil

em - Regional | Deixar Comentário  

Em pleno Estádio Durival de Britto, a Jacuipense eliminou o Paraná da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (23), na cidade de Curitiba. O time do interior baiano jogou melhor e venceu por 1 a 0 com gol de Nadson, devolvendo o placar imposto pelo time paranaense na partida de ida, em Riachão do Jacuípe. Na disputa de pênaltis, a equipe comandada por Clebson Beleza converteu todas as cobranças e, com direito a defesa do goleiro Edvando Pezão, venceu por 5 a 4 e passou para a próxima fase da competição, onde enfrentará o Náutico.

Câmara de Senhor do Bonfim em Ação

em - Regional | Deixar Comentário  

Nesta Quinta-Feira,dia23,A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, realizou mais uma Sessão Ordinária, onde assuntos diversos foram discutidos. Confira a Pauta:

Piscina Pré-Olímpica volta a funcionar

Resultado de imagem para vereador biro biro

O Vereador Biro-Biro do Partido Verde demonstrou sua felicidade pelo retorno do funcionamento da Piscina Semi-Olimpica, que se encontrava há mais de dois anos interditada, mais o município atendeu requerimento de sua autoria colocando a mesma a disposição da sociedade e dos atletas.

O edil criticou que professores da rede municipal, não estão recebendo o material didático e merenda escolar em suas instituições como manda a lei e que espera do município explicações neste sentido, pois professores e diretores estão se deslocando para buscá-los o que é completamente irregular e ilegal.

O Vereador informou que voltou a cobrar do governo do estádio, o requerimento feito na gestão do ex-governador Jaques Vagner e ratificado ao atual gestor Ruy Costa o pedido de ampliação do viaduto da rede Ferroviária que da acesso ao bairro da Gamboa.

Agradecimentos do Instituto Psicopedagógico

Gilson Bezerra presidente do Instituto Psicopedagógico e a aluna do instituto Raina Lima Felix que também é aluna da UNEB Campus VII, utilizou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira, dia 23, para agradecer o apoio recebido pela sociedade para com aquela instituição e da Câmara Municipal, que nesta noite, aprovou o projeto de lei de Nº009/2015 do Executivo Municipal, que faz doação de um terreno cedido pelo Município no bairro Bonfim III, para construção de sua sede própria.

Município fará concurso Publico

Resultado de imagem para vereador chocolate

O Vereador Chocolate do PP disse que vem fazendo cobranças junto ao chefe do executivo do Município a viabilidade da realização do concurso publico para que ocorra motivação dos nossos jovens que estão concluindo suas graduações e necessitam ingressar no mercado de trabalho.

Caso viaduto da Leste

Resultado de imagem para vereador tavinho

O Vereador Tavinho do PMN parabenizou a equipe do instituto psicopedagógíco, pelo excelente serviço prestado a nossa cidade.

Tavinho lamentou ainda a falta de ação do DMTRANS, que ainda não tomou nenhuma providencia relacionada à proibição de trafego de veículos no viaduto da rede ferroviária, o edil disse que na próxima semana, vai elaborar um projeto em nome do legislativo proibindo o trafego de veiculo naquele local, pois não se pode mais admitir tantos acidentes, que vem ocorrendo naquele local.

Abandono dos sanitários

Resultado de imagem para vereador re do sindicato

O Vereador Rê do Sindicato do PHS lamentou a indignação do vereador em relação ao trafego de veículos pesados no viaduto em relação a inércia do Município, que não consegue resolver uma questão tão simples.

O edil disse ainda que lamenta a falta de capacidade do Município,que não consegue manter limpos os sanitários públicos da praça dos correios.

Parteado pelo Vereador Bel do PSB, que lamentou o descaso em que se encontra o cruzeiro das almas em frente à receita federal e pediu ao município providencias.

Concluindo sua fala Rê disse que o mais prejudicado com os sanitários públicos são as pessoas que vem da zona rural e que chegam à sede do município, são obrigados a conviver com aquela sujeira.

Prefeito Correia e Secretária de Saúde, Ana Laura Curci, reúnem-se com Superintendente da SUREGS

em - Regional | Deixar Comentário  

O prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado pela Secretária de Saúde, Ana Laura Curci, esteve em Salvador nesta quinta-feira (23) para discutir a situação da saúde na região do Piemonte Norte do Itapicuru com o Superintendente de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde (Suregs), Dr. José Rodrigues.

A reunião aconteceu no Gabinete do Deputado Estadual Raimundo Tavares da Silva (Bobô) e contou também  com a presença do prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento. Na ocasião, foi discutida também a formação do Consórcio de Saúde entre os nove municípios que compõem o Território do Piemonte Norte do Itapicuru.

IV Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa Idosa debate empoderamento do idoso

 Na manhã desta quinta-feira (23), Senhor do Bonfim recebeu a IV Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa Idosa na Câmara de Vereadores, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, com o objetivo de conferir o que tem sido feito e propor avanços para as políticas públicas da conquista do envelhecimento com dignidade.

Com o tema “Protagonismo e Empoderamento da pessoa idosa: Por um Brasil de todas as Idades”, o evento foi iniciado com uma belíssima apresentação do Reisado que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Melhor Idade.

O prefeito Edivaldo Martins Correia, representado pela Assessora de Imprensa, Karem Moraes, salientou a importância de momentos de discussão como este na valorização dos idosos: “Discutir os direitos do Idoso é algo primordial para a sociedade, tanto para acabar com a falsa percepção de que idosos não podem ter autonomia, como para a consolidação da ideia de um Brasil realmente para todas as idades”, ressaltou.

Na sequência, foi formada uma Mesa Redonda mediada pela Promotora de Justiça, Ítala Luz, pelo presidente do FOGEMAS, Maurício Kleber e a Nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Brisa Rodrigues.

Durante a tarde, foram iniciado os trabalhos em grupo, divididos em três eixos: “Empoderamento e Protagonismo na conquista da efetivação dos seus Direitos”; “Financiamento: Criação e Gestão dos fundos de direitos da pessoa idosa”; “Gestão das políticas públicas para a pessoa idosa”.
A IV Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa Idosa contou com a presença de representantes dos idosos dos nove municípios do Território Norte do Piemonte Norte do Itapicuru, técnicos e secretários de Ação e Desenvolvimento Social de outros municípios, representantes dos Conselhos dos Idosos, além de entidades ligadas à área. Marcou presença também o prefeito Adelson Maia, da cidade de Ponto Novo.

Unidade básica de Saúde de Tijuaçu entregue apos reforma

A comunidade quilombola de Tijuaçu recebeu na tarde desta quarta-feira (22) a Unidade Básica de Saúde totalmente reformada, através de parceria entre o Programa Requalifica UBS e a Secretaria de Saúde do Município.

Os moradores do distrito compareceram em quantidade para prestigiar a inauguração. Representando a comunidade, a moradora Jackeline Silva agradeceu pela reforma: “Em nome de Tijuaçu, agradecemos por essa ação, pois sabemos que com a melhora da estrutura, melhoramos o atendimento e também a autoestima das pessoas”, comemora.

A Secretária de Saúde, Ana Laura Curci, aproveitou o momento para parabenizar a equipe de trabalho que compõe a UBS de Tijuaçu. “Essa reforma me deixa muito satisfeita, ainda mais por saber que está sendo entregue à equipe de trabalho mais atuante da Atenção Básica, que agora poderá desenvolver um trabalho ainda maior”, afirmou.

O prefeito Edivaldo Martins Correia também participou da entrega da unidade e convidou um morador para desamarrar a fita simbólica e também descerrar a placa da inauguração. “É um momento de alegria cada vez que podemos conceder, através de pequenas ações, dignidade e saúde para os nossos cidadãos; é com grande alegria que convido o senhor Zezinho para participar deste momento comigo”, destacou.


UNEB realizará Imposto de Renda Cidadão

em - Regional | Deixar Comentário  

Resultado de imagem para imposto de renda cidadão

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), através do Departamento de Educação Campus VII, comunica a toda a população que realizará o projeto Imposto de Renda Cidadão 2015, nos dias 29 e 30 de abril.

Buscando aproximar a Universidade da Comunidade, alunos e professores da UNEB estarão preenchendo as declarações de Imposto de renda das pessoas físicas que em 2014 tiveram rendimentos tributáveis acima de 26.816,55, desenvolveram atividades rurais com receita bruta acima de R$134,082,75. Ou estão obrigadas por outros motivos.
Dia 29 e 30 de abril, das 14 horas às 20 horas, na UNEB/CAMPUS VII. Avenida Lomanto Junior BR 407 km 127.
Leve os seus documentos e participe gratuitamente. 
Uneb, sempre perto da comunidade. 

Advogado bonfinense participará do programa “Para quem você tira o chapéu” na Rádio Caraíba

em - Regional | Deixar Comentário  

O  advogado bonfinense, Laércio Junior, irá participar neste próximo domingo (26) às 8h30min, do programa “Para quem você tira o chapéu”, apresentado pelo radialista Ivan Silva, da Rádio Caraíba AM, com sede em Senhor do Bonfim.

A característica do programa segue um objetivo único, em que o apresentador apresenta ao entrevistado uma lista de nomes e faz a seguinte pergunta: “Você tira o chapéu para ele?”, com isso, convidado responde se SIM ou NÃO e logo após dar sua justificativa sobre a sua opção.
Polêmico, esse programa vem sendo destaque na Rádio Caraíba AM, sempre aos últimos domingos de cada mês, levando sempre as expectativas aos ouvintes se o entrevistado considera ou não o perguntado.
“Tirar o chapéu” é uma expressão popular da língua portuguesa e significa “fato extraordinário”, que merece homenagem, coisa digna de admiração.
Então não percam neste domingo, dia 26 de abril, a partir das 8h30min, o programa “Para quem você tira o chapéu”, na Rádio Caraíba AM.

JAGUARARI: Policia prendeu homem acusado de matar a ex esposa

em - Regional | Deixar Comentário  

Foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta feira (23), João Conceição Silva, 36 anos de idade, natural de Jaguarari/BA, em cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido pela Juíza da Comarca de Jaguarari/BA, representado pela Autoridade Policial de Jaguarari/BA, face ao mesmo ter assassinado sua ex-esposa, Marlucia Moreira da Silva, 32 anos de idade, na data de 17.04.15, dentro da residência dela, com 2 tiros de arma de fogo na cabeça da vítima. O suspeito foi até a casa da ex-esposa buscá-la para irem ao fórum providenciar os documentos do casamento da filha e dentro da casa efetuou os disparos contra sua ex-esposa.

Ascom: Policia Civil

Voto distrital para vereador passa na CCJ e vai à Câmara

em - Regional | Deixar Comentário  

Resultado de imagem para voto distrital

Vereadores de municípios com mais de 200 mil eleitores poderão passar a ser eleitos por voto distrital, sistema eleitoral que divide a cidade em partes (distritos) e elege o candidato mais votado em cada uma dessas partes. É o que determina o PLS 25/2015, do senador José Serra (PSDB-SP), aprovado nesta quarta-feira (22) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A matéria vai à Câmara e, para valer nas eleições de 2016, precisa ser aprovada até outubro.

De acordo com o projeto, uma cidade com mais de 200 mil eleitores será dividida em distritos, em número igual ao de vagas na câmara municipal. Cada distrito elegerá um vereador por maioria simples, ou seja, será eleito o candidato mais votado .

A divisão do município em distritos ficará a cargo dos Tribunais Regionais Eleitorais, conforme regulamento a ser expedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O partido ou coligação poderá registrar apenas um candidato a vereador por distrito e cada vereador terá direito a um suplente. (Senado)

Câmara de Caldeirão Grande tem contas aprovadas com ressalvas

em - Regional | Deixar Comentário  

Resultado de imagem para municipio de calderão grande

As contas da Câmara de Caldeirão Grande, na gestão de Erbet Santana de Oliveira (PRB), relativas ao exercício de 2013, foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na tarde desta quarta-feira (22), após o provimento parcial do pedido de reconsideração formulado pelo gestor. O relator, conselheiro José Alfredo Dias, manteve a multa imposta de R$ 1 mil.

Somente no recurso, o gestor encaminhou os comprovantes de pagamento das multas pendentes, no valor total de R$ 1.400,00, descaracterizando o principal motivo que causou a rejeição inicial das contas.(TCM)

Lote de dipirona sódica injetável tem venda e uso suspensos

em - Regional | Deixar Comentário  

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição, o comércio e o uso do lote 26.581.475 do medicamento dipirona sódica 500 miligramas por mililitro (mg/ml), solução injetável de 2 ml, fabricado pela empresa Laboratório Teuto Brasileiro. A validade do produto expira em setembro deste ano. De acordo com o texto, um laudo emitido pela Fundação Ezequiel Dias mostrou resultado insatisfatório no ensaio de aspecto por apresentar partículas visíveis. A Anvisa determinou que a empresa cumpra todos os requisitos para o recolhimento do lote. Por meio de nota enviada à Agência Brasil, o laboratório informou que todas as medidas cabíveis perante os órgãos reguladores já foram tomadas. “A companhia reforça ainda que se trata de um caso isolado, pontual e sem qualquer risco sanitário à população”, destacou o comunicado. (BN)

JAGUARARI: Louri da Barrinha disse que colega não respeita os vereadores

em - Regional | Deixar Comentário  

Resultado de imagem para JAGUARARI LOURI DA BARRINHA

Alguns vereadores do município de Jaguarari, principalmente Paulo Morgado, Louri e Nenê do Catuni,  estão revoltados com  o comportamento do vereador, Marcos Vieira, que segundo o vereador Louri da Barrinha, o colega não tem respeitado os vereadores, e também estaria tentando dificultar os trabalhos da câmara “Um projeto tão pequeno, e ele coloca vinte emendas, isso não existe, ele vem para essa casa fazer teatro, aí depois ele pega essas emendas e sai mostrando o povo dizendo que queria assim, mas nós aqui não aceitamos, querendo denegrir a imagem dos colegas, então isso não é política, é politicagem. Eu gostaria que ele cumprisse o verdadeiro papel dele e que também respeitasse os colegas” desabafou Louri.

Marcos Vieira não estava presente quando Louri fez os comendatórios, o mesmo havia informado ao presidente da câmara que iria se retira da sessão.

Tentaram arrombar a Câmara de Antônio Gonçalves.

em - Regional | Deixar Comentário  

Resultado de imagem para camara de antonio gonçalves

O clima político no município de Antônio Gonçalves estar a flor da pele, na noite desta quarta-feira (22), depois que as contas do ex prefeito, Roberto Carlos (PMDB), não foram votadas, uma vez que o mesmo alegando está doente pediu que a votação fosse remarcada para depois dos trinta dias, na madrugada desta quinta-feira (23), a Câmara teve a porta principal arrombada.

O site ivansilvanoticia foi informado que foi registrado apenas danos materiais na porta principal do prédio, os bandidos não tiveram acesso a câmara, e nada foi levado. A pedido do Presidente da Câmara, vereador Vuzinha,  a polícia técnica esteve no local fazendo pericia.

Apesar da derrota, Sérgio Soares crê em virada do Bahia

em - Regional | Deixar Comentário  

A tarefa para ser campeão da Copa do Nordeste, sem precisar dos pênaltis, será difícil. Vencer o Ceará, que ainda está invicto na competição, diante de uma Arena Castelão lotada e com a necessidade de fazer pelo menos dois gols. O treinador Sérgio Soares sabe que o jogo em Fortaleza será muito difícil, mas não abaixou a guarda. Para ele, diante do que já apresentou no decorrer da Copa do Nordeste, o Bahia pode surpreender o vozão fora de casa e conquistar o título. ”O Ceará fez o que era melhor para ele, mas eu acho que está aberto, mesmo com esse resultado. Temos condições de chegar em Fortaleza e reverter”, disse. Obviamente, como todos os jogadores, Sérgio Soares foi perguntado sobre a falha do jovem goleiro Jean, no chute do meia Ricardinho que resultou no único gol do triunfo da equipe cearense. Ele minimizou o lance e disse encarar com naturalidade o erro do camisa 1. ”Acontece. Isso faz parte. Acredito que só acontece com quem está dentro de campo”, comentou. (BN)

Nilo nega que Assembleia esteja lenta e acusa governo de não enviar projetos

em - Regional | Deixar Comentário  

Durante a inauguração da estação Bom Juá do metrô de Salvador, nesta quinta-feira (23), o deputado Marcelo Nilo (PDT) foi questionado sobre a pouquíssima atividade este ano na Assembleia Legislativa da Bahia, da qual é presidente. E o pedetista jogou o problema para as mãos do governo. ”Que a Casa está funcionando, está. O que não está tendo são projetos polêmicos com grandes discussões, porque, geralmente, esses projetos são do Poder Executivo. Sem nenhuma crítica, mas o governo não enviou os projetos talvez por ser início de governo e por estar fazendo um planejamento, preparando projetos. Agora que a Casa está funcionando, está”, disse. (Metro1)