Regional

Projeto Diniz Social beneficia alunos da escola Nivea Seixas no Bonfim 3

Com o compromisso de proporcionar saúde visual a quem mais precisa, as Óticas Diniz – maior rede do varejo óptico do Brasil – realizam,  o “Diniz Social”. A ação integra a plataforma de responsabilidade social da marca e é voltada para crianças em idade de alfabetização, entre 06 e 12 anos, de ONGs, instituições de caridade e de escolas públicas.

A ação acontece pela primeira vez em Senhor do Bonfim e a entidade beneficiada é a Escola Municipal Nívia Seixas – no Bonfim 3 – grande Olaria. Cerca de 40 alunos passaram pela primeira triagem na última terça-feira,6, de novembro, na unidade de ensino.

Para a segunda etapa da ação, a Ótica Diniz receberá os baixinhos para passarem por atendimento de um profissional Optometrista, dia 8 (sexta-feira), na Praça Dr, Antônio Gonçalves,108,centro. “As crianças que forem diagnosticadas com algum problema de visão e que precisem usar óculos vão receber gratuitamente armação e lente”, destacou o diretor da Óticas Diniz de Senhor do Bonfim, Adriano Costa.

A entrega dos óculos será realizada em até 45 dias após a data do atendimento. A ação também contou com o apoio da Associação de Moradores da Grande Olaria. “A dificuldade para enxergar prejudica o rendimento de meninos e meninas que, com notas baixas, ficam desmotivados para continuar a estudar. Está de parabéns as Óticas Diniz pelo belíssimo projeto”, agradeceu o presidente da Associação de Moradores da Grande Olaria, Jeorge Carvalho Torres (Catatau).

“Essa ação vem para atender uma necessidade muito grande da escola, já que a maioria das famílias não tem condições financeira de comprar e nem de realizar exames oftalmológicos. Com certeza vai melhorar o desempenho escolar e possibilitar que as nossas crianças tenham uma maior capacidade de realizar suas atividades diárias”, comentou a diretora da escola, Jussara Oliveira.

“Diniz Social” também visa ajudar no desenvolvimento acadêmico dos pequenos. De acordo com o Conselho e a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, 8 em cada 10 alunos em idade pré-escolar nunca fizeram exames de vista e cerca de 30% das crianças têm alterações visuais que comprometem o bom desempenho nos estudos. E segundo o Ministério da Educação, essa é a causa de mais de 22% dos casos de evasão escolar no país.

Desde 2016, o “Diniz Social” já beneficiou cerca de 50 mil crianças, que passaram por atendimento oftalmológico gratuito em mais de 300 cidades de todo o Brasil. E 14 mil voltaram a enxergar com a doação de óculos de grau completos das Óticas Diniz.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios