FILADÉLFIA: Depois de conceder reajuste aos servidores prefeito foi a Brasília cobrar aos Deputados e Senadores mais obras para o município.

em - Regional | Deixar Comentário  

Depois de conceder reajuste para os servidores do município o prefeito de Filadélfia, Barbosa Júnior (PDT), embarcou na última segunda-feira (23) para Brasília em busca de recursos para o município. Na capital do Brasil, já no primeiro dia, o prefeito Barbosa Júnior esteve no gabinete do Ministro da Defesa Civil, Jacques Wagner, e ainda foi recebido pelos Senadores da Bahia Otto Alencar (PSD),  Lidice da Mata (PSB) e Valter Pinheiro (PT).

Em conversar com os Senadores que foram eleitos e tiveram votado em Filadélfia, o prefeito fez algumas cobranças, entre elas, a liberação de emendas para o município “Já conversei com os senadores e entreguei algumas reivindicações, não adianta o gestor ficar apenas se lamentando, dizendo que a coisa ta feia e não correr atrás de recursos é pior, quem quer trabalhar tem que sair do gabinete, quem quer ver as coisas acontecer em seu município tem que correr atrás.  Essa semana ficarei em Brasília, e na hora certa divulgarei as cobranças que foram feitas aos nossos representantes aqui em Brasília” afirmou o prefeito.

Para os Senadores Otto, Lidice e Valter Pinheiro, o prefeito cobrou liberação de emendas que se forem liberadas, serão investidas nas áreas de cultura, saúde e infra-estrutura, “Graças a Deus fomos bem recebido pelos nossos senadores, e aproveitei para fazer algumas cobrança, e eles não colocaram dificuldades e nos garantiram que irão ajudar Filadélfia, a Otto Alencar , Walter Pinheiro e Lidice da Mata cobrei a liberação de emendas no valor de R$ 3,2 milhões, que serão investidas em pavimentação asfáltica da sede, ampliação e modernização do prado, ampliação do Hospital São Sebastião, Infra estrutura da Lagoa das Garças, calçamento de ruas na sede, e construção de sanitários na zona rural.  Esperamos que nossas reivindicações sejam atendidas, até porque, o povo de Filadélfia está aguardando o retorno dos nossosrepresentantes” lembrou Barbosa Júnior.

Ainda em sua peregrinação pelos corredores do Senado e Câmara Federal, o prefeito já tem audiência marcada com os deputados federaisMário Negro Monte Júnior e  Daniel Almeida do PCdoB “Irei também cobrar dos nossos deputados, até porque, quem não cobra não é lembrado, se a vida de prefeito já é uma correria, imagine como não é a vida e o dia dia de um deputado, se eu não pegar um avião e vim até Brasília, será que eles irão lembrar de Filadélfia?” Questionou o prefeito.

Ao ser questionado sobre a greve dos servidores, o prefeito amenizar dizendo que zela pelos recursos do município e tem apresso pelos servidores do município “Se hoje o nosso governo vai bem, os méritos não são apenas do prefeito, são também dos nossos servidores. O sindicato está cumprindo com sua obrigação, e nós, enquanto prefeito, também  temos a obrigação de ser cauteloso e cuidados com os recursos do município, se o sindicato tem essa preocupação com os servidores, a minha preocupação é redobrada, e fico feliz em saber que a direção do Sindicato está composta de pessoas responsáveis que também demonstraram que estão tendo zelo com o município, quando abriram mão de algumas reivindicações que nesse momento não tinha como o município ceder” concluiu o prefeito. 

Quando o assunto foi Caixa de Previdência, o prefeito ressaltou que o problema existe, vai tentar dialogar, e o problema não foi gerado por seu governo, a raiz está profunda “O problema é do município, e eu como prefeito não fugirei de minhas responsabilidades, a dívida existe, os trabalhadores não serão de forma alguma prejudicado, mas não podemos esquecer que esse problema não foi criado em nossa gestão, é uma raiva profunda que já está caducando. Acho que houve uma precipitação quando acionaram o município na justiça, alguém deve ter orientado a pessoa de forma errada, mas quero dizer a essas pessoas, que enquanto eles tentam dificultar o governo, eu estou aqui em Brasília correndoatrás de recursos para o município crescer” disse o prefeito.

Contran adia prazo para troca de modelo de extintor em carros

em - Regional | Deixar Comentário  

EXTINTOR

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) adiou novamente o prazo para que os motoristas instalem extintores do tipo ‘ABC’ em seus carros. A nova data limite, definida nesta quarta-feira (25), é o dia 1º de julho. Segundo informações da Folha de S. Paulo, a decisão acontece a pedido do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, por conta das dificuldades encontradas pelos motoristas para encontrar o equipamento. Inicialmente, os novos extintores que combatem o fogo em estofados, tapetes e painéis já deveriam estar presentes no veículo no dia 1º de janeiro. Depois, o prazo foi prorrogado para 1º de abril. Carros fabricados a partir de 2010 já possuem o equipamento exigido, que tem validade de cinco anos. O extintor ‘BC’ era eficaz apenas contra incêndios provocados em equipamentos elétricos ou por líquidos inflamáveis.

Queimadas: ‘Na surdina’, prefeito se reúne com vereadores para discutir detalhes da venda do Mercado Municipal

em - Regional | Deixar Comentário  

IMG-20141209-WA0010

Corre um boato a boca pequena na cidade de Queimadas que o prefeito Tarcísio Pedreira teria se reunido com vereadores do município, na segunda-feira (23), para tratar da venda do Mercado Municipal da cidade, que se encontra fechado desde o início de sua gestão. Fontes fidedignas confidenciaram à nossa redação que o gestor teria se reunido ‘na surdina’ com os edis, no estilo ‘ninguém pode dizer quem disse o quê’, para definir detalhes para a aprovação do projeto de lei que autoriza o leilão do prédio. O projeto, que encontra resistência da oposição e da população, foi enviado à câmara no final do ano passado, mas foi retirado de pauta a pedido do próprio prefeito, após o gestor ter sofrido forte pressão popular. Em tempo, caso o prefeito consiga convencer os vereadores a autorizar a venda do prédio público, o projeto deverá retornar à pauta da câmara e ser colocado em votação nos próximos dias.

Fonte:  Notícias de Santaluz

Brasil vira sobre França e segue 100% pós-Copa

em - Regional | Deixar Comentário  

neymarcomemorabrunodomingosmowa

O Brasil ainda não sabe o que é perder, ou até mesmo empatar, depois do vexame na Copa do Mundo realizada no País. Jogando no Stade de France, palco da fatídica derrota na final do Mundial de 1998, parecia que a história se repetiria. A Seleção Brasileira saiu atrás com um gol de cabeça, muito similar ao anotado por Zidane na época, mas, diferente daquela ocasião, conseguiu se recuperar, virar a partida e vencer por 3 a 1. Varane abriu o placar para os donos da casa, mas Oscar, Neymar e Luiz Gustavo anotaram para a equipe comandada por Dunga. Com o resultado positivo, Dunga alcançou a marca de sete vitórias em sete partidas na sua segunda passagem pela Seleção Brasileira. Antes da França, a equipe bateu Colômbia, Equador, Argentina, Japão, Turquia e Áustria. O Brasil volta a campo no domingo, 29 de março, contra o Chile no Emirates Stadium, em Londres, às 12h (de Brasília). Será o primeiro confronto entre as duas equipes após o duelo pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, na qual a Seleção levou a melhor nas disputa de pênaltis.

Câmara aprova projeto que classifica como hediondo os crimes contra policiais

em - Regional | Deixar Comentário  

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.vqiCLcHlX5

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (26) um projeto que endurece as penas por crimes cometidos contra policiais, bombeiros, militares e agentes carcerários. Um dos artigos do texto aprovado inclui a lesão corporal dolosa de natureza gravíssima e a lesão corporal seguida morte contra os agentes de segurança como crime hediondo. A medida também vale para crimes contra parentes dessas autoridades, desde que eles tenham sido praticados em por conta do cargo. Os crimes hediondos são inafiançáveis e inicialmente devem ser cumpridos em regime fechado. Segundo a Folha de S. Paulo, a pena prevista atualmente pelo assassinato de um policial militar é de 6 a 20 anos de cadeia. Caso a lei seja aprovada, a punição passa a ser de 12 a 30 anos. O projeto também transforma em homicídio qualificado aqueles cometidos contra agentes de segurança quando a vítima esteja “no exercício da função ou em decorrência dela”. O mesmo vale para crimes cometidos contra parentes da autoridade.

IBAMETRO reprova 60% dos pescados congelados

em - Regional | Deixar Comentário  
Balanço parcial da Operação Páscoa, realizada pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (IBAMETRO), revela que, dos 15 tipos de pescados congelados, examinados em laboratório, um total de 60% foram reprovados, representando sete diferentes marcas do produto. Entre eles, estão atum, salmão, tilápia, dourado, arraia e sardinha. A fiscalização, que acontece na capital e interior do estado, até 02 de abril, objetiva verificar se produtos largamente consumidos nesta época, tais como ovos de chocolate e pescados embalados, estão sendo comercializados com a pesagem correta. O conteúdo do produto deve pesar exatamente o que está informado na embalagem, evitando prejuízos ao consumidor.
“Mesmo com todo o trabalho educativo e de fiscalização realizado pelo Ibametro, algumas empresas insistem em práticas danosas, lesando o consumidor. Isso é ruim tanto para a população, como também para as empresas que atuam corretamente. Toda a sociedade perde com atitudes abusivas”, destacou o diretor-geral do Ibametro Randerson Leal.
A coordenadora do setor de pré-medidos, Cíntia Lé, revela um exemplo da fraude. “Encontramos um pescado que informava, na embalagem, que o produto continha um quilo, mas após realizarmos o processo de desglaciamento, no laboratório, verificamos o peso final de 819 gramas. Este foi o pior caso entre os produtos irregulares coletados este ano”, exemplifica a especialista em metrologia e qualidade. “Já esperava que o índice de reprovação fosse alto pelo que tenho visto. Infelizmente, pagamos mais e levamos menos. Acho que a fiscalização deve ser constante”, afirmou a empresária Maiara Leite.

Câmara em Ação

em - Regional | Deixar Comentário  

CAMARA BONFIM

Nesta Quinta-Feira, dia 26, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, realizou mais uma Sessão Ordinária, onde assuntos diversos foram discutidos. Confira a Pauta:

Plano Diretor

O presidente da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, esta convocando todos os vereadores para uma reunião na próxima Terça-feira, dia 07 de Abril, às 17 horas, para discussão do plano diretor Urbano. O Vereador Laércio Muniz presidente do Legislativo Bonfinense, pretende votar o plano diretor ainda este ano de 2015.

Projetos aprovados

Aprovado projeto de lei do Executivo Municipal de Nº006/2015, que autoriza o chefe do Executivo a firmar convênios, contratos e termos de parceria e dá outras providencias.

Fontes:  Ascom

PINDOBAÇU: Comerciantes de Carnaíba estão pedindo socorro, sem polícia, bandidos estão dominando o Povoado.

em - Regional | Deixar Comentário  

Resultado de imagem para PINDOBAÇU

A falta de segurança no Povoado de Carnaíba, no município de Pindobaçu, segundo informações de comerciantes, tem contribuído para o aumento dos furtos e assaltos na localidade.  Diante da insegurança, por conta da falta de policiamento, alguns comerciantes convidaram o vereador e presidente da Câmara, Júnior Hilarião (DEM), para uma reunião que aconteceu semana passada, onde algumas pessoas relataram que estão trabalhando para dar dinheiro aos bandidos “Nos finais de semana temos que trabalhar somente para dar de mão beijada o faturamento do dia para os bandidos, porque depois de meio dia, o elemento sabe não tem segurança, chega em nosso comércio com a arma na mão e leva todo dinheiro que apuramos” lamentou o comerciante.

Diante dos relatos dos moradores, o presidente da Câmara, Júnior Hilarião, em conversar com os demais vereadores, agendaram para essa sexta feira (29), às 19hs,  no Clube Social de Carnaíba de Baixo, uma sessão itinerante.  A reunião segundo o presidente será exclusivamente para debater e encontrar uma solução para o problema “O povo não pode ficar a merecer dos bandidos, precisamos tomar providências, e a iniciativa que a câmara teve foi convidar as autoridades competentes da área de segurança para essa sessão onde elas irão ouvir os reclames do povo. A nossa parte enquanto político estamos fazendo, esperamos que o problema possa ser resolvido, e nós iremos cobrar na hora certa” disse o presidente.

Além dos vereadores, e do prefeito Marlos André, também foram  convidados, o Comandante da 54ª CIA de Campo Formoso, o Comandante do 6º BPM de Senhor do Bonfim, o Comandante da Guarda Civil Municipal de Pindobaçu, e o Coordenador da Polícia Civil com sede em Senhor do Bonfim.

Apresentador de afiliada da Record faz comentários que ofende atrizes de “Babilônia”: “Velhas sem-vergonha”; assista

em - Regional | Deixar Comentário  

Claudio Luiz, apresentador da edição sergipana do “Balanço Geral”, exibido na TV Atalaia – afiliada da Record em Aracaju -, fez declarações para lá de polêmicas sobre “Babilônia” – trama das 21h da TV Globo. Aparentemente irritado, o profissional ainda detonou Nathália Timberg e Fernanda Montenegro, que protagonizaram um beijo gay no folhetim. ”Daqui a pouco vou falar de novo sobre um comentário que fiz na semana passada, sobre duas velhas sem-vergonha, que estavam se beijando na boca em rede nacional!”, disparou ao vivo. O ‘desabafo’ aconteceu depois que o jornalista mostrou uma matéria em que duas meninas se beijavam em frente a um shopping. “Olha o que a televisão brasileira está fazendo com os nossos jovens”, disse. O âncora ainda destacou: “Não tenho nada contra. Falei e volto a repetir: tenho amigos homossexuais, trabalham comigo, podem frequentar minha mesa, mas eu não concordo com isso”. Nas redes sociais, os comentários do jornalista foram duramente criticados. Os internautas chegaram a pedir a demissão de Claudio e um posicionamento da TV Atalaia acerca das declarações homofóbicas.

Remédios para conjuntivite, menopausa e colesterol terão genéricos

em - Regional | Deixar Comentário  

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro de três novos genéricos cujas substâncias ainda não tem concorrentes no mercado. Um desses remédios é o Ezetimiba, indicado para o tratamento de hipercolesterolemia primária, hipercolesterolemia familiar homozigótica (HFHo) e sitosterolemia homozigótica (fitosterolemia). A substância ajuda a inibir a absorção intestinal do colesterol. Outro genérico inédito registrado é o Cloridrato de Olopatadina, usado como solução oftálmica estéril contendo olopatadina, um inibidor da liberação de histamina. O remédio é indicado para o tratamento da conjuntivite alérgica. A Didrogesterona é o terceiro medicamento liberado e é utilizada na Terapia de Reposição Hormonal (TRH) para tratar sinais da menopausa, como calor, falta de sono e dificuldades urinárias.

Paulo Henrique Amorim é condenado, mais uma vez, a indenizar ministro Gilmar Mendes

em - Regional | Deixar Comentário  

O jornalista e apresentador Paulo Henrique Amorim foi condenado, mais uma vez, a indenizar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes por publicação de matéria ofensiva. Desta vez, Amorim terá que pagar indenização no valor de R$ 40 mil por danos morais. A decisão é da juíza substituta Tatiana Iykiê Assao Garcia, da 12ª vara Cível de Brasília. A nova condenação foi motivada pela publicação, em 17/11/2012, no blog Conversa Afiada, pertencente ao jornalista, de uma matéria intitulada “Gilmar põe em cheque a transparência de Barbosa”. Na reportagem, o ministro foi acusado de envolvimento com sonegação fiscal e com as acusações de recebimento dinheiro da campanha de Eduardo Azeredo e de desvio de dinheiro de instituição de ensino. Amorim se defendeu das acusações afirmando que apenas se limitou a reportar e opinar sobre o fato, e que a reportagem não faltou com a verdade nem responsabilizou o ministro por algum tipo de crime. Já a juíza Tatiana Garcia, considerou que o jornalista não teve somente intenção investigativa ou narrativa, mas de ofender Gilmar Mendes, insinuando conclusões sobre sua reputação, sem apresentar prova de suas acusações. Paulo Henrique. Em outra ocasião, Amorim já havia sido condenado a pagar R$50 mil por ofensa ao ministro.

Investigado na Lava Jato, Collor investe contra Ministério Público

em - Regional | Deixar Comentário  

Investigado na Operação Lava Jato, o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) protocolou nesta quinta-feira, 26, dois pedidos para que o Ministério Público envie informações ao Senado. Num dos requerimentos, Collor pede para ter acesso aos nomes dos membros do Ministério Púbico que não residem no Distrito Federal. No outro, solicita uma relação dos gastos com passagens e diárias do órgão desde 2011. Desde que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, divulgou que Collor seria investigado com um dos políticos beneficiados pelo esquema de pagamento de propinas na Petrobras, o senador e ex-presidente da República tem feito reiteradas críticas ao órgão. Nos requerimentos protocolados nesta quinta, o senador não apresentou uma justificativa para os pedidos, mas, nos bastidores, a iniciativa foi entendida como mais um passo na batalha que ele tem travado com o Poder Judiciário. Em discurso na tribuna do Senado essa semana, Collor acusou Janot de não ter “estatura moral” para estar no cargo e atuar como “justiceiro”. Ele também questionou o “empoderamento” que o Ministério Público vem sofrendo nas últimas décadas, chamou os procuradores de “grupelho” e acusou o órgão de querer se “tornar um Poder acima dos Poderes”. (Isadora Peron e Talita Fernandes, Estadão Conteúdo)

BONFIM: Doutor Jorginho foi à tribuna e mais uma vez chamou o MP de omisso

em - Regional | Deixar Comentário  

Resultado de imagem para VEREADOR DOUTOR JORGINHO

Impacientes com a morosidade da justiça, principalmente com o Ministério Público, na sessão da ultima terça-feira (25), ao fazer uso da tribuna, o vereador Doutor Jorginho (PSD), chegou a chamara o MP de Omisso.  Essa foi a segunda vez que o parlamentar chama o órgão de omisso, tendo em vista o grande número de reclamações que a Promotoria tem recebido contra o município e nenhuma resposta foi dada a sociedade.  

O vereador cobrou do Ministério Público uma resposta sobre a investigação do lixo, segundo ele, a sociedade precisa com urgência de uma posição “Mais uma vez venho a essa tribuna para dizer que o Ministério Público está sendo omisso com os problemas existentes em nosso município, é como disse o vereador Helson de Carvalho, nós aqui não devemos ter medo do Ministério Público não. Cadê a investigação do lixo? O povo está nos cobrando uma posição e eu aqui estou cobrando uma posição do Ministério Público. A educação de Senhor do Bonfim não existe, as escolas estão abandonadas, eu tive que tirar dinheiro do meu bolso pra comprar os vidros da escola do Barro, a escola de Umburana está pra cair. O ano letivo já iniciou e somente agora a prefeitura contratou uma empresa por quase trezentos mil para reformar algumas escolas, agora eu pergunto, essa licitação já é para o ano de 2016? Somente agora que a prefeitura se preocupou em fazer essa licitação?” Questionou o vereador.

Ainda durante o pronunciamento do vereador Jorginho, o líder do prefeito, Helson de Carvalho do PMDB, solicitou uma parte ao colega, explicando que o prefeito também tem interesse no resultado da investigação do lixo “O prefeito esteve reunido com o promotor e cobrou do mesmo agilidade na investigação, até porque o lixo das cidades de Antônio Gonçalves e Campo Formoso são mais caros do quer o de Senhor do Bonfim, e o prefeito depois do resultado da investigação vai tomar alguma providência, por isso que ele tem interesse também na conclusão dessa investigação” explicou Helson de Carvalho.

Mulher vai para salão pintar o cabelo e fica careca: “Tudo que queria era meu cabelo de volta”

em - Regional | Deixar Comentário  

Uma mulher vive um drama há dois anos e pede ajuda para resolver o problema. Andréa de Jesus Santos, de 35 anos, foi pintar o cabelo em um salão de beleza, no Vale da Muriçoca, na capital baiana, e ficou careca. Ela contou que foi clarear as pontas do cabelo, mas a cabeleireira acabou pintando todo o cabelo. Após a aplicação do produto, o couro cabeludo começou a queimar e ferir. Alguns dias depois, o cabelo começou a quebrar e cair. A mulher disse que costumava ir ao salão e nunca tinha tido problemas, mas trocou de tintura no dia, por orientação da cabeleireira, que disse que o produto era muito bom. “Tudo que queria era meu cabelo de volta”, disse indignada. Agora, além de estar careca, Andréa sofre com a vergonha e não sai mais de casa, pois as pessoas ficam olhando, algumas até zombam e dão risada. Ela usa peruca, touca, chapéus e torso para poder ir para a rua. Até o casamento vai mal após todo o ocorrido. Andréa voltou ao salão, mas a dona diz que não a conhece e ameaçou processá-la. Agora, a mulher pede ajuda com um tratamento para resolver o problema com o cabelo. (Record)

Justiça determina bloqueio de verba pública para custear medicamento de paciente em Irecê

em - Regional | Deixar Comentário  

Resultado de imagem para justiça bate martelo

Em virtude de descumprimento de medida liminar pleiteada pelo Ministério Público estadual, o juiz Alexandre Lopes determinou bloqueio de verba pública destinada à publicidade das ações do governo estadual com o objetivo de custear a aquisição de um ano do medicamento Azacitidina para paciente do Município de Irecê. De acordo com a promotora de Justiça Mirella Brito, o remédio Azacitidina é imprescindível ao tratamento da paciente, que está em acompanhamento oncohematológico desde maio de 2014, quando recebeu diagnóstico de síndrome mielosdisplasica, com alta chance de progressão para leucemia aguda.

O MP, por intermédio do promotor de Justiça Saulo Murilo de Oliveira Mattos, ajuizou no dia 1º de dezembro do ano passado uma ação civil pública com pedido liminar, que foi acatada no dia seguinte pela Justiça. No entanto, de acordo com a promotora de Justiça Mirella Brito, até o momento a decisão judicial não foi efetivada, o que acarreta o agravamento do estado de saúde da paciente, “já que esta não possui condições financeiras de arcar com a compra do medicamento que é de alto custo”. De acordo com a liminar, o Estado deveria disponibilizar o medicamento na dose de 75mg por m2, a cada 21 dias por seis ciclos.

Legislativo em Ação

em - Regional | Deixar Comentário  

CAMARA BONFIM

Nesta Terça-Feira, dia 24, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, realizou mais uma Sessão Ordinária, onde assuntos diversos foram discutidos. Confira a Pauta:

Projeto de lei do Executivo aprovado

Foi aprovado o projeto de Lei de Autoria do Executivo de Nº 002/2015, que cria o conselho Municipal de acompanhamento e controle social do fundo de manutenção e desenvolvimento da educação básica e de valorização dos profissionais da educação infantil.

Descontrole do governo Federal recai sobre os Bonfinenses

V HELSON

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB disse na tribuna da Câmara, que não poderia deixar em falar, que a corrupção do governo Federal, vem afetando o nosso povo, que vem pagando as contas de um governo que desvia fortunas, enquanto isto o povo sofre arrocho com aumento da energia, combustíveis, cesta básica etc.

Helson disse que a cúpula do PT, mandou matar o ex-prefeito de Santo André e de Campinas, porque não se sujeitou a participar do projeto de corrupção do partido.

O edil disse ainda, que é preciso ser dito ao povo, que nos próximos dias nosso município, vai ganhar a Faculdade AGES, com cursos inclusive de Engenharia Civil e que fatos como este,deve ser levados ao conhecimento publico.

Helson informou ainda que todos os PSFs, estão sendo reformados pelo atual governo e que o prefeito Correia, conseguiu a pavimentação que liga a Rua Otávio de  Carvalho(Rua da Umburana) a BR-407,próximo ao antigo Bar do DADOS.

Leia Mais

Prefeitura de Jaguarari inaugura Unidade de Saúde em Gameleira.

em - Regional | Deixar Comentário  

Em 2009, quando iniciou sua gestão, Antônio Nascimento encontrou apenas uma unidade de saúde funcionando no interior do município, a de Santa Rosa de Lima, e ainda assim, de maneira precária. Mas nos últimos seis anos, essa realidade tem mudado, e para melhor.

 Entre novas construções, ativações e ampliações, com a recente inauguração da Unidade de Saúde da Família de Gameleira, já são cinco novos postos em pleno funcionamento pelo município.

Na última sexta-feira, 20 de março, a nova unidade de saúde de Gameleira foi entregue oficialmente àquela comunidade.

O Senhor Edmundo da Silva Lopes (“Mundinho”), emocionado, destacou os avanços conquistados a partir dessa gestão, salientando que, no seu entender, as administrações precedentes foram como “nuvens escuras”, dada a inoperância e descaso que lhes caracterizava. Por outro lado, comparou a atual gestão ao “sol, brilhando para todos”.

Leia Mais

Convocação

em - Regional | Deixar Comentário  

Resultado de imagem para convocação

O SISMUSB  – Sindicato dos servidores publico municipal de Senhor do Bonfim, convoca todos os Servidores Municipais para uma Assembléia Geral Extraordinária   nesta quinta-feira (26/03/2015) ás 16:30 hs na sede Sindiferro. Onde estaremos apresentando todas as Proposta  feita pelo município.

Sua presença e muito importante não deixe de comparecer,as informações serão de inteira e importância, para todos os servidores.

Unidos somos capaz de vencer essa luta.

 

Sonia Lucia S. da Silva

Coordenadora Geral do Sismusb