Prefeitura de Andorinha
Prefeitura de Senhor do Bonfim

Câmara em Ação: Sessão extra para discutir reajuste dos servidores

em - Regional | Deixar Comentário  

Resultado de imagem para vereadores de senhor do bonfim

Atendendo ao solicitado pelo Chefe do Poder Executivo através do Ofício 185/2015, pelo presente, estamos convocando todos os vereadores para participar de Sessão Extraordinária a ser ocorrida no dia 07 do corrente mês e ano às 19;00 horas, com o objetivo de analisar, discutir e votar o VETO PARCIAL ao Projeto de Lei do Executivo nº 015/2015, que “altera os valores a título de remuneração de servidores exercentes de cargos de provimento efetivos e decorrentes de mandatos eletivos internos, alterando, parcialmente, a Lei nº 1.335/2014

BONFIM: Prefeitura não cumpre acordo e SISMUSB anuncia greve geral

em - Regional | Deixar Comentário  

Resultado de imagem para greve geral

Conforme deliberação da Assembléia dos Servidores Públicos do Município de Senhor do Bonfim – BA, realizada em 01 de Julho de 2015, às 18:00 horas no SINDIFERRO, restou aprovada e definida uma Greve Geral por tempo indeterminado a partir do dia 08 de Julho 2015 (quarta feira) às 07:00 horas, com intuito de demonstrar a insatisfação de toda categoria em face do não cumprimento no acordo firmado (vide ata em anexo) em 04 de Maio de 2015 entre Município e Sindicato Representativo acerca do reajuste salarial dos servidores.

Em sendo assim, este ofício tem o objetivo de comunicar ao Órgão Público a deflagração da Greve, resguardando-se a continuidade dos serviços considerados essenciais, nos limites e termos da legislação pertinente, bem como, intensificar as ações para valorização do trabalho de seus servidores e, por conseguinte, melhoria nas condições laborativas, tudo conforme ata do Acordo Coletivo de Trabalho em anexo.

 

 

Atenciosamente,

 

____________________________________

Sonia Lucia Santana da Silva

Coordenadora Geral do Sismusb

Por conta do aniversario da cidade feira livre de Antônio Gonçalves foi transferida

em - Regional | Deixar Comentário  

Resultado de imagem para Municipio de Antonio Gonçalves feira livre

Em virtude das comemorações do aniversario da cidade que acontece  no período de 03 a 05 de Junho, a tradicional feira livre do município de Antônio Gonçalves que geralmente acontece todas as segundas feira foi transferida. A Prefeita  Irene Vieira, baixou Decreto Nº 20/ de 30 de Junho  de 2015 transferindo a feira livre para a próxima  terça feira (07).

O município  completa no próximo domingo, dia (05 de Julho), 53 anos de Emancipação político-administrativa ganhando muitos presentes. Nesta sexta-feira (03), acontecerá a inauguração de varias Unidades de Saúde da Família no interior e sede  do município; Bananeira dos Pretos, Caldeirão do Mulato, Jibóia, Brejão da Grota, Pau Ferro e na Sede.  Ainda consta na programação a inauguração do Auditório da Escola 05 de Julho e uma vasta programação musical incluindo Desejo de Menina, Mastruz com Leite e Gatinha Manhosa.
Confira a Programação Musical. 

Programação

Sexta feira (03/7)

Desejo de Menina

Buzão do Forró

Atrações Regionais

Sábado-  (04/7)

Gatinha Manhosa

Pegue leve

Atrações Regionais

Domingo (05/7)

Mastruz com Leite

Atrações Regionais.

Ebenézer realizará evento contra as drogas

em - Regional | Deixar Comentário  

A Comunidade Terapêutica EBENÉZER, idealizada em novembro de 2002, nasce com o intuito de atender a demanda de usuários de substâncias psicoativas que se encontram em situação de vulnerabilidade social pelo abandono, pelo uso de substâncias psicoativas, pela falta de referência familiar ou por algum impedimento à convivência familiar e/ou comunitária,necessitando de acolhimento temporário bem como de um ambiente protegido e organizado desenvolvido na modalidade de comunidade terapêutica que o auxilie a reconstrução de um novo estilo de vida, contribuindo assim no resgate a cidadania, autonomia e autocontrole necessários para o retorno à sociedade, em condições de manter uma vida saudável, possibilitando reconstruir relações intrapessoal e interpessoal favoráveis.

O uso abusivo das drogas legalizadas tem crescido no Brasil, principalmente na região nordeste entre os adolescentes e jovens em busca de satisfação através do prazer e envolvidos pelo consumo do álcool. O Jovem tem se envolvido pelas propagandas enganosas de bebidas, principalmente, das cervejarias que investem milhões para alcançar as suas vendas e seu público de consumo.

Leia Mais

Prefeitura de Andorinha agradece aos Andorinhenses e visitantes pelo sucesso do São Pedro 2015

em - Regional | Deixar Comentário  

A prefeitura de Andorinha realizadora do São Pedro no município, agradece a todos os Andorinhenses e público em geral pelo sucesso do evento no tradicional Arraiá Morro do Gato. Nos três dias de festa, diversos shows musicais e atividades artísticas e culturais abrilhantaram o melhor São Pedro da Bahia.

Enquanto a alegria se espalhou por todos os cantos dos festejos juninos na cidade – a presença das policias civil e militar promovendo ações e trabalhando em conjunto – foi outro ponto positivo que garantiu tranqüilidade e segurança a milhares de pessoas que prestigiaram as festividades de São Pedro. Durante todo o evento não aconteceu nenhuma ocorrência policial de grande relevância.

”Agradeço profundamente a Deus, que nos proporcionou uma festa grandiosa e voltada às pessoas que, verdadeiramente fazem o evento, agradeço ao povo Andorinhense , aos visitantes, a policia pelo belo trabalho e à toda equipe da Prefeitura pelo êxito da festa, que mesmo em um momento de profunda crise, entenderam a situação da gestão do município e saíram as ruas fazendo de Andorinha o melhor São Pedro da Bahia.” Declarou o Prefeito de Andorinha Zé Branco.

Maioridade Penal: 22 deputados baianos votaram ‘sim’, entre eles Elmar Nascimento, conheça

em - Regional | Deixar Comentário  

Resultado de imagem para elmar nascimento

Após nova votação, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quinta-feira (2), a redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos, nos casos de crimes hediondos (estupro, sequestro, latrocínio, homicídio qualificado e outros), homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. A proposta teve o sim de 22 deputados da Bahia. Do Dem: Elmar Nascimento, Cláudio Cajado, José Carlos Aleluia e Paulo Azi. Pelo PMDB, Lúcio Vieira Lima disse “sim”. Cacá Leão, Mário Negromonte Jr., Roberto Britto e Ronaldo Carletto, do PP, votaram. No PR, José Rocha confirmou o “sim”. No PRB, Márcio Marinho e Tia Eron concordaram com a redução. Do PSC, Erivelton Santana e Irmão Lázaro foram favoráveis à medida. No PSD, a proposta teve apoio de José Carlos Araújo, José Nunes e Sérgio Brito. No PSDB, Imbassahy, Gualberto e Jutahy Júnior votaram pela medida. No PTB, apenas Benito Gama disse sim. No Solidariedade, Arthur Maia foi favorável. O texto aprovado é uma emenda dos deputados Rogério Rosso (PSD-DF) e Andre Moura (PSC-SE) à proposta de emenda à Constituição da maioridade penal (PEC 171/93). Foram 323 votos a favor e 155 contra, em votação em primeiro turno. Os deputados precisam ainda analisar a matéria em segundo turno. A emenda deixa de fora da redução da maioridade outros crimes previstos no texto rejeitado na quarta-feira, como roubo qualificado, tortura, tráfico de drogas e lesão corporal grave. O texto anterior era um substitutivo da comissão especial que analisou a PEC.

Ministro do STF critica manobra de Cunha em votação da redução da maioridade penal

em - Regional | Deixar Comentário  

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, criticou nesta quinta-feira (2), em entrevista a Rádio Estadão, a manobra do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para votar novamente o texto da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que reduz a maioridade penal para 16 anos, votação que acabou com a aprovação, por 323 votos a favor, de uma PEC mais branda. Mello afirmou que o Brasil vivencia “tempos muito estranhos” , de “perda de parâmetros” e que a “pedalada” no regimento executada por Cunha “abandona a Constituição Federal”. O ministro do STF reafirmou ainda sua posição contra a redução da maioridade penal, afirmando que a medida dá uma “esperança inútil” à sociedade de que a situação da criminalidade envolvendo jovens e adolescentes será resolvida. “A redução não é a solução. Precisamos combater as causas”, sentenciou. Marco Aurélio também comentou que “não gostaria de estar na pele da presidente Dilma” ao falar sobre a aprovação, pelo Senado, do reajuste de 78% nos salários de servidores do Judiciário federal, em um período no qual o país vive um ajuste fiscal. Na entrevista, o ministro também afirmou que “alguma coisa está fora do eixo” ao comentar o grande número de delações premiadas por parte dos investigados na Operação Lava Jato. “Nunca me deparei com tanta delação premiada.Todos querendo salvar a própria pele. Só espero que elas tenham sido espontâneas”, afirmou.

Pinheiro é disputado por PRB e PSB, diz Tia Eron; anúncio deve ser feito em agosto

em - Regional | Deixar Comentário  

Presidente estadual do PRB, a deputada federal Tia Eron confirmou que o partido tenta ser o destino do senador Walter Pinheiro na sua provável saída do PT, como apontam informações que circulam nos bastidores. “Faz parte realmente da nossa estratégia”, afirmou a parlamentar, para acrescentar: “Walter é uma grande conquista para qualquer partido que ele quiser ir. Espero que ele dê a prioridade para o PRB. Isso não é fato, apesar de todas as conversas comigo, com o próprio senador [Marcelo] Crivella que é um amigo querido, e dele também, e vice versa. Mas não há nada de concreto, apenas conversa”. Com ausência notada em eventos como 5º Congresso Nacional do PT, em junho, da reunião de senadores petistas com o ex-presidente Lula, nesta segunda-feira (29), e do desfile da Independência da Bahia, nesta quinta-feira (2), Pinheiro é alvo de disputa também pelo PSB, de acordo com Tia Eron. “Lidice [da Mata (PSB-BA)] não sabe se pega no meu pé para ficar lá ou se pega no pé dele para ele aceitar ir para o PSB. Todo mundo disputando o homem, é um homem para duas mulheres”, brinca. Segundo a deputada, o veredito de Pinheiro é aguardado para agosto. “Walter pensa até agosto, logo depois do recesso, a gente tem 15 dias de recesso em julho, logo depois ele pretende anunciar. Vou torcer para que seja o PRB”, diz.

Em delegacia para registrar roubo, mulher furta celular de policial

em - Regional | Deixar Comentário  

No Complexo Policial Investigador Bandeira, no bairro Jomafa, em Feira de Santana, para registrar uma ocorrência de roubo, a paulista Mabia Pereira da Silva, 46 anos, foi presa em flagrante na manhã desta quarta-feira (1) por furtar um celular de um dos policiais, dentro da unidade. Segundo informações do blog Central de Polícia, a mulher relatou, ao chegar à delegacia, que teve documentos e objetos pessoais roubados na rodoviária da cidade, e que pretendia voltar a São Paulo. Quando o policial que atendia a ocorrência saiu do local para que o delegado assinasse o boletim, Mabia furtou seu celular, que estava em cima de uma mesa. No retorno, o policial demorou alguns minutos para perceber o que ocorreu. . “Liguei para o numero e começou a chamar, saí da sala e o som passava a aumentar, e na área interna do complexo percebi que ela estava tentando tirar a bateria do celular”, contou o investigador. Ao Central de Polícia, Mabia confirmou o crime. “Com certeza, tá de bobeira, vou levar para viajar, ninguém me dá passagem”, disse ela, que acrescentou que pretendia vender o aparelho para comprar uma passagem de volta.

Brasileiro nega ter recebido doação da UTC mas confirma ter recebido da executiva estadual do PT.

em - Regional | Deixar Comentário  

Resultado de imagem para deputado carlos brasileiroO ex deputado estadual, Carlos Brasileiro (PT), teve seu nome citado em matéria do Jornal Tribuna da Bahia, onde é apontado como um dos deputados que também teria recebido doação de R$ 30 mil da empresa UTC Engenharia na eleição de 2014.

Em contato com o ex deputado, o mesmo relatou que não conhece ninguém da empresa, mas prometeu buscar mais informações uma vez que ele recebeu algumas doações do PT “Se recebi foi via PT Estadual. Vou verificar e lhe informo, pois não conheço ninguém dessa empresa” disse Brasileiro ao blog ivansilvanoticia.

Governo Dilma tem aprovação de 9%, aponta pesquisa Ibope

em - Regional | Deixar Comentário  

Resultado de imagem para DILMA ROUSSEFF TRISTE

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (1º) aponta os seguintes percentuais sobre como os eleitores avaliam o governo da presidente Dilma Rousseff (PT):

- Ótimo/bom: 9%
- Regular: 21%
- Ruim/péssimo: 68%
- Não sabe: 1%

O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 18 e 21 de junho e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Segundo a CNI, o levantamento anterior, divulgado em abril deste ano, havia apontado que 12% aprovavam o governo (consideravam “ótimo” ou “bom”). Na última pesquisa, 64% dos entrevistados avaliaram a administração Dilma como “ruim” ou “péssima”. Já 23% consideraram a gestão “regular”.(G1)

Saúde: Resposta sobre ausência de transporte da Saúde em Tijuaçu

em - Regional | Deixar Comentário  

Resultado de imagem para POSTO DE SAUDE DE TIJUAÇU

O distrito de Tijuaçu possui carro para transportar diariamente a equipe de saúde (médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e dentista) para a Unidade de Saúde da Família, não havendo, portanto razão para os moradores se deslocarem para a sede do município, salvo em situações de urgência, quando os moradores podem fazer contato com o SAMU 192, 24 horas por dia.

Levar o médico para a comunidade é uma das diretrizes do Ministério da Saúde e facilitar a vida dos moradores, um a vez que encurta distâncias entre os usuários e os serviços de saúde.

PDT convida Joseph Bandeira para filiar-se ao partido

em - Regional | Deixar Comentário  

O deputado Roberto Carlos, que é vice-presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista – PDT, anunciou esta semana, na imprensa, o seu interesse para que o ex-deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira, filie-se ao seu partido.

Segundo o parlamentar, Joseph, que já foi pedetista, defende em sua trajetória política a ideologia do PDT. “O trabalhismo e a educação sempre foi defendida por Bandeira. A filosofia brizolista, baseada na valorização da educação pública era o seu alvo. Mesmo após se desfiliar do partido, ele continuou defendendo os nossos ideais”, disse o presidente estadual do PDT, que ressaltou, ainda, a inclinação do seu convidado em aceitar o convite. “Senti que Joseph Bandeira vai pensar com carino a nossa proposta”, concluiu o deputado Roberto Carlos.

Presidente da Câmara recebe engenheiro da Conder e procuram resolução para a abandonada Central de Abastecimento

em - Regional | Deixar Comentário  

Na manhã desta terça-feira, dia 30 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, o vereador Laércio Muniz, recebeu em seu gabinete o Sr. Luis Mello, engenheiro da Conder – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, como também assessores ligados ao gabinete do deputado estadual Bobô, sendo eles, André, Kerley e Andreilton.

Na oportunidade foram discutidos assuntos ligados ao atual abandono da Central de Abastecimento localizado no bairro Bonfim III (Olaria), e também, à construção de uma praça no bairro da Pêra.
Em visita a abandonada Central de Abastecimento, o Sr. Luis Melo, detectou várias falhas e indicou que deve ser feitos estudos para que possa definir algum futuro para aquele local. O mesmo ainda informou que possivelmente aquela obra está condenada e muito pouco poderá ser aproveitado da atual estrutura.
Ainda em reunião realizada no gabinete do prefeito municipal, com a presença dos mesmos, juntamente com o Prefeito Dr. Correia e engenheiros da prefeitura, foi definido que irão realizar um levantamento sobre as decisões judiciais ligadas àquele local, e posteriormente, será realizado um estudo o mais rápido possível para que possa ser discutido uma nova definição para utilização do espaço para um bem em prol do município.

Jogos Olímpicos Rio 2016: Jaguarari pode entrar no percurso do revezamento da Tocha Olímpica.

em - Regional | Deixar Comentário  

Resultado de imagem para TOÇHA OLÍMPICA RIO 2016

Nesta semana, o prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, recebeu o convite oficial do presidente do Comitê Organizador das Olimpíadas, Carlos Arthur Nuzman, para participar da cerimônia de lançamento da rota de revezamento da tocha, que vai acontecer no próximo dia 3 de julho, em Brasília, possivelmente com a presença da Presidente da República, Dilma Rousseff, no auditório da Fundação Habitacional do Exército.

Durante a cerimônia, será realizada uma reunião de trabalho com os municípios candidatos a completarem o percurso do revezamento, a fim de que conheçam a operação, recebam informações detalhadas sobre a possível colaboração e confirmem a participação no evento.

“Temos procurado trazer eventos para Jaguarari e para a população. A Tocha Olímpica tem uma simbologia que remete ao início dos jogos. É um evento importante e que trará visibilidade para a cidade. Poucos municípios do país sede são escolhidos. O Brasil tem mais de 5 mil municípios e 300 receberão a Tocha Olímpica. No dia 03 de julho, participarei de reunião preparatória para esse evento com a confiança de conquistar mais uma vitória para a população”, disse o prefeito Antônio Nascimento.

Leia Mais

Filadélfia: Governo tentar minimizar estragos deixados pela chuva no município

em - Regional | Deixar Comentário  

Resultado de imagem para filadelfia ba chuvas avenida

O Prefeito de Filadélfia tem feito muitas ações neste período chuvoso em todo o município,  várias equipes vêm atuando em toda  cidade e Zona rural . Todas as cidades da região enfrentam problemas estruturais após serem atingidas pelas chuvas durante este mês de junho.

“Nosso governo mobilizou toda a estrutura do município, os aspectos que envolvem as consequências de uma chuva como essa não dependem da vontade de um governo. É uma ação da natureza, graças a Deus por estar chovendo mas o que o governo pode fazer está fazendo dentro de suas possibilidades, e assim que passar o período chuvoso teremos como resolver os problemas de patrolamentos, concertos de estradas, e outras questões da infraestrutura do município”.

Para o Prefeito Barbosa Junior setores de oposição querem transformar a cidade de Filadélfia num alvo das suas queixas justamente por causa de recentes resultados de avaliações do seu governo. “Todo o povo do município merece a atenção do nosso governo. Mas eles (oposição) souberam que estão perdendo a credibilidade a cada dia e por isso querem transformar Filadélfia no alvo das críticas”, analisou o pedetista. “Por isso digo que a oposição quer tomar caldinho de miséria do povo para tentar se fortalecer politicamente. A prática do dia-a-dia está mostrando isso. Todo mundo está vendo”, Finalizou.

Clinica Popular agora conta com Angiologista e Cirurgia Vascular

em - Regional | Deixar Comentário  

A Clínica Popular do Brasil traz a Senhor do Bonfim mais uma especialidade: Angiologia e Cirurgia Vascular! Atendimento no próximo dia 15 de Julho com o Dr. Carlos, de Recife. Não perca tempo e marque sua consulta: (74) 3541-3322 ou (74) 3541-7149

ANGIOLOGIA E CIRURGIA VASCULAR
A angiologia é a parte da medicina que estuda e trata das doenças dos vasos sanguíneos e dos vasos linfáticos. Atua juntamente com a cirurgia vascular, sendo este o modo de tratamento para as doenças detectadas pelo médico especializado.
A cirurgia vascular é utilizada para corrigir artérias, veias e vasos linfáticos. As duas profissões estão sempre relacionadas.

Esporte bonfinense de luto: Morre o desportista João Correia

em - Regional | Deixar Comentário  

Foto: Javan Pereira

Faleceu por volta das 21:25 h desta terça-feira (30), no Hospital Regional de Senhor do Bonfim, o grande desportista bonfinense João Correia da Silva, 68 anos, que residia no Pernambuquinho.

João Correia, que já estava com sua saúde bastante debilitada, foi internado em um abrigo e, na manhã de hoje, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC – ou derrame), sendo socorrido para o Hospital Regional D. Antonio Monteiro, onde faleceu agora a noite.

João Correia da Silva, nasceu no dia 6 de maio de 1947, no Povoado de Cachoeirinha, zona rural do nosso município. Há mais de 60 anos morador da Rua Padre Severo (Pernambuquinho), João Correia começou a se destacar em nossa cidade como funcionário do antigo Ginásio Diocesano, nos anos 1980. Atuação constante no esporte de nossa terra como desportista, Correia foi um dos fundadores da tradicional Copa Rural, do Torneio de Férias e de várias outras competições.

Ao longo do tempo foi uma figura requisitada para organizar e orientar organizadores de competições esportivas em Senhor do Bonfim e na região, se tornando uma pessoa muita conhecida e reconhecida no meio esportivo regional.

Tendo boa passagem pela arbitragem bonfinense, João Correia da Silva também foi um dos mais bem sucedidos treinadores de futebol amador de Bonfim, quando na década de 80 foi técnico vitorioso com o Bahia Jovem, conquistando 7 títulos de Campeão Bonfinense. Também presidiu o Campeonato do CSU em várias temporadas.

Apesar da saúde fragilizada, continuava envolvido com a área esportiva e sendo fonte importante de informações para a imprensa bonfinense. Aliás, sempre foi um dos principais colaboradores do Departamento Esportivo da Rádio Caraíba.

Seu sepultamento será logo mais às 16 horas, no cemitério de cachoeirinha, o corpo esta sendo velado no memorial  Vila Nova.

*Eloilton Cajuhy – DRT 3621

Foto – Javan Pereira