Regional

Paulo Guedes confirma prorrogação de pagamentos do auxílio emergencial

LEONARDO SÁ/AGÊNCIA SENADO

Mais três parcelas do auxílio emergencial vão ser concedidas, de acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes. O valor não foi confirmado. A afirmação foi feita durante audiência pública no Congresso Nacional, nesta terça-feira (30). Embora o valor das três primeiras parcelas tenha sido de R$ 600, o das próximas ainda não é consenso entre os poderes Executivo e Legislativo.

“Até agora, nós demos os três meses iniciais (de auxílio emergencial) e estendemos por mais três meses. Se (a curva de contágio do coronavírus) não descer, vamos pensar em quanto tempo vamos segurar o fôlego. Estamos contando que esse é o quadro, a pandemia deve retroceder e estaremos fazendo o retorno seguro ao trabalho”, disse. 

Embora já tenha afirmado, Guedes esclareceu que quem fará o anúncio formal será o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e que ele não anteciparia o valor que será pago. A cerimônia de prorrogação do benefício ocorrerá nesta tarde, com participação do presidente. Sem dar detalhes, Guedes também afirmou que novos programas sociais serão lançados.

“Dentro de dois, três meses, assim que acabar o auxílio emergencial que estamos estendendo, vamos anunciar os novos programas. O Renda Brasil, o Programa Verde Amarelo. São programas sociais importantes para estimular a retomada do crescimento”, afirmou o ministro.

Fonte: Jornal do Comercio e Band

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios