Powered by WP Bannerize

TV SILVA

ANDORINHA: Possibilidade do Banco do Brasil fechar as portas preocupa vereadores

em - Regional | Deixar Comentário  
100_7588

Vereador Pega Bala

Indicações, debates , e comunicados, foram pauta da sessão da Câmara de Andorinha que aconteceu  na noite desta quinta feira (24), presidida pelo vereador, Marinaldo de Oliveira.  Com a galeria lotada, todos os vereadores fizeram uso da tribuna, o primeiro a ser convidado foi o vereador, Edilson Bento (Pega Bala).

Já na  tribuna  ele  falou sobre a preocupação dos comerciantes com relação a possibilidade do fechamento da  agência do Banco do Brasil, segundo ele, o prefeito atual teria feito contrato com o banco pelo período de apenas três meses,  quando em gestões passadas, o contrato era de cinco anos, “Fiquei sabendo que a folha da prefeitura vai para a Caixa Econômica.  Informação que o Banco do Brasil  gastou mais de meio milhão para reabrir a agência, e agora, surgem comentários que o município vai tirar a folha  de pagamento do Banco do Brasil e poderá levar para a Caixa Econômica” disse o vereador, que ainda falou sobre a última visita que o governador Rui Costa fez ao município de Andorinha, quando na oportunidade,  teria prometido a cobertura da feira livre, “alguém sabe dizer em que pé está essa promessa? ninguém fala mais nada” cobrou Pega Bala.

100_7570

 Vereador Agnaldo

 Também falando sobre a possibilidade do município ficar sem agencia bancaria, depois de parabenizar o presidente da Câmara, Marinaldo Oliveira, pela organização da casa, o vereador, Agnaldo Pinheiro, demostrou preocupação diante da cidade ficar sem o Banco do Brasil ” fui até a agência,  e recebi a informação que o contrato entre prefeitura e Banco foi cancelado no final do ano, e o atual prefeito renovou agora por apenas três meses. A gerente deixou claro que o banco não participa de licitação, e se a folha da prefeitura sair do Banco a agência será fechada. Quero saber porque o prefeito renovou alguns contratos por até doze meses, e com o banco o contrato foi de apenas três meses?”questionou o vereador.

100_7571

Vereador Ancelmo

O vereador Ancelmo Enfermeiro,  usando a tribuna,  parabenizou o presidencialismo da Câmara, pela passagem de seu aniversário, e também fez cobranças ao Secretario de Saúde, Pablo Campos, o vereador reclamou que as pessoas que procuram o hospital estão tomando água de péssima qualidade, “funcionários e pacientes estão consumindo água de procedência duvidosa, seria bom colocar um purificador de água”cobrou.

Em noite de reclamações, o vereador também reivindicou atenção para a localidade de Medrado, “as pessoas estão  sem opção, e a população gostaria que o  fizesse alguma coisa pela juventude de Medrado”,  disse o vereador, que também afirmou que fez cobranças a Secretaria de Educação, “visitei  algumas escolas das localidade de Sítio do Açude, e Morro Branco, fiz algumas reivindicações a secretaria e vou aguardar para ver se serão atendidas” concluiu Ancelmo.
100_7575
O vereador Ednaldo Macedo, usou a tribuna, e pediu a mesa da câmara, que fosse registrada na ata, que até o momento não foi oficializado seu nome como líder do governo.  Ele ainda ressaltou, que durante conversa com o gestor, cobrou ao prefeito, que faça uma reciclagem com os funcionários das repartições públicas ” estamos recebendo várias reclamações, porque o povo não está sendo bem atendido, conversei com Renato Brandão, e fiz essa observação” disse Macedo.
100_7577

Vereador Vagner

 Com relação ao Banco do Brasil, o vereador, Vagner Lavor,  disse que é preocupante, até porque, o banco já disse que não participa de licitação. E para o bem do povo,  os vereadores e o prefeito, terão que lutar pela permanência do Banco do Brasil em Andorinha.
Ele lembrou mais uma vez, que o deputado, Bobô, teria conseguido a liberação de uma verba de R$ 50.000,00 (cinquenta mil), para o município de Andorinha ” a liberação desses  50 mil será para ajudar na  compra de óleo para colocar nas máquinas que irão fazer limpeza das aguadas do município.  O prefeito já esteve na CAR, o convênio será assinado, e esse recurso será gasto apenas nas propriedades das pessoas da Agricultura Familiar e que tenham Bolsa Família” lembrou
Quando o assunto foi saúde publica, ele lembrou que Andorinha é o único município da região que ainda não paga o piso nacional aos agentes de saúde, “são mais de trinta agentes, e cada um recebe pouco mais de novecentos reais, quando na verdade o piso nacional é de um mil e quatorze reais” disse Vagner.
100_7578

                     Vereadora Lurdinha

A vereadora Lurdinha,  cobrou a presença dos vereadores nas reuniões do fórum das Associações.  Falou sobre a água da Fazenda bananeira, que segundo a mesma, foi uma luta sua, e vai beneficiar mais de quarenta famílias, “é com grande honra, e alegria, que tenho a satisfação  de anunciar essa conquista”disse a vereadora.
100_7580

                           Vereador Nilton Matos

Nilton de Oliveira Matos,  foi a tribuna, e falou sobre a última sessão, quando o assunto foi Banco do Brasil, ele disse que percebeu que tinha alguma coisa errada “Porque vão deixar fechar o Banco do Brasil?  Cadê a responsabilidade do prefeito?  Não podemos deixar isso acontecer, porque quem vai sofrer são os comerciantes, toda a população, e principalmente o povo da zona rural” afirmou Nilton
Com relação a saúde pública,   o vereador lembrou que não se deve avalia a saúde pública de Andorinha como boa, simplesmente porque tem médico vinte e quatro horas no hospital, “ai eu pergunto, cadê os exames, cadê o remédio para a população carente?” questionou.
Ele ainda agradeceu ao secretário, Carlos André, pela atenção, e a forma como lhe atendeu.
100_7584

                           Vereador Marinaldo

O Presidente da Câmara, Marinaldo de Oliveira,  depois de ouvir atentamente os pronunciamentos dos vereadores,  usou  da palavra,  agradecendo as homenagens que recebeu pela passagem de seu aniversário. Parabenizou os vereadores pelo trabalho que estão fazendo, segundo ele, os comentários de forma positiva já começaram “O trabalho que vocês estão fazendo em menos de dois meses de mandato já começa ser visto de forma positiva pelo povo, isso é bom,  vamos trabalhar juntos em prol do crescimento de Andorinha” disse o vereador.
Lembrou que esteve conversando com o prefeito,  e o mesmo informou que já está providenciando a sinalização da entrada da cidade (Ciclovia ).
Pediu desculpas ao vereador,  Agnaldo Pinheiro, pela falha cometida pela mesa,  uma vez que a indicação do vereador, não estava com carimbo de recebido,  na oportunidade, o presidente explicou a forma de tramitação dos requerimentos e das indicações ” A indicação sai dessa casa, é encaminhada ao executivo, lá é carimbado, e devolvido para essa casa, por isso, queremos pedir desculpas porque houve uma falha da mesa,  mas não se preocupe,  isso não mais irá acontecer” explicou.
Falando sobre a questão do Banco do Brasil, o presidente falou sobre reunião que aconteceu com o prefeito e alguns comerciantes, aonde o prefeito garantiu se empenhar para evitar o fechamento do banco” a pedido dos comerciantes o prefeito participou da reunião,  mas não podemos admitir que o Banco feche as portas por conta da retirada de Folha de pagamento,  o prefeito disse que está preocupado,  até porque o banco não participa de licitação,  mas vamos lutar para que o Banco não feche” disse o presidente.

Prefeitura de Jaguarari antecipa salario dos funcionários

em - Regional | Deixar Comentário  

O prefeito Municipal de Jaguarari o Sr. Everton Rocha e o Secretario Municipal de Finanças Sr. Manoel Gomes Neto, em comprimento ao que foi anunciado na quarta feira da última semana (15) na emissora de rádio local. Está sendo efetuado desde ontem os pagamentos dos servidores públicos municipais efetivos, concursados e comissionados das secretarias de administração, assistência social, educação e demais secretarias. Aos servidores da área de saúde os salários estão disponível no dia de hoje (22).

E a Prefeitura Municipal de Jaguarari antecipando o salário dos servidores municipais para que todos tenham um carnaval de muitas alegrias e confraternizações entre os amigos.

Deputado Bobô pede política mais agressiva contra seca

em - Regional | Deixar Comentário  

bo

Uma política mais agressiva e o início de uma das duas grandes obras de segurança hídrica: Adutora do São Francisco e o Canal do Sertão, para combater a seca com mais efetividade. Esse foi o tom do discurso feito pelo deputado estadual Bobô (PCdoB), na Assembleia Legislativa.

De acordo com o parlamentar, os baianos enfrentam o problema com bravura e determinação, mas, é necessário que os governos intensifiquem e ampliem políticas de segurança hídrica para combater esse mal e dar uma vida mais digna aos baianos. Especialmente no semiárido, que possui 265 dos 417 municípios do estado. São mais de 6,7 milhões de pessoas vivendo nessa região, equivalente a 48% da população, segundo a Superintendência de Estudos Econômicos (SEI).

O comunista lembrou os prejuízos para o estado. “Dados da SEI mostram que o prejuízo estimado durante a seca foi de R$ 7,2 bilhões. Representa 4% do PIB baiano, mas o impacto nos municípios pequenos do Semiárido é devastador. Mais de 100 cidades decretaram Estado de Emergência”, frisou.

Para o deputado, é fundamental reverter esse quadro dramático, pois o resultado a médio e longo prazo pode ser uma degradação econômica maior dos municípios, com mais prejuízos para a produção agrícola, a agricultura familiar e o agronegócio; a migração de pessoas para outras cidades (aumentando os problemas sociais) e mais desemprego.

 

Prefeitura de Senhor do Bonfim começa a chamar aprovados no concurso público

em - Regional | Deixar Comentário  

A prefeitura de Senhor do Bonfim começa a convocar os aprovados no concurso público realizado em 2016. Os candidatos aprovados no referido concurso terão os nomes publicados no Diário Oficial do Município desta sexta-feira,24 de fevereiro.

Inicialmente serão convocados os aprovados nas funções de Auxiliar de Serviços Gerais e Motorista. Conforme Carlos Brasileiro, prefeito de Senhor do Bonfim, mesmo o concurso sendo questionado ,por supostas irregularidades, apontadas desde a elaboração do edital – até a realização das provas, o chefe do executivo atende a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia(TJ-BA). “Estamos cumprindo a lei.Vamos convocar os classificados de acordo com a necessidade da gestão”, afirmou o prefeito.

Confirma a lista dos candidatos que estão sendo convocados a comparecerem nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, na sede da prefeitura de Senhor do Bonfim,localizada na Praça Juracy Magalhães,120,centro.

Leia Mais

Temer escolhe deputado Osmar Serraglio para o Ministério da Justiça

em - Regional | Deixar Comentário  

O deputado federal do PMDB, Osmar Serraglio (PR), será anunciado nesta tarde de quinta-feira (23) como o novo ministro da Justiça. O presidente Michel Temer afirmou a aliados ontem que estava entre ele e o subprocurador José Bonifácio Andrada para ocupar a vaga deixada por Alexandre de Moraes, agora novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Outras mudanças serão anunciadas. O novo líder do governo será Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) no lugar de André Moura (PSC-SE), que assumirá a liderança da maioria. Candidato a ocupar a vaga Justiça, o deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) vai presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, antes ocupada por Serraglio.

Serraglio (PMDB-PR) está em seu quinto mandato como deputado federal. Entre 2005 e 2006 foi relator da CPMI dos Correios, criada a partir de denúncias de corrupção na estatal, mas que acabou investigando a existência do pagamento de um “mensalão” para os parlamentares aprovarem medidas de interesse do governo.

Aliado do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e ex-presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Serraglio foi candidato avulso à 1ª vice-presidência da Casa na atual legislatura, mas acabou derrotado. É advogado formado pela Faculdade de Direito de Curitiba (1971) e mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. No ano passado votou a favor da punição de juízes e de procuradores por abuso de autoridade, dentro do pacote anticorrupção aprovado pela Câmara.

Homem que matou a mãe é preso em Salvador

em - Regional | Deixar Comentário  

Joilson, que tem problemas mentais, disse que matou a mãe depois de uma discussão por motivo banais

O usuário de drogas Joilson Santos do Nascimento, de 30 anos, que matou a mãe, a vendedora ambulante Valdelice Santos do Nascimento, 55, após uma discussão banal, já está à disposição da Justiça. O crime ocorreu na quarta feira  (21), na Rua Coréia do Sul, na Chapada do Rio Vermelho, na casa onde a vítima morava com o filho.

Joilson foi preso no local por policiais da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina), que impediram a população de linchar o usuário de drogas. A discussão começou depois que o rapaz mexeu nas roupas da mãe e ela não gostou. Os dois se desentenderam e Joilson empurrou a mãe no chão e bateu a cabeça dela na parede várias vezes. Ao vê-la caída, achando que não estivesse morta, mas apenas desacordada, saiu para pedir socorro.

Ao retornar, foi apresentado na 28ª Delegacia Territorial (DT), Nordeste de Amaralina, pela guarnição da PM, e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante por homicídio, pela delegada Mariana Ouais, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).

Segundo a delegada, mãe e filho costumavam brigar e as agressões eram frequentes. Familiares informaram que autor e vítima sofriam de transtornos mentais. Joilson já tem passagem por tentativa de homicídio, no município de Milagres.

Saída precipitada de Serra de ministério intriga tucanos

em - Regional | Deixar Comentário  

Saída precipitada de Serra de ministério intriga tucanos

A precipitação da saída do ex-ministro das Relações Exteriores José Serra e a agilidade em sua tomada de posse no senado, na manhã desta quinta-feira (23), intrigou os colegas do tucano. De acordo com O Globo, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), só soube que a carta com o pedido de demissão seria entregue ao presidente Michel Temer meia hora antes. Isso aconteceu na tarde da última quarta-feira (22).

Serra têm sentido dores incapacitantes. De acordo com o ex-ministro, por causa de uma complicação na recuperação de uma cirurgia de coluna, ele não conseguia ficar em pé nem sentado. Seu quadro piorou esta semana por causa de uma cirurgia nos olhos que provocou fortes hematomas nas pálpebras.

Até o momento, Aécio Neves não se pronunciou. Ainda segundo O Globo, outros tucanos estão tentando entender a saída de Serra.

O ex-ministro tomou posse pela manhã no Senado. Ao contrário do que se imaginava, não se licenciará para cumprir os quatro meses de um programa sério de fisioterapia, como havia sido recomendado pelos médicos que o operaram.

Domingo de carnaval terá eclipse durante o dia em boa parte do Brasil

em - Regional | Deixar Comentário  

Domingo de carnaval terá eclipse durante o dia em boa parte do Brasil

Quem for curtir a folia dos carnavais de rua do país vai poder apreciar um raro fenômeno da natureza durante o dia. Acontece no domingo (26) o primeiro eclipse solar de 2017, que ocorre quando a lua passa entre o Sol e a Terra, bloqueando parcialmente ou totalmente o astro. O fenômeno poderá ser visto em boa parte do país, com exceção da região norte, e deve acontecer entre às 10h45 e 12h30.

No entanto, cada região tem um momento específico para o máximo e término. Para observar o eclipse solar e evitar problemas de visão, é recomendado usar óculos especiais ou procurar observatórios que organizam eventos com essa finalidade. O próximo eclipse solar só ocorrerá no próximo dia 21 de agosto e terá duração de 2 minutos e 40 segundos.

ANTÔNIO GONÇALVES: Vereadores criticam falta de ação da Caixa Econômica no Município

em - Regional | Deixar Comentário  

indicacoes_legislativas

Vereadores do município de Antônio Gonçalves, na noite desta quarta feira (22), estiveram reunidos para mais uma sessão ordinária.

Com a presença de todos os vereadores, mais uma vez os trabalhos foram presididos pelo vereador e presidente da Câmara, Nego Mano (PR).

No pequeno expediente, o vereador Jânio do Zeca (PT), a pedido do presidente da casa, fez a leitura das correspondências que chegaram a casa, uma  do Ministério da Educação, e outra da Caixa Econômica Federal,  informando a disponibilidade de recursos para o município de Antônio Gonçalves.

Por meio de indicação, a vereadora Maria Genivalda Matos (PDT), cobrou do prefeito Roberto Carlos a construção de um Campo Society para o Povoado Alto da Cajazeira, indicação que foi apresentada e aprovada.

Durante o discurso da vereadora Maria Célia (PSDB), discutindo a indicação da colega, a mesma  parabenizou a iniciativa da vereadora, Maria Genivalda, acrescentando que espera que nesta gestão, as indicações sejam atendidas, ate porque na gestão passada poucas foram atendidas.

Ainda foi lindo as indicações do vereador, Sérgio Santos, cobrando pavimentação para a Travessa Rui Barbosa e perfuração de um poço artesiano na localidade de Bananeira dos Pretos.

Leitura do Parecer Prévio do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), que opinou sobre aprovação das contas da ex prefeita, Irene Vieira, exercício 2014. Após a leitura do parecer do TCM o presidente encaminhou o documento  para as comissões.

O vereador Jean Carlos, explicou que esteve na Caixa, e recebeu a informação que a Câmara esta inadimplente “segundo o gerente hoje a inadimplência está em 18%” disse Jean.

nego mano

 Nego Mano (Presidente)

Ainda como forma de explicação, com relação à situação da Câmara perante a Caixa Econômica Federal, o vereador Nego Mano, comunicou  ao vereador Jean Carlos, que na próxima semana, vai solicitar explicações ao banco, para que o mesmo explique o  motivo pelo qual os vereadores e funcionários estão impedidos de contrair empréstimo  consignado.

vuzinha

Vereador Vuzinha

O ex presidente da Câmara, Amilton Matos (Vuzinha), usou a tribuna, e explicou que  de sua gestão não ficou nenhum débito a pagar,  o único consignado que não foi pago  foi o do vereador, José Ribeiro,  segundo ele, porque o vereador  perdeu o mandato. “Esses 18% que está como devedor na caixa, não foi de minha gestão,  foi das gestões passadas.  E eu não sei qual foi a intenção do vereador Jean falar sobre esse assunto na sessão solene, quem estava presente saiu dessa casa pensando que a inadimplência foi em minha gestão, e na minha gestão eu garanto que não foi”afirmou Vuzinha.

sergio santos

                         Vereador Sergio Santos

O vereador Sérgio Santos, na sessão desta quarta feira, usou a tribuna e fez duras críticas a Caixa Econômica Federal; “A caixa deve satisfação a sociedade de Antônio Gonçalves, esse banco leva nossos impostos para Campo Formoso, as folhas de pagamento da Prefeitura e da Câmara estão  nesse banco, e não oferece nada a nossa cidade. O gerente da Caixa deve explicação ao povo de Antônio Gonçalves. No dia do pagamento nossos moradores têm que se deslocar para Campo Formoso, e o dinheiro que deveria ser gasto em nossa cidade, fica naquela cidade, e nosso comércio parado. A caixa econômica tem que colocar em Antônio Gonçalves nem que seja um posto de atendimento” disse Sérgio Santos.

O vereador lamentou, e ficou preocupado, quando soube que o Bradesco, único banco que dá assistência ao município, já anunciou que vai fechar o posto.

 Já o vereador Janio do Zeca, informou que nos próximos dias, o presidente da casa, Nego Mano, deverá ser procurado pelo gerente do Bradesco.

maria celia

Vereadora Maria Celia

Quando fez uso da palavra, a vereadora Maria Célia, afirmou que torce pela gestão do prefeito Roberto Carlos, e parabenizou ação de dois jovens que conseguiram uma maquina para sua localidade,”a população de Caldeirão está alegre porque foi beneficiada com uma máquina de quebrar Licuri (ouricuri), foi iniciativa de três jovens, e tenho certeza que a máquina será útil para o nosso povo”, disse a vereadora.

jurandy

                        Vereador Jurandir

O vereador Jurandir de Jesus (PT),   fazendo uso da tribuna, comentando sobre a indicação do vereador Sergio Santos, que cobra a perfuração de um poço artesiano em Bananeira dos Pretos, aconselhou ao colega que fosse até a prefeitura e cobrasse do Secretário de Administração,  que enviasse também um ofício para a CRB, cobrando a perfuração do poço artesiano. O vereador também fez críticas à Caixa Econômica Federal, segundo ele, o prefeito tem que sentar com a gerência regional do banco e ver quais são as cláusulas do contrato que a caixa está deixando de cumprir.

Preocupado com as  queimadas que tem acontecido com frequência na zona rural do município, Jurandir de Jesus lembrou que está na hora da prefeitura criar a sua brigada Municipal. O vereador também  parabenizou a ex-prefeita, Irene Vieira, pelos recursos que já estão à disposição do município para a construção de uma quadra esportiva, no valor de R$243.000,00 (duzentos e quarenta e três mil reais).

Por Ivansilvanoticia

JAGUARARI: Durante ação policial três homens morreram em confronto com Policias da Caatinga

em - Regional | Deixar Comentário  

PLANTÃO POLICIAL: CIPE-CAATINGA ENTRA EM CONFRONTO COM INDIVIDUOS; DOIS MORRERAM EM JAGUARARI

Durante ação Policial na manhã desta terça-feira (21), próximo a localidade do Flamengo, interior do município de Jaguarari, duas pessoas morreram e outras duas saíram gravemente feridas. Segundo as primeiras informações, o quarteto estava em um veículo Palio, placa OUO 4826, licença de Senhor do Bonfim, que mesmo crivado de bala, só parou depois que colidiu contra um paste de trilho.

Alvejados, um dos elementos morreu no local, enquanto que o outro não resistiu e morreu no Hospital do Município de Jaguarari. Enquanto que os outros dois, devido à gravidade dos ferimentos, foram transferidos para hospital na região do Vale do São Francisco.

Em contato com o DPT (Departamento Polícia Técnica), informações que os corpos de Paulo Leite da Silva, 18 anos, e Robson Oliveira de Almeida,19 anos, se encontram no IML, e nesta quarta-feira (22), serão removidos para o IML de Juazeiro.

Cleiton dos Santos, 27 anos, foi transferido para o hospital na região do São Francisco, e continua internado, já o adolescente 17 anos não resistiu e morreu ao chegar no hospital.

No interior do carro a polícia teria encontrado; 200 gramas de maconha, revolver calibre 32, dois revólveres calibrem 38, um refle, quatro celulares.

De acordo com informações a guarnição da CIPE-CAATINGA foi informada por um caminhoneiro que transitava na BR, que estava ocorrendo assaltos entre o distrito de Flamengo e Jaguarari, que os crimes estavam sendo cometidos por homens em um Fiat Pálio, branco, placas OUO-4626, licença de Senhor do Bonfim-BA, acompanhado de uma motocicleta cor preta, que a viatura que seguia sentido a Juazeiro retornou e se deparou com o referido veiculo de passeio no primeiro quebra molas no distrito de Flamengo, e de imediato os policiais deram ordem de parada ao veiculo e os ocupantes realizaram disparos de arma de fogo contra a guarnição que reagiu

Fonte: ivansilvanoticia

 

IPVA com 5% de desconto para placas de final 1 vale até esta quarta-feira

em - Regional | Deixar Comentário  
IPVA
O prazo para desconto de 5% no pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), para carros com placas de final 1, termina nesta quarta-feira (22). O desconto vale para quitação em cota única. Também vence nesta quarta a primeira cota do parcelamento, caso o contribuinte faça esta opção, ficando as demais parcelas agendadas para 27 de março e 27 de abril. Também é possível pagar o valor total do tributo, sem desconto, até 27 de abril.
As datas para pagamento com desconto de 5% variam de acordo com o número final da placa do veículo. O calendário completo está disponível no site da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), clicando no canal Inspetoria Eletrônica e, em seguida, em IPVA.
Quem quitou integralmente o imposto até 7 de fevereiro teve acesso a um desconto mais expressivo, de 10%. Esta foi a opção de 97,8 mil contribuintes baianos, contingente 33,1% maior que o registrado em 2016, quando 73,4 mil pessoas aproveitaram o abatimento. A quitação antecipada alcançou 5,28% da frota tributável do imposto em todo o estado, que é de 1,85 milhão de veículos.

Leia Mais

Anvisa suspende venda e uso de lote genérico de Paracetamol

em - Regional | Deixar Comentário  

Anvisa suspende venda e uso de lote genérico de Paracetamol

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição, comercialização e uso de um lote do medicamento genérico Paracetamol 200 mg/mL solução oral gotas 15 mL, fabricado pela empresa Greenpharma Química e Farmacêutica Ltda.

De acordo com a determinação, publicada no Diário Oficial da União da última terça-feira (21), o lote 615, com validade até novembro deste ano, apresentou “solução de coloração amarelo escuro e com formação de cristais insolúveis, bem como resultados insatisfatórios para os ensaios de determinação de volume, por apresentar volume médio inferior ao volume declarado, e de doseamento, por conter teor abaixo da quantidade declarada de paracetamol”.

O recolhimento de todo o estoque do medicamente existente no mercado deverá ser feito pela empresa.

Novamente denunciado, Sérgio Cabral pode responder por mais de 300 crimes

em - Regional | Deixar Comentário  

Novamente denunciado, Sérgio Cabral pode responder por mais de 300 crimes

Nesta terça-feira (21), o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi denunciado pelo Ministério Público (MPF) pelo crime de lavagem de dinheiro em 148 oportunidades. Além dele, seu ex-assessor Ary Filho, e Carlos Miranda, um de seus operadores financeiros foram denunciados pelos procuradores.

Antes dessas denúncias a Cabral, o governador já havia sido denunciado por outros 184 crimes. Assim, se o pedido desta terça for aceito ele irá responder por 332 crimes, apenas por lavagem de dinheiro em duas denúncias realizadas.

Se o juiz da 7ª Vara Federal Criminal Marcelo Bretas, responsável pela análise da denúncia, aceitar o parecer, Sérgio Cabral vai se tornar réu pela 5ª vez. São quatro processos na Justiça Federal, do Rio, e um na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba com o juiz Sérgio Moro.

Convênio entre a prefeitura e Caixa vai beneficiar moradores dos conjuntos habitacionais Cidade Nova III e Águas Claras

em - Regional | Deixar Comentário  

CIDA

Aconteceu na sede da Secretária de Ação e Desenvolvimento Social (SADS), uma reunião com objetivo de promover a cidadania e oportunizar capacitação e renda às famílias que moram nos conjuntos habitacionais Águas Claras e Cidade Nova III, em Senhor do Bonfim. A ação está inserida no Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), desenvolvido pelo Ministério das Cidades.

O projeto de cunho social vai desenvolver no período de 9 a 12 meses, oficinas de integração e lazer e cursos profissionalizantes nas referidas comunidades. Cursos de Informática, cabeleireiro, barbeiro, maquiagem, artesanato, brigadista, mecânica, doces e salgados, são algumas das opções que podem ser ofertadas aos moradores.

Todos os cursos seguirão um cronograma montado pela Secretária de Ação e Desenvolvimento Social e, as inscrições, serão realizadas no centro comunitário das referidas comunidades. Em março, está programado uma licitação para escolher a empresa que irá executar o projeto.

Participaram da reunião, a secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Vera Magalhães, Maria Leonor, Superintendente da Política de Habitação Social de Senhor do Bonfim, Jacy Bertora, diretora técnica, Juçara Dutra, assistente de projetos sociais da Caixa Econômica e Teresa Martins, representante da T.C Martins – empresa responsável pela elaboração do projeto.“Além de promover a integração entre os moradores, trazendo uma série de opções de atendimento para as comunidades, o projeto também servirá para ouvir sugestões e reclamações dos moradores”, disse Vera Magalhães.
.
O conjunto habitacional Águas Claras tem 448 unidades e o Cidade Nova III, 381 unidades habitacionais. Ambos estão inseridos na Faixa I do programa “Minha Casa Minha Vida” direcionada para famílias com renda mensal bruta de até R$ 1,8 mil.

SISMUSB tem advogado para atender servidor público sindicalizado

em - Regional | Deixar Comentário  

SIS

O SISMUSB (Sindicato dos Servidores do Município de Senhor do Bonfim) conta com atendimento jurídico para atender o servidor público sindicalizado.

Nesta quinta feira (23), o advogado, Lucio, estará atendendo na sede do Sindicato a partir das 09: h da manhã.

A Direção do SISMUSB avisa que Sindicato tem vida porque existem os associados que mantém toda sua estrutura na qual é revertida para o próprio servidor municipal, por isso, é preciso que todos os servidores se unam em torno do Sindicato para torná-lo forte e decisivo.

Servidor apoie seu sindicato, seus Diretores e funcionários, pois são eles que defendem seus interesses e buscam melhorias em seu benefício.

Posto de Saúde de Santa Rosa de Lima já está funcionado

em - Regional | Deixar Comentário  

AMILTON

Em matéria publicada em blog regional na manhã desta segunda-feira (20), o vereador Marcos Paulo, relata que o Distrito de Santa Rosa encontra-se sem policiamento a 8 (oito) anos e pediu providências  ao prefeito, o mesmo por sua vez lamenta o fato de um Distrito com tamanha importância ficar sem policiamento durante 8 anos, para tranquilizar a população, a administração atual que pegou o município totalmente sem a mínima segurança em várias localidades, está fazendo um planejamento para que,  em conjunto com as Polícias  Militar, Civil e a Guarda Municipal venham implementar ações que visem a segurança de todos, não somente em Santa Rosa mais em todo o território jaguarariense.

Com relação ao posto de saúde, a SEMUS – Secretaria Municipal de Saúde informa que o referido posto da reportagem foi abandonado pela administração anterior, após o pleito eleitoral,  várias  unidades começaram a ser fechadas e funcionários demitidos, o Posto de Santa Rosa foi uma delas. Em sua fala o vereador afirma ter encontrado o posto totalmente sujo e sem medicamentos o que foi verdade, ao assumir,  o Prefeito Everton Rocha determinou que fosse reaberta a unidade e assim foi feito, no dia 12 de janeiro de 2017 o posto de Saúde de Santa Rosa foi reaberto e hoje se encontra atendendo com o seguinte quadro de funcionários: 01 – recepcionista, 02 – auxiliares de serviços gerais, 01 – técnico em enfermagem, 01 – enfermeiro, 01- médico, 01 – atendente de farmácia com medicamentos básicos, 01 – ACD – auxiliar consultório dentário e nos próximos dias irá iniciar os tratamentos com o profissional de Odontologia.

Trabalho com prevenção, dinâmica e equipes profissionais, seja na segurança pública, na saúde ou em qualquer outra área. Pra fazer de Jaguarari uma Cidade Para Todos!

ASCOM Jaguarari

JAGUARARI: Situação do Hospital preocupa prefeito Everton Rocha.

em - Regional | Deixar Comentário  
EVERTON ROCHA
O prefeito de Jaguarari,  Everton Rocha, prometeu apresentar relatório dos cem dias do seu governo. A promessa foi feita  na sessão de abertura dos trabalhos legislativos.
Durante seu pronunciamento, o prefeito lamentou a situação em que se encontra o município, segundo ele, a gestão passada teria furtado equipamentos pertencentes ao município.
Na reconstrução de Jaguarari o prefeito pediu paciência e união entre legislativo e executivo. Segundo Everton Rocha, seu governo encontrou um município com vários problemas,  na saúde,  o hospital está com sérios problemas “Os funcionários correm risco,  quem entra sadio corre o risco de sair doente”alertou o prefeito.
Com relação a frota de veículos pertencente a prefeitura, segundo o gestor, a maioria dos carros todos sucateados.

Vitória vence o Bahia de Feira por 1×0 e se mantém na liderança do Baianão

em - Regional | Deixar Comentário  

Vitória vence o Bahia de Feira por 1x0 e se mantém na liderança do Baianão

Em jogo pela quinta rodada do Campeonato Baiano de 2017, realizado neste domingo (19) no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Vitória venceu por 1×0 o Bahia de Feira. Sob o comando de Argel Fucks, o rubro-negro conseguiu se manter invicto na competição e não perdeu o posto de líder do Baianão. O único gol da partida foi marcado por Kanu no finalzinho do primeiro tempo.

O Leão, que agora soma 12 pontos e se mantém na liderança, entrou em campo confiante, tendo Fernando Miguel, Fred, Geferson, Cleiton Xavier e David de volta ao time titular. Já o tricolor de Feira, que tem a defesa mais vazada da competição, com a derrota, passou a ocupar a 9ª colocação na tabela, com apenas quatro pontos.

A equipe rubro-negra volta a campo na próxima quarta-feira (22), contra o Bragantino, no Barradão, pela Copa do Brasil. Já no Baianão, o time só volta a jogar após o Carnaval, no dia 2 de março, contra o lanterna Galícia, em Pituaçu.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 77 78   Next »