TV SILVA

Carregando...

ANDORINHA: Depois da assinatura do convênio que vai levar água para Riacho Seco, vereador Nilton Matos elogia prefeita Dorineide.

em - Regional | Deixar Comentário  

nilton

Depois de várias cobranças, finalmente o vereador, Nilton Matos, com apoio da prefeita em exercício de Andorinha, Dorineide Conceição, conseguiram na última semana, a liberação da tão sonhada água para a localidade de Riacho Seco. A confirmação da assinatura do convênio foi anunciada na sessão da câmara, quando o vereador, Nilton Matos, falou sobre a viagem que ele, o vereador Marinaldo de Souza, e a prefeita fizeram a Salvador quando foi assinar na CERB o convênio, “Nos próximos dias a localidade será beneficiada com a tão sonha água, sempre cobrei água de qualidade para Riacho Seco, e o sonho será concretizado graças ao empenho da prefeita Dorineide, que atendendo nosso pedido, esteve na Cerber, em Salvador e assinou o convênio” disse Nilton.

Ao ser questionado se já teria aderido a base governista, o vereador Nilton Matos deixou claro que gosta de respeito, e quem lhe respeita, seu respeito também terá, “Hoje eu sou Dorineide, enquanto ela for prefeita, estarei dando apoio ao governo dela. Tem demostrado que sabe tratar as pessoas com respeito, sabe conversar, tem vontade de resolver os problemas do município, tenta resolver os problemas que são levados até ela, é por isso que hoje Dorineide tem o meu respeito, porque ela sabe respeitar as pessoas” elogiou o vereador.

Nilton Matos agradeceu o empenho da prefeita, que segundo ele,  se ela fosse uma pessoa vingativa, poderia ter ido sozinha a Salvador, assinado o convênio, e depois chegar na localidade de Riacho Seco e dizer que foi ela que conseguiu, mas não, sabedora da luta dele pela água , a prefeita lhe convidou, e ele teve o prazer de participar ao lado da prefeita da assinatura do convênio.

Governador em exercício do Rio pede pena de morte para estupradores

em - Regional | Deixar Comentário  

Governador em exercício do Rio pede pena de morte para estupradores

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles (PP), afirmou na manhã desta segunda-feira (30) total repúdio ao ato de estupro sofrido por uma adolescente de 16 anos na última semana, na capital fluminense. Questionado sobre o caso, ele foi incisivo. “Eu considero o crime de estupro o mais hediondo dos crimes. Se dependesse de mim, ele seria punido com a pena de morte”, disse Dornelles, que substitui o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) no Palácio Guanabara enquanto o peemedebista passa pelo tratamento de um câncer no sistema linfático. O governador também falou que esteve com o chefe da Polícia Civil do estado, Fernando Veloso. “Pedi que o Estado tomasse a punição a mais violenta possível, porque essas pessoas desonraram o Estado do Rio de Janeiro”, concluiu.

Ministro da Transparência pede demissão após divulgação de gravações

em - Regional | Deixar Comentário  

Fabiano_SIlveria_Foto_CNM_00225092012

O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, deixou nesta segunda-feira (30) o comando da pasta, informou no início da noite a assessoria da Presidência da República. De acordo com o G1, a decisão do ministro foi tomada após ter sido divulgado neste domingo (29) teor de sua conversa com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na qual ele criticou a condução da Operação Lava Jato pela Procuradoria Geral da República (PGR). Reportagem exclusiva do Fantástico revelou neste domingo gravações na qual Fabiano Silveira, além criticar a PGR, dá conselhos a Renan Calheiros e ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado – ambos investigados no esquema de corrupção que atuava na Petrobras. A conversa foi gravada por Machado, novo delator da Lava Jato, em 24 de fevereiro. Ele é o segundo ministro a deixar o cargo após gravações de Sérgio Machado.

Detran-BA vai leiloar veículos em Senhor do Bonfim, Juazeiro e mais quatro cidades

em - Regional | Deixar Comentário  

leilao

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA) no mês de junho deste ano uma série de leilões com mais de 2.200 veículos e sucatas apreendidos em seis municípios baianos. Os pregões vão acontecer entre os dias 6 e 15 de junho, em Alagoinhas, Paulo Afonso, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Santa Maria da Vitoria e Barreiras.

Além de sucata, o leilão conta com carros e motos que chegam a ter 70% de desconto em relação à tabela de mercado. Há lotes com lance inicial de R$ 100.

Para participar do leilão, os interessados deverão dar lances na página de leilões ou presencialmente no Leiloeiro Público Oficial Oscar de Menezes Palmeira. Já é possível dar lances antecipados através do site.

Segundo o Detran, os veículos não foram retirados por seus proprietários e estão no depósito há pelo menos 90 dias. Quem arrematar os veículos vai levá-los pra casa livres de multas e IPVA`s antigos.

Fonte: http://www.portaldenoticias.net/

POLITICA: Entenda a minirreforma eleitoral válida para as eleições 2016

em - Regional | Deixar Comentário  

*Josemar Santana

As leis 9.504/1997 (Lei das Eleições), 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos) e a Lei 4.737/1965 (Código Eleitoral) tiveram vários de seus dispositivos alterados pela Lei nº 13.165/2015, de 29 de setembro de 2015, chamada de MINIRREFORMA ELEITORAL e muitas dessas alterações já valem para as eleições municipais deste ano de 2016.

Para que o leitor entenda com mais facilidade as mudanças promovidas vamos apresentá-las EM DUAS PARTES, comparando o ANTES e o AGORA, de forma bem simples, evitando o máximo o uso da linguagem jurídica e tendo por base pesquisa feita diretamente nas LEIS CITADAS, nas RESOLUÇÕES do TSE e em TEXTOS ESCRITOS por renomados DOUTRINADORES ELEITORALISTAS.

Foram consultados textos de FRANCISCO DIRCEU DE BARROS, LUIZ FERNANDO PEREIRA, MARLON JACINTO REIS, OLIVAR CONEGLIAN, DIOGO MENDONÇA CRUVINEL, LUIZ VIANA QUEIROZ, MARCOS RAMAYANA, PAZZAGLINI FILHO, EDSON DE RESENDE CASTRO, AMAURY SILVA, ANDRÉ RAMOS TAVARES, JAIME BARREIROS NETO, AUGUSTO ARAS, THALES TÁCITO, EDSON BROZOZA, ADRIANO SOARES DA COSTA e TITO COSTA.

É um texto que deve ser lido, copiado, impresso e guardado para futuras consultas, principalmente por quem pretende concorrer às eleições municipais, na condição de candidatos ou na condição de assessores, ou simples interessados.

VEJAMOS A PRIMEIRA PARTE:

Leia Mais

“Aqui Cada Leitor Vira um Repórter”.

em - Regional | Deixar Comentário  
onibusÔnibus da Prefeitura de Senhor do Bonfim passa a noite estacionado em frente a residencia do motorista.   Segundo o leitor, o veiculo pertence a secretaria de educação, e todas as noites, quando não fica na porta no motorista, é deixado estacionado as margens do canal da malaria.
O leitor faz alguns questionamento; Porque o veiculo não fica no Departamento de Transportes? Se o veiculo for furtado ou danificado, quem será o responsável?  Quem autoriza o motorista levar o veiculo para sua residencia?
Perguntar não ofende.

Grupo é preso por tentar fraudar concurso da Polícia Militar em Pernambuco

em - Regional | Deixar Comentário  

POLICIAMITITARA Polícia Civil de Pernambuco desarticulou um grupo suspeito de tentar fraudar o concurso da Polícia Militar (PM), que ocorreu na manhã deste domingo (29) em várias cidades de Pernambuco. De acordo com a corporação, a quadrilha tentou burlar o certame com a utilização de pontos eletrônicos para repassar gabaritos a uma pessoa que estava do lado de fora do prédio onde a prova era realizada. O grupo planejava atuar tanto na capital como no interior do estado. Ao todo, 13 pessoas foram presas, incluindo professores, candidatos e o líder do esquema.

De acordo com o diretor metropolitano da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Amaral, os professores fizeram as provas relativas às suas matérias e, faltando 15 minutos para o fim do tempo estipulado, saíram e entregaram os gabaritos para o líder, que estava dentro de um carro, em local não divulgado, no Recife.

Segundo o policial, o concurso não foi prejudicado, pois os agentes prenderam o cabeça da operação antes que pudesse repassar os gabaritos aos candidatos que seriam beneficiados com a fraude. Amaral acrescentou que a regra que estipula que os candidatos só podem deixar os locais de prova faltando 15 minutos para o fim, foi criada, justamente, para pegar esse grupo que já vinha sendo investigado.

Leia Mais

CAMPO FORMOSO: Armado com uma 12 homem tentou matar o próprio filho.

em - Regional | Deixar Comentário  
PC
No município de Campo Formoso, na manhã deste domingo (29), uma tentativa de homicídio envolvendo membros de uma família foi registrado  no Povoado de Gavião, próximo a localidade de Tuiutiba.  Aramado com uma espingarda calibre 12, José Antônio da Silva, 57 anos, foi detido pela policia, acusado de ter atirado contra o filho, José Antônio da Silva Filho, 26 anos, que não foi alvejado.
Em poder do acusado a policia apreendeu além da espingarda calibre 12, um revolver calibre 38. O motivo pelo qual o pai tentou matar o filho não foi divulgado. A policia foi informada que essa teria sido a segunda vez que José Antônio tentou matar o filho.
Fonte: 54ª CIA de Campo Formoso.

ANDORINHA: Moradores da localidade de Riacho Seco terão água encanada

em - Regional | Deixar Comentário  

Acompanhado da prefeita em exercício, Dorineide Conceição, e do vereador Marinaldo de Souza, o vereador Nilton Matos, ou Nilton da Tereza, em seu pronunciamento, na sessão da última quinta-feira(19), falou que esteve em Salvador, aonde juntamente com a prefeita, foram tentar buscar solução para o pagamento dos proprietários de carros pipas que estão há vários meses sem receber seus salários, “Segundo a informação que recebemos é que na Bahia tem vinte e quatro municípios com os mesmos problemas, fomos informados que eles estão fazendo de tudo para pagar os proprietários dos carros pipas, a prefeita até se prontificou em marcar uma nova audiência dessa vez levando o deputado, os donos dos carros e os vereadores” disse Nilton.

Ainda falando sobre a viagem, Nilton Matos informou que o município já assinou convênio com a CERB, e finalmente os moradores da localidade de Riacho Seco serão beneficiados com água nas torneiras. Ainda em seu pronunciamento, o vereador garantiu que nos próximos meses deverá está saindo a energia de Morro Redondo.

Sérgio Moro manda soltar réu da Lava Jato por fiança de R$ 300 mil

em - Regional | Deixar Comentário  

Marcelo Rodrigues, preso na 26ª fase da Operação Lava Jato, teve sua liberdade autorizada pelo juiz federal Sérgio Moro, após pagar R$ 300 mil de fiança. O mandado de soltura foi expedido na noite de sexta-feira (27), depois que o valor foi bloqueado pelo Banco Central. Marcelo saiu do Complexo Médico-Penal de Curitiba na manhã deste sábado (28). Segundo o G1, Marcelo Rodrigues é réu na Lava Jato por operar e controlar no exterior contas usadas pela Odebrecht para pagamentos de propinas O acusado, que foi preso em março deste ano, não possuía o valor da fiança e conseguiu que a Justiça bloqueasse a quantia da conta do irmão dele, Olívio Rodrigues, que também é réu no mesmo processo. De acordo com o Ministério Público Federal, o Setor de Operações Estruturadas usava Marcelo e Olívio na operação dos pagamentos ilícitos através da contabilidade da Odebrecht. O processo ainda tem como réus, além dos irmãos Rodrigues, o ex-presidente do Grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, o publicitário João Santana e a mulher dele, Monica Moura, e o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

São João: Bahiatursa destinará de R$ 20 a R$ 100 mil para apoio financeiro aos municípios

em - Regional | Deixar Comentário  

Municípios de diferentes regiões da Bahia receberão apoio do governo do Estado para os festejos juninos neste ano. A Bahiatursa, responsável pelo fomento do São João, publicou o edital de chamamento no Diário Oficial do Estado, de quinta-feira (26/5). Serão R$ 8 milhões em recursos direcionados para os festejos realizados entre 6 de junho e 1º de julho, incluindo cinco categorias variando de R$ 20 mil a R$ 100 mil. Contudo, este ano, os cerca de 250 municípios que poderão receber recursos públicos terão que se enquadrar à novas normas para angariarem os investimentos. Em 2016 passa a vigorar cotas para os forrozeiros, ou Lei da Zabumba, como ficou conhecida durante aprovação na Assembleia Legislativa da Bahia, no ano passado. 60% da verba pública investida para contratação de músicos no período deve ser destinada aos artistas de forró. Nesta lista incluem forrozeiros, sanfoneiros, cordelistas e outros artistas locais. A fiscalização do cumprimento da Lei fica por conta da Bahiatursa, com acompanhamento do Ministério Público. No ano passado, o MPE recomendou a suspensão da programação do São João da Bahia pedindo a demonstração da razoabilidade dos gastos frente ao orçamento do Estado. Em 2015, o governo disponibilizou R$ 17 milhões para a festa, porém, em 2016 este valor já foi reduzido para os R$ 8 milhões.

Sarney diz que Lula se arrependeu da eleição de Dilma

em - Regional | Deixar Comentário  

Nas gravações divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) afirma em uma conversa gravada pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado que o ex-presidente Lula se arrependeu da escolha da presidente afastada Dilma Rousseff para as eleições que o sucederam. De acordo com o portal G1, em um dos trechos da conversa que foi gravada na casa de Sarney por Machado, o ex-presidente falou sobre Dilma Rousseff e sobre o ex-presidente Lula. O nome de Lula, porém, não é citado diretamente, mas investigadores afirmam que é claro que o assunto é sobre ele. Confira o trecho: SÉRGIO MACHADO – Agora, tudo por omissão da dona Dilma. JOSÉ SARNEY – Ele chorando. O que eu ia contar era isso. Ele me disse que o único arrependimento que ele tem é ter eleito a Dilma. Único erro que ele cometeu. Foi o mais grave de todos.

Fonte: A Voz da Bahia

ANDORINHA: Cantídio Barbosa pede explicações sobre compra de carros

em - Regional | Deixar Comentário  

CANTIDIO

A compra de novos veículos para a Secretaria de Educação de Andorinha foi um dos assuntos do vereador,  Cantídio Barbosa, que segundo ele, o município teria comprado veículos modelo antigo. O parlamentar não gostou, e pediu explicações a prefeita em exercício “Foram comprados Siena e Palio, antigos, de dez anos atrás. Quero também informações sobre a licitação e valores, porque fui informado que compraram oito carros, mas no município só chegaram sete” denunciou.

O vereador ainda fez outra denúncia, aonde segundo ele, as máquinas do município estão sempre quebradas, e são usadas a da Ferbasa, “São as máquinas da Ferbasa que fazem as estradas, e o município tira nota dizendo que foi a máquina do município que faz a execução do serviço” disse Cantídio.

Sem muita empolgação desfile cívico marcou os 131 anos do município de Senhor do Bonfim

em - Regional | 1 comentário

                                                                Foto: Cleber Vieira

Sem muita empolgação, e com poucas pessoas na praça, o município de Senhor do Bonfim esteve em festa neste sábado, 28, na comemoração dos seus 131 anos. Assim como acontece todos os anos, a celebração aconteceu na praça nova do congresso, que esse ano, recebeu um número bastante reduzido de pessoas.

O prefeito Edvaldo Martins Correia(PTN), juntamente com o comandante do 6ºBPM, Ancelmo Bispo, e da Secretária de Saúde, Ana Laura, fizeram o hasteamento das bandeiras: Brasil, Bahia e Senhor do Bonfim. Após o hasteamento das bandeiras, o prefeito saiu em regista a tropa da polícia na companhia do comandante Ancelmo Bispo.

Antes do início do desfile, a Secretária de educação, Eline Sobreira, em nome do governo fez a leitura de uma mensagem. O prefeito Edvaldo Martins Correia, recém submetido a uma intervenção cirúrgica no olho direito, não fez uso da palavra.

Participaram do desfile:  Policiais do 6ºBPM, viaturas do corpo de bombeiros, viaturas da Polícia Rodoviária Federal, carros de auto escola, carros antigos, clube de motoqueiros, protetores dos animais e por último algumas escolas do município.

Na parte cultural escrita, o repentista e escritor do livro “O Entendimento de um Analfabeto ” Antônio José dos Santos, foi convidado a recitar um repente de sua autoria.

Na parte política, foi registrada no palanque, apenas a presença do vereador, Gerivaldo Sampaio, que mesmo atrasado, ainda acompanhou o desfile na companhia do prefeito, Edvaldo Martins Correia.

Já nos bastidores, registramos as presenças de Rita Braz, que ao lado do esposo, George Dionísio, fizeram entrega de panfletos com mensagem de Gorete Braz (PR), pré-candidata a prefeita. O chefe de gabinete da SUDESB, e pré-candidato a prefeito, Gustavo Miranda, ao lado do vereador, Biro Biro(PCdoB), também acompanhou o desfile.

Carro vira e mata homem na zona rural de Antônio Gonçalves

em - Regional | Deixar Comentário  
acidente

                                        Foto: George Som

Um  acidente com vitima fatal foi registrado no inicio da noite desta quinta feira (25) na zona rural do município de Antônio Gonçalves (Jiboia). O nome da pessoa que morreu depois que o carro passou por cima até agora não foi revelado.

Segundo informações chegadas ao grupo dos blogueiros e radialistas,  o veiculo trafegava por uma estrada vicinal, quando antes de tombar, a porta do carro abriu, a vitima não conseguiu se segurar e caiu pra fora, e na sequencia o carro tombou passando por cima do corpo da vitima que morreu no local.
A Policia Militar esteve no local  e até contou com apoio da população que ajudou enquanto a PM preservava o local e  aguardava a chegada da Policia Técnica de Senhor do Bonfim,

BONFIM: Equipe da Tocha Olímpica exigiu hotel 5 estrelas e recusou estadia em Senhor do Bonfim.

em - Regional | Deixar Comentário  

Foto utilizada apenas para ilustrar matéria

Uma das equipes que acompanha, e faz parte da organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, rejeitaram hotel onde ficariam hospedados durante a permanência da tocha em Senhor do Bonfim. Segundo a proprietária do hotel, membros da comissão dos jogos estiveram em Senhor do Bonfim há dois meses atrás, fazendo avaliação da cidade, e sem que ela soubesse, seu  hotel havia sido escolhido para hospedar alguns integrantes. Ainda para a equipe da Radio Caraíba, a empresaria do ramo de hotel relatou que na terça-feira (24), quando a equipe chegou no hotel, aproximadamente trinta pessoas, alguns membros da equipe teria desrespeitado não somente os funcionários como também a proprietária, “Assim que chegaram foram recebidos com boas vindas, mas logo depois colocaram as unhas para fora. Solicitaram que fosse feito suco, e logo depois reclamaram dizendo que o suco está horrível. Depois que ficaram mais de uma hora nos quartos, reclamaram da falta de conforto, disseram que queriam um hotel cinco estrelas, pegaram as mochilas e saíram dizendo que iriam para Campo Formoso” lamentou a proprietária.

“Bem, eu avisei”, diz Joaquim Barbosa após exoneração de Jucá

em - Regional | Deixar Comentário  

Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa repercutiu primeira crise política do governo do presidente em exercício Michel Temer (PMDB) através de sua conta pessoal do twitter. “Bem, eu avisei”, publicou o ex-ministro, logo após saída de Romero Jucá (PMDB-RR) do Ministério do Planejamento.

Barbosa já se manifestou várias vezes contra a forma como foi conduzida o processo de impeachment e chegou a afirmar que Temer não teria legitimidade para governar.

O ex presidente do STF ficou famoso devido ao seu rigor no julgamento do mensalão, que levou membros do PT à prisão e acabou desembocando na Operação Lava Jato, anos mais tarde.

Barbosa chegou a discursar em uma palestra logo após o processo do impeachment ser aprovado pelo Senado, afirmando que “é muito grave tirar a presidente do cargo e colocar em seu lugar alguém que é seu adversário oculto ou ostensivo, alguém que perdeu uma eleição presidencial ou alguém que sequer um dia teria o sonho de disputar uma eleição para presidente”. Ao final, avisou: “Anotem: o Brasil terá de conviver por mais dois anos com essa anomalia”.

Redação O POVO Online

Promoção no Posto Bonfim!

em - Regional | Deixar Comentário  

tocha

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 24 25   Next »