Regional

BONFIM: Vereadores analisaram propostas para ajudar durante crise COVID-19

Ações da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim | Câmara ...

Propostas para ajudar famílias carentes de Senhor do Bonfim, por conta do Coronavírus, principalmente as que não dispõem de renda, foi tema de reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira (31), na câmara de Bonfim.

A primeira proposta apresentada que seria a compra de dois respiradores, esta, porém foi logo descartada, depois que o vereador, Laércio Júnior, ter ligado para a Paraíba, e ser informado que os aparelhos só chegariam de três a quatro meses.

Outra proposta que agradou os vereadores seria o desconto de 40% ou 50%, dos subsídios dos vereadores, prefeito, vice-prefeito, secretários, e funcionários comissionados e o dinheiro arrecadado mensalmente, seria utilizado na compra de alimentos, que seriam doados para as famílias carentes, mas para isso o projeto tem que ser aprovado.

Ainda segundo a fonte, alguns vereadores acharam o percentual muito alto, e sugeriram que o desconto poderia ser de 10% a 20%, até porque, tem vereador que mensalmente recebe menos de R$4.000,00 (quatro mil reais).

Também ficou decidido, que por conta da crise do Coronavírus, o reajuste que o município dará aos professores, será de 6%, inclusive o projeto já está na câmara, e poderá ser votado já nesta quinta-feira (02).

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios