Regional

Comunidade de Passagem Velha realiza a tradicional Festa de Reis

Em grande estilo e com direito à apresentação do Terno de Reis da localidade, a comunidade de Passagem Velha, interior de Senhor do Bonfim, promoveu no último sábado (18), sua tradicional Festa de Reis.

O momento também serviu para a comunidade celebrar o título de Patrimônio Cultural e Imaterial do município, concedido pela Câmara Municipal, através de projeto da vereadora Lúcia Cerqueira, em 9 de dezembro do ano passado.

O Terno de Reis chegou à Passagem Velha através da Professora Dalva Vieira e teve sua primeira apresentação no ano de 1954. Uma placa com o título foi entregue pelo Prefeito Carlos Brasileiro e vereadora Lúcia Cerqueira à representante do grupo, Audilene Cardoso.

Membros antigos do terno foram homenageados. O Senhor Boanejis Cardoso de Sá, neto de Joana Vieira, descendente de escravos e fundadora do povoado, e Aurelísia Miranda (D. Lela, em memória).

A festa no palco contou ainda com as apresentações musicais dos artistas Miguel Araújo, Francimar Monteiro e Alex Show.

Além do Prefeito Carlos Brasileiro e da vereadora Lúcia Cerqueira, também prestigiaram o evento, o vice-prefeito José Antônio, a secretária de Cultura Nalvinha Aguiar, a secretária de Educação Cristiane Maia, e outros assessores do governo municipal.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios