Secretário de Educação de Jaguarari foi sabatinado na Câmara e vereador Marquinhos quis saber porque a batatinha foi retirada da merenda escolar.

em - Regional | Deixar Comentário  

Depois das alfinetadas entre o vereador Marquinhos (PP), e o Secretário de Educação do município de Jaguarari, José Antônio, graças a um requerimento de autoria do vereador, Marcos Vieira, finalmente Zé Antônio e o vereador Marquinhos na sessão da última sexta feira ficaram frente a frente.

O vereador Marquinhos e o Secretário José Antônio começaram a se alfinetar depois que o vereador solicitou algumas informações sobre a pasta do secretário, e o mesmo respondeu que não iria responder.

A última alfinetada do vereador em José Antônio, mesmo que de forma indireta, aconteceu na sessão do último dia (05), quando o vereador elogiou o trabalho do professor, Juracy Marques, inclusive afirmando que ele seria um secretário de educação exemplar.

Na sessão da última sexta feira (12), o Secretário de Educação José Antonio esteve na câmara municipal e foi sabatinado pelos vereadores.

Ao fazer algumas perguntas, o vereador Marquinhos tentou provocar José Antônio, questionando porque a batatinha havia sido retirada da merenda escolar sem que o mesmo consultasse o Conselho de Educação Alimentar. Segundo o vereador, o conselho que deveria estar tomando algumas decisões, não está deliberando absolutamente nada, “então o conselho não está deliberando nada, quem decide é o senhor?”, questionou Marquinhos.

Como resposta, o secretário informou que a batatinha não foi retirada da merenda escolar, apenas houve uma redução. Já as decisões são feitas em comum acordo, ninguém decide sozinho.

Ao ser questionado porque o município tinha apenas uma nutricionista que atendia as secretarias de Educação e Saúde, o secretario José Antonio respondendo ao vereador Marquinhos, respondeu que a pedido do prefeito Antônio do Nascimento, a secretaria de educação estará contatando uma nutricionista que agora ficara a disposição exclusivamente da secretaria de educação.

O vereador rebateu dizendo que o prefeito não estaria fazendo nenhum favor em contratar a nutricionista, até porque, é  obrigação dele.

ANTÔNIO GONÇALVES: Líder da Prefeita sugeriu que funcionária responsável pela liberação de gasolina entregue o cargo.

em - Regional | Deixar Comentário  

A denúncia feita pelo vereador Jean Carlos, na sessão da última quarta-feira na câmara de Antônio Gonçalves, ainda continua repercutindo, até porque a denuncia é grave, e deixou o vereador, Nego Mano, líder da prefeita bastante irritado.  Na denúncia, Jean Carlos relatou que ao chegar ao hospital, se deparou com uma situação constrangedora. Segundo ele, a ambulância que deveria levar um paciente que aguardava transferência para juazeiro, estava sem combustível e a chave do veículo que deveria ficar com a direção do hospital, ou em poder do motorista responsável pela ambulância, estava guardada na casa de uma funcionária da prefeitura que foi identificada como Jailde.

Ao ouvir o vereador Jean Carlos relatando que o paciente não tinha sido transferido porque a ambulância não tinha gasolina, o vereador Nego Mano saiu em defesa do município e criticou o funcionário que passou as informações para o vereador. Na opinião do líder da prefeita, o funcionário deveria ter tomado outras atitudes. “É um absurdo o funcionário dar uma resposta dessas, porque ele sabe que tem uma cota para os veículos durante o dia. Se fosse o pai ou a mãe dele que estivesse precisando, será que ele não iria chamá-la? Essa resposta que não tem gasolina, não é resposta que funcionário dê a ninguém. Se fosse um vereador que estivesse precisando será que ele não iria chamar a dona Jailde? Se estava precisando sair com o carro, o certo seria ele dizer, Dona Jailde o carro precisa sair! Agora, conforme a resposta dela, ai tem que denunciar mesmo”, criticou o vereador.

Diante de comentários que foram feitos por alguns vereadores que a funcionária não gostava de ser incomodada, o líder da prefeita continuou: “se ela responder que não vai se levantar para dar uma ordem de gasolina, que ela  saia do cargo. Se na hora de uma emergência precisar da ambulância, tem que ir chamá-la, é obrigação dela levantar. Se ela responder que não vai levantar para dar a ordem de gasolina porque é uma hora da madrugada, que ela entregue o cargo”, afirmou Nego Mano.

Ainda segundo Jean Carlos, depois de várias ligações do médico que estava no plantão, o paciente foi transferido para Juazeiro em uma ambulância do município de Andorinha.

Em contato com a prefeitura de Antônio Gonçalves, o blog foi informada que uma nota será enviada relatando o que realmente aconteceu.

JAGUARARI: Nos bastidores surgem alguns nomes para a sucessão do Prefeito Antônio do Nascimento

em - Regional | Deixar Comentário  

As articulações para a sucessão municipal de 2016 em Jaguarari estão andando de mãos dadas com a eleição de 05 de Outubro próximo.  Cada grupo político está marchando com seus candidatos, só que as articulações já estão acontecendo secretamente foi o que nos informou um X 9 politico.

Como o prefeito Antônio do Nascimento (PT) não poderá mais concorrer à prefeitura, uma vez que está no segundo mandato, com isso, abre brecha para o surgimento de novos nomes no grupo Nascimento.

Até agora o prefeito não sinalizou o nome que poderia ser o seu possível sucessor, mas pelos bastidores, algumas pessoas já começam a ventilar  os nomes dos vereadores Marquinho (PP) e Val (PT).

Tem ainda o nome do vice-prefeito, Zeca Bonfim (PP) e dos secretários Xavier, Zé Antônio e Zé Alberto.

Ainda segundo uma fonte, o nome do pré-candidato a deputado estadual, Zé Paulo (PT), único candidato a deputado estadual que está disputando uma das cadeiras da Assembléia Legislativa representando o município de Jaguarari, também poderá disputar a prefeitura em 2016. Se o nome dele não for o escolhido pelo prefeito,  significa que poderemos ter paredão no PT de Jaguarari.

Já pelo lado da oposição, o PSDB deverá indicar o nome do Radialista Everton Rocha, Edson Almeida deverá apresentar o nome de Odilon Almeida, e o DEM poderá apresentar o nome do Advogado Fabrício do Pilar.

Já família Sá deverá ficar aguardando convite para ocupar a   vaga de vice em alguma chapa. Vamos Aguardar.

Direito que o consumidor precisa saber

em - Regional | Deixar Comentário  

Exibindo DSC_0015.JPG

*Josemar Santana

No dia 04 deste mês de setembro em curso, foi publicada a PRIMEIRA PARTE, abordando  (06) seis DIREITOS que estão garantidos ao consumidor na Lei n° 8.078, de 11 de setembro de 1990, popularmente conhecida por CDC (Código de Defesa do Consumidor) e que, apesar de serem importantes ferramentas na defesa dos direitos dos consumidores, são desconhecidos para muitos, o que nos leva a abordagem de direitos básicos que estão garantidos no CDC e que os consumidores precisam saber. Vamos pois, à SEGUNDA PARTE, abordando mais (07) sete direitos:

 07 – REGRA DA INTERPRETAÇÃO MAIS FAVORÁVEL AO CONSUMIDOR – Sabe-se que na relação entre consumidores e empresas fornecedoras de produtos e serviços, a parte mais fraca é a dos consumidores. Por essa razão, a regra de interpretação mais favorável ao consumidor encontra-se no art. 47 do CDC, onde se lê: “As cláusulas contratuais serão interpretadas de maneira mais favorável ao consumidor”.

Leia Mais

Nota de Esclarecimento

em - Regional | Deixar Comentário  

O Sindi+Saúde no uso de suas atribuições vem de público esclarecer aos trabalhadores do HOSPITAL DOM ANTONIO MONTEIRO, E A POPULAÇÃO EM GERAL. Que vem tentando negociar com a atual administração desde que os mesmos assumiram. A prova disto foi à audiência na JUSTIÇA FERDERAL EM CAMPO FORMOSO,  em janeiro de 2013, porém o que se percebe é que não a respeito para com esta Entidade nem com os trabalhadores daquela casa de saúde e a população em geral:

  1. EU  Presidente enviou vários ofícios ao secretário de saúde, anterior onde nunca foi atendido, para uma mesa de negociação. Isto só aconteceu no dia 29 de agosto de 2013, porque fizemos uma paralisação de 12 horas de alerta. Enviando ofícios para as Autoridades competentes avisando que a partir do dia 05 de setembro de 2013, iríamos fazer uma greve por tempo indeterminado.
  2. Diante da situação sentamos no dia 30 de agosto onde apresentamos a Pauto de Reivindicações, para o Secretário de Saúde e a Diretora Administrativa da época. Porém este documento mesmo assinado na DELEGACIA REGIONAL DO TRABALHO EM JUAZEIRO, nunca foi cumprido uma Clausula.
  3. Hoje eu como Presidente desta Entidade, pude sentir a indignação dos trabalhadores, na minha pele. Enviei ofício pedindo uma reunião com o atual diretor quando chegamos aqui vindo de Salvador, diretamente para esta reunião, não fomos recebidos, segundo o diretor, não poderia nos receber porque tinha uma reunião com o Prefeito na Prefeitura, para resolver o problema do pagamento dos trabalhadores da unidade de saúde, 40 minutos depois ligou dizendo que o prefeito não estava na cidade, que na Prefeitura só estava a Secretária de Saúde e a Tesoureira, que o pagamento dos trabalhadores não seria feito hoje.
  4. O pagamento do Hospital não foi repassado porque não existe o querer, pois o dinheiro está na conta desde o dia 10/09/2014.
  5. Então aproveitando nossa estadia naquela casa de saúde puder ver a insatisfação dos trabalhadores, em um momento reunido todos que estão no plantão!
  6. O atraso do pagamento que virou rotina, desde janeiro de 2013, só recebem do dia 15 em diante.
  7. O reajuste que desde janeiro que não foi concedido.
  8. Os retrativos de 2012, 2013e 2014.
  9. As Mensalidades Sindicais, Taxas Assistenciais e Impostos Sindicais, que são descontas dos funcionários e não repassam para a Entidade.
  10. Então ficou decidido na reunião, que diante do quadro vivenciado por todos o Sindicato e Trabalhadores, haverá mais uma tentativa de negociação, se não conseguir resolver, iremos parar a unidade de saúde até que resolva todas as pendências existentes, pois ninguém aguenta mais esta indigestão!

 

À Direção

Promovido, Gustavo Miranda assume a Assessoria de Políticas Sociais da Prefeitura de Juazeiro

em - Regional | Deixar Comentário  

O Prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho fez, nesta sexta-feira (12), várias modificações na equipe de governo. O rodízio entre as pastas manteve a maioria das pessoas na administração, destacando-se como novidade a entrada do professor Antonio Carlos, da APLB, na presidência do Instituto de Previdência do Município. Carlos Neiva deixa a Assessoria de Políticas Sociais e volta para a pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O Procurador Geral Adjunto, Eduardo Fernandes, assume o lugar de Carlos Luciano de Brito, que deixa a Procuradoria para se dedicar à coordenação da campanha do PSB na região, partido que ele preside em Juazeiro. Luciano fez questão de ressaltar que o partido continua na base do Prefeito, lembrando que a legenda indicou Jorge Cerqueira para a Secretaria de Agricultura.

Mudança também na Secretaria de Finanças. Sai Zalitéa Mendes, para ocupar a Assessoria de Gestão, e entra Edvan Gonçalves, que estava na pasta de Meio Ambiente e Ordem Pública. Edvan será substituído por Agenor Amaral Filho, ex-diretor da mesma Secretaria de Meio Ambiente. Gustavo Miranda passa a ocupar a Assessoria de Políticas Sociais e Juvenilson Passos é o novo Assessor de Relações Institucionais, pasta que era ocupada por Jorge Lobo. Na Controladoria assume Roberval Mendes, que deixou o Instituto de Previdência. Na opinião do Prefeito as mudanças fazem parte de um planejamento para readequação da equipe, “visando otimizar o trabalho que prestamos à população”.

Blog Geraldojose

Vereadora que ganhou apenas o próprio voto na última eleição assume vaga na Câmara de Coronel Pilar

em - Regional | Deixar Comentário  

Uma candidata à Câmara de Vereadores que ganhou apenas o próprio voto durante as eleições municipais de 2012 tomou posse na última quarta-feira (03/09), em Coronel Pilar, município de 1,7 mil habitantes próximo a Bento Gonçalves e Garibaldi. Veridiana Bassotto Pasini, 39 anos, não foi votada sequer pelo marido. Filiada ao PTB, a secretária de dentista assume como sétima suplente da coligação entre o partido com o PP e o PMDB. Veridiana foi empossada porque o titular da coligação, Luciano Contini (PMDB), precisou se afastar por licença médica durante 60 dias. A suplente Iraci Moresco Zanatta assumiu por 30 dias, deixando lugar vago para outro. Como os seis suplentes seguintes da lista não assumiram por motivos diversos, o cargo caiu no colo da secretária. Ela ficará no cargo até o início de outubro.

— Eu não esperava, mesmo sem querer acabei entrando. Concorri para preencher a cota de mulheres candidatas na coligação e optei por não fazer campanha — revela a mulher.

Marido é suspeito de matar esposa e deixar corpo em mala de viagem na BR-101

em - Regional | Deixar Comentário  

Cristiano de Oliveira Silva foi preso por suspeita de assassinar a esposa em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, no sábado (6). O corpo de Silvana da Rocha Costa foi encontrado em uma mala de viagem na BR-101 no domingo (7). Cristiano foi preso pela DH (Divisão de Homicídios) de Niterói. O casal estava junto há 15 anos e tinham duas filhas, que ainda não sabem que a mãe foi assassinada.   A Polícia Civil busca a motivação do crime. Uma das hipóteses é que Silvana tinha um amante. O delegado titular da DH, Wellington Vieira, afirma que na segunda-feira haverá reconstituição do crime. A polícia vai tentar descobrir o que aconteceu e tentar confirmar a participação do marido, mas ele já está preso por determinação da justiça. Segundo a polícia, o suspeito teve ajuda do pedreiro Marcio Rodrigues. Marcio afirma que conheceu Cristiano no sábado (6), dia do crime, por volta das 3h, e auxiliou a abandonar o corpo. Vi ele com o corpo e eu estava me drogando no local. Ele me deu R$ 250 e um celular, que eu dei para a minha esposa. Eu peguei o material para ele amarrar o corpo.

Salvador: Secretaria vai apurar esquema de prostituição dentro da Lemos Brito

em - Regional | Deixar Comentário  

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado (Seap) irá investigar as denúncias de que um esquema de prostituição estaria acontecendo dentro da Penitenciária Lemos Brito, localizada no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb). Em contato com o Aratu Online, o presidente do sindicato, Geonias Santos, informou que a presença das prostitutas dentro da penitenciária foi percebida após celulares encontrados dentro das celas terem sido apreendidos. “A denúncia foi feita após os agentes penitenciários terem colocado a questão em uma assembleia da categoria. Os celulares apreendidos nas revistas são inspecionados pelos agentes e foi assim que as provas sobre o serviço de prostitutas dentro da Lemos Brito apareceram. Foram encontradas muitas mensagens e fotos das prostitutas oferecendo seus serviços. Os presos mandavam que elas fossem encontrá-los nos dias de visita fingindo serem parentes”, informou Santos. As prostitutas muitas vezes recebem os pagamentos dentro da própria prisão, já que os detentos têm direito de receber até R$ 150 de familiares nos dias de visitação. O presidente do sindicato informou ainda que não foram feitas denúncias relativas exclusivamente à questão das prostitutas, mas também sobre outros problemas encontrados na unidade prisional.

Metralhadora dispara e deixa nove feridos em passei ciclístico em Lençóis

em - Regional | Deixar Comentário  

Um evento tradicional de ciclismo foi cancelado no município de Lençóis, a 417 quilômetros de Salavdor, depois que uma arma de um agente da Companhia Independente de Policiamento e Proteção Ambiental (CIPPA) disparou e atingiu algumas pessoas no início da manhã deste sábado (13), por volta das 6h30. De acordo com cabo Santos, que atua na CIPPA, as primeiras informações obtidas no local apontam que cerca de oito pessoas foram feridas. Segundo o cabo Santos, os ciclistas estavam reunidos numa praça do município, de onde iriam partir para uma trilha, quando alguns agentes que estavam dentro de uma viatura que acompanharia o grupo saíram de dentro do carro para guardar umas mochilas na carroceria do veículo. “Nesse movimento, a metralhadora disparou e [o tiro] ricocheteou”, disse. Apesar de ter tido a informação de oito feridos, o cabo Santos informou que até o momento apenas uma vítima está catalogada. Trata-se de uma mulher de 35 anos que foi encaminhada para um hospital de Irecê. Ainda não há informações sobre o estado de saúde. As demais vítimas, segundo a PM, terim sido encaminhadas inicialmente para o hospital de Lençóis, mas não foram catalogadas. Informações prévias também apontam que elas foram encaminhadas para Irecê. Segundo o cabo Santos, a Corregedoria da Polícia Militar já está apurando o caso. (G1 Bahia)

Voando baixo, Neymar sai do banco dá vitória ao Barcelona

em - Regional | Deixar Comentário  

Cirúrgico, preciso e decisivo. Este foi Neymar no jogo do Barcelona contra o Athletic Bilbao neste sábado (13), no estádio Camp Nou. O atacante brasileiro só precisou de menos de 30 minutos para dar a vitória ao time catalão. Após começar o jogo no banco de reservas, Neymar provou mais uma vez que a dupla com Messi promete infernizar a vida dos zagueiros espanhóis na temporada. O argentino deu duas assistências para Neymar, que marcou seus dois primeiros gols nesta edição do torneio. A vitória por 2 a 0 deixou o Barcelona na liderança do campeonato espanhol, com 100 % de aproveitamento, vencendo todos os três jogos disputados. O próximo compromisso do time será contra o APOEL, do Chipre, pela Liga dos Campeões da Europa, na quarta-feira (17).

Prefeito de Itapé é denunciado por abastecimento fantasma

em - Regional | Deixar Comentário  

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) protocolou, na sexta-feira (12), a denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito de Itapé, Pedro Jackson Brandão (PMDB), conhecido como Pedrão. Segundo a denúncia, subscrita por cinco vereadores, a Prefeitura de Itaipé, na região Sul do estado, comprou em 2013, 655 mil em combustíveis para servir os veículos da frota municipal e de suas secretarias.  Contudo, recai sobre o prefeito a acusação de abastecimento de vários veículos que não pertencem à frota oficial da cidade. Dentre os veículos envolvidos estão uma motocicleta, modelo Biz, que em apenas 4 meses foi abastecida com cerca de 6500 litros de combustível. Outro exemplo é o veículo de placa DMI-3003, que possui restrição de roubo no Denatran e foi abastecido diversas vezes em nome da prefeitura. Para agravar a situação, consta no Tribunal de Contas do Município (TCM) que os veículos foram abastecidos com óleo diesel, sendo os modelos à gasolina, o que sugere ser um abastecimento fantasma, apenas para justificar despesas de gestão. (Bocão News)

Prefeitura de Jaguarari realiza mutirão para cirurgia de 150 pessoas com catarata.

em - Regional | Deixar Comentário  

Exibindo 1.jpg

Aproximadamente 150 moradores de Jaguarari serão submetidos à cirurgia de catarata entre os dias 12 e 13 de setembro, realizado pelo Hospital Oftalmo Diagnose, em Salvador. A iniciativa fez parte do Mutirão de Cirurgias realizado pela Prefeitura Municipal de Jaguarari, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB). A campanha integra a estratégia do Ministério da Saúde para garantir o acesso da população aos procedimentos eletivos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A Secretaria Municipal de Saúde é responsável pela alimentação, hospedagem e transporte de ida e volta dos pacientes, acompanhantes, caso o paciente seja idoso, e mais uma equipe da Secretaria de Saúde que irá acompanhar. No total, foram disponibilizados quatro ônibus para o transporte.

Segundo a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, a equipe da saúde de Jaguarari trabalha de forma comprometida e empenhada para promover ações que possam ajudar a melhorar a vida dos Jaguararienses. “Nosso maior dever com a população é garantir saúde e bem estar a todos. Com esse propósito, o prefeito Antônio Nascimento nos deu total apoio para a realização destas cirurgias de catarata, que são um anseio antigo dessas pessoas. É uma felicidade ver tantas pessoas recuperando a visão e tendo a dignidade resgatada”, disse.

Doença:

A catarata é uma patologia dos olhos que consiste na opacidade parcial ou total do cristalino e que começa a aparecer, geralmente, a partir dos 55 anos de idade. O cristalino é a lente que temos dentro do olho. Quando ela fica opaca, causa diminuição da visão e não melhora mesmo com o uso de óculos. O tratamento da catarata, quando a visão não melhora de modo satisfatório com a correção dos óculos, é sempre cirúrgico.

BONFIM: Vereadores não respeitam a mesa, não respeitam o povo e abandonaram a sessão sem dá explicação ao presidente.

em - Regional | Deixar Comentário  

Parece que o vereador e presidente da Câmara de Senhor do Bonfim, Laércio Muniz de Azevedo (PTN), terá dificuldade para disciplinar alguns vereadores que estão deixando o plenário  antes mesmo do término da sessão.

No dia de ontem (11), durante o andamento da sessão, o vereador Edvaldo da Silva Guedes (PP), o Chocolate, pediu licença ao presidente e anunciou que estaria deixando a sessão porque iria viajar para Salvador e precisava se reunir com as pessoas que iriam viajar com ele. Em seguida, o presidente da câmara informou que não iria permitir, até porque, o vereador recebe R$ 8.000,00 (oito mil reais) para permanecer na sessão, se o vereador quisesse sair podia sair, mas não iria permitir. O vereador Chocolate justificou que teria uma reunião com alguns pacientes que ele iria levar para fazer cirurgia de catarata em Salvador, e por esse motivo precisava se retirar da sessão.

Mais uma vez o presidente Câmara, Laércio Muniz de Azevedo, orientou o vereador que aguardasse o término da sessão. Na defesa do vereador Chocolate, o líder do prefeito, Helson de Carvalho (PMDB), chamou a atenção do vereador Laércio Muniz, esclarecendo que o colega vereador Chocolate tinha sido muito educado, até porque o mesmo não se levantou e abandonou a sessão, ele informou ao presidente que teria que se retirar porque teria um compromisso.

Gerivaldo Sampaio, também em defesa de Chocolate, informou que após a leitura e votação dos projetos, o vereador poderia se retirar da sessão. Logo após discussão de algumas matérias, assim como tinha sugerido o vereador Gerivaldo Sampaio, o vereador Chocolate se levantou da cadeira deixando a sessão. Cinco minutos depois da saída do vereador Chocolate, sem comunicar nada ao presidente da mesa, o vereador Helson de Carvalho juntamente com Biro Biro, se levantaram de suas cadeiras e sem justificar à mesa e tão pouco as pessoas que estavam assistindo a sessão foram embora.

Em contato com o vereador Helson de Carvalho, o mesmo relatou que a forma como o presidente tratou o colega Chocolate foi constrangedor, “Eu concordo que deve ter ordem, mas a forma como Laércio tratou Chocolate não concordo, ele fez o rapaz passar vergonha na frente de todo mundo, até porque Chocolate pediu licença”, disse o vereador.

Com relação a sua saída sem falar ao presidente, Helson explicou: “Depois daquele vexame todo que Chocolate passou, ele ficou com raiva, disse que iria romper com Laércio, eu que também tinha uma reunião no alto do cigano, e não pedir pra sair porque fiquei com vergonha, então aproveitei que Chocolate tinha saído e logo em seguida fui atrás dele porque ele saiu bastante chateado com Laércio”, disse Helson.

Em conato com o presidente da câmara na manha de hoje, o mesmo informou que já está tomando as devidas providencias “não é porque votaram em mim que vão bagunçar, vou sentar agora pela manha com o setor jurídico, vamos analisar e ver o que é que diz o regimento interno, as providencias serão tomadas. Chocolate faz parte da mesa, e agora aprendeu toda sessão chegar atrasado, não assume a função dele, e fica a sessão toda batendo papo com outros vereadores, segunda feira vou advertir todo mundo”, garantiu Laércio.

Nossa equipe  tentou localizar o vereador Biro Biro (PV)  que também fugiu da sessão mais não conseguimos por telefone falar com o mesmo.

BONFIM: “Antes de declara apoio aos candidatos do DEM oficializei minha saída do PDT”, Explica Braga

em - Regional | Deixar Comentário  

Gedel, Correia, Souto e Paulo Braga

Em contato com o ex- deputado estadual Paulo Braga de Miranda, o mesmo garantiu que não será expulso do PDT, até porque, tem historia dentro do partido “eu decidir me afastar do PDT, não serei expulso, até porque  comuniquei a executiva estadual que estava me afastando, como eles acharam que era brincadeira, não levaram a serio, fui até o cartório eleitoral aqui de Senhor do Bonfim tem mais ou menos uns vinte dias, e apresentei dois ofícios, um solicitando afastamento da presidência, e outro solicitando minha desfiliação do PDT”, afirmou Paulo Braga.

O pecuarista também esclareceu que antes de declara apoio aos candidatos do DEM, já tinha apresentado  no cartório eleitoral de Bonfim documentos solicitando desfiliação do PDT.

Grávida esfaqueia e mata marido em Caculé

em - Regional | Deixar Comentário  

Um homem morreu na noite desta quarta-feira (10), após ser esfaqueado pela mulher no município de Caculé, no sudoeste baiano. De acordo com informações da Delegacia de Caculé, o crime aconteceu por volta das 20h, na residência do casal, localizada na rua Joaquim Antônio Silva. Em depoimento, Joana D’Arc Martins, 31 anos, que está grávida de quatro meses, disse que esfaqueou o marido, José Reginaldo Torres, 43 anos, após ele insistir em voltar para casa. De acordo com ela, o marido bebia muito e os problemas familiares por conta do vício eram constantes. O golpe foi desferido na região do tórax. Familiares da vítima chegaram a encaminhá-lo para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois. Segundo a polícia, Joana D’Arc é natural do Ceará, morava em São Paulo e há menos de seis meses foi para Caculé viver com José Reginaldo. Ela tem outras duas filhas. (Correio/ Foto: Brumado Notícias)

Vereador de Campo Formoso garante que Paulo Braga perderá a presidência do PDT de Bonfim

em - Regional | Deixar Comentário  

Por ter negado apoio aos candidatos do PDT e por ter abraçado os candidatos a deputado do DEM, o ex-deputado estadual Paulo Braga de Miranda, e atual presidente do PDT de Senhor do Bonfim, está preste a perder a presidência do partido por infidelidade partidária. Na tarde desta quinta feira (10), o vereador do município de Campo Formoso, Arlivan Gonçalves, entrou em contato com o portal ivansilvanoticia, comunicando que nos próximos dias Paulo Braga deixara de ser o presidente do PDT em Senhor do Bonfim.

O vereador também garantiu que já esteve em Salvador e nos próximos dias  o nome de Rita Braz estará oficialmente registrado no site do Tribunal Regional Eleitoral como a mais nova presidente do PDT de Senhor do Bonfim.

Vamos aguardar.

ANTÔNIO GONÇALVES: Ambulância faltou combustível e paciente teve que ser transferido para Juazeiro em ambulância de Andorinha, denuncia vereador.

em - Regional | Deixar Comentário  

Vereador denuncia que o município de Antônio Gonçalves tem ambulância, mais quando precisou estava sem gasolina, e a chave da ambulância que deveria ficar no hospital estava na casa de uma funcionaria da prefeitura que controla a saída dos veículos.

Quem fez a denuncia na sessão desta quarta feira (10) foi o vereador Jean Carlos. Segundo ele, foi fazer uma visita a um amigo, chegando ao hospital por volta da meia noite, se deparou com um senhor que desde as 16hs aguardava para ser transferido. O vereador declarou para os demais colegas que ficou estarrecido, “fiquei preocupado com um fato lamentável que aconteceu a cerca de vinte dias atrais no hospital. Chegando naquela casa de saúde encontrei um senhor deitado na cama, amarrado, se batendo e no oxigênio. Ele estava aguardando transferência para Juazeiro, o medico que estava no plantão ligou para Campo Formos, e foi informado que a ambulância estava quebrada, ligou para Senhor do Bonfim, e até hoje essa ambulância que disseram que iriam mandar não chegou, a sorte foi Andorinha, só foi ligar, a ambulância e a ambulância não demorou muito”, lamentou o vereador.

Ainda na denuncia do vereador Jean Carlo, o mesmo relatou que a ambulância do município de Antônio Gonçalves não levou o paciente para Juazeiro porque foi informado pelo funcionário do município que a ambulância estava sem combustível. O vereador ficou ainda mais estarrecido quando foi informado que a chave da ambulância não ficava no hospital, “a chave da ambulância não fica no hospital, deveria ficar com o motorista, mais fica na casa da senhora Jailde, pelo menos foi isso que o funcionário relatou, e segundo ele, na hora de uma precisão  tem que ir até a casa dela”, denunciou e lamentou o parlamentar.