Regional

Hilton Coelho promete judicializar novamente texto da ‘Reforma’ da Previdência e alfineta Rui

O deputado estadual Hilton Coelho (Psol) prometeu em entrevista concedida ao Varela Notícias, na manhã desta terça-feira (21), que novamente irá judicializar a PEC da Reforma da Previdência estadual e explicou os motivos para usar esse artifício.

“O pedido está baseado na ideia de que está fazendo uma mudança muito profunda sem obedecer ritos que precisam ser obedecidos internamente na Assembléia Legislativa, mas também relacionado a perspectiva do governo de respeitar os trâmites de debate com a sociedade e órgãos competente. A possibilidade de termos uma nova vitória [na Justiça] e parar novamente o processo para se discutir está relacionada a forma atropelada que o Governo tenta fazer a Reforma da Previdência “, comentou.

Hilton Coelho ainda citou o exemplo do debate promovido pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), acerca da reforma da Previdência, aprovada no final de novembro. De acordo com Hilton, Rui deveria seguir ter ‘bom senso’.

“Continuamos defendendo a retirada da PEC, para seguirmos um caminho similar ao do Maranhão. Vamos fazer um debate democrático. No Maranhão, o governo definiu que a reforma vai passar por uma série de debates de dois anos, aqui o bom senso pede que o governador Rui Costa, conceda pelo menos alguns meses de discussão sobre essa reforma”, comentou.

Uma plenária dos servidores públicos do estado da Bahia está marcada para acontecer na próxima quinta-feira (23), às 8h30, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no Centro Administrativo (CAB).

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios