Regional

Em busca na Aspra, SSP encontra tickets e chips da Alba

Fonte: Bahia.ba

Foto: Divulgação/SSP

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) encontrou durante operação deflagrada em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), na sede da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares (Aspra), nesta quarta-feira (16), tickets de combustível e chips de uso da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

O titular da SSP, Maurício Barbosa, informou que a Polícia Civil vai apurar a relação do uso dos benefícios pela associação. “Não sei precisar quantos tickets. Mas as pessoas que estavam lá acompanhando as buscas informaram que haviam tickets de combustível, havia um veiculo da Assembleia Legislativa com dinheiro em espécie, dentro do veículo, e haviam outras situações como chips que foram encontrados. Vamos apurar qual a utilidade desses chips, se eram ou não para espalhar fake news e aterrorizar população. Isso vai ser devidamente apurado”, explicou.

Barbosa declarou ainda que apesar da situação ser considerada suspeita, ainda não é possível apontar irregularidade e que o fato deve ser apurado pela Alba. “Para nós é uma situação suspeita. Mas a irregularidade ou não vai ficar a cargo da Assembleia Legislativa, até porque ela tem seus estatutos e sua parte de apuração própria. Nosso foco não é esse, nosso foco é de apuração de delitos praticados pela associação e dar cumprimento da decisão do juiz civil de suspensão das atividades”, afirmou.

A ação, que interditou as sedes da Aspra em Salvador e no interior do estado, encaminhou ainda 17 policiais e outras nove pessoas para a Corregedoria e Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) respectivamente, para prestarem depoimentos.

De acordo com a SSP, a interdição, realizada por meio das Polícias Civil e Militar, é fruto de uma decisão judicial. A Aspra lidera o movimento de policiais que decretou uma suposta greve no último dia 8.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios