Brasil

Governo do Piauí decreta ‘lei seca’ para conter avanço da Covid-19 no estado

Medida foi anunciada pelo governador do Piauí, Wellington Dias  (Foto: Reprodução/TV Clube)

Medida foi anunciada pelo governador do Piauí, Wellington Dias (Foto: Reprodução/TV Clube

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou novas medidas para enrijecer o combate ao novo coronavírus no estado. Entre elas, a proibição da venda de bebidas alcóolicas durante o final de semana, da sexta-feira (15) até o domingo (17). 

Além da proibição de bebidas alcóolicas, o governador anunciou outras medidas mais rígidas para o mesmo período de três dias. Estarão suspensos transporte intermunicipal; funcionamento de bancos e lotéricas e obras de construção civil, exceto emergenciais. Serviços de borracharias poderão funcionar com regras de higiene.


O governo acredita que essas medidas podem ajudar a frear o avanço do número de casos no estado. “O objetivo é que estamos um crescimento do coronavírus, tivemos um isolamento que caiu 10 pontos (percentuais), são 180 mil pessoas a mais transitando. Queremos reduzir, ter menos 200 mil pessoas transitando, e elevar o Piauí para mais de 50% de isolamento social”, explicou Wellingto Dias. Até o momento, o Piauí tem mais de 1.600 casos confirmados, com uma estimativa de 17 mil infectados, segundo pesquisa por amostragem, e 57 mortes. 

Fonte: diariodepernambuco

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios