Regional

ANDORINHA: Nutricionista explica tudo sobre merenda escolar.

Uma alimentação realizada de forma saudável é de extrema importância para o desenvolvimento e o rendimento diário de todo indivíduo, ainda mais quando esse está apenas no início do ciclo da vida, aprendendo ainda qual a melhor maneira de se alimentar e utilizando desses alimentos para o crescimento físico saudável. Uma refeição com alimentos ricos em vitaminas, fibras, minerais, somada a uma boa orientação profissional faz toda a diferença no dia-a-dia. E é exatamente isso que a Prefeitura Municipal de Andorinha está desenvolvendo.

Nos últimos anos a Prefeitura Municipal de Andorinha vem readaptando a alimentação escolar de todos os alunos da rede pública de ensino para uma alimentação saudável, com um cardápio feito pela Nutricionista Leide Castro. “Nós estamos adaptando o cardápio gradativamente ao longo dos anos, estamos readaptando o paladar dos alunos já vem com hábitos alimentares de casa. Além disso muitos deles fazem a principal refeição na escola, por isso precisamos na maioria das vezes oferecer não só um lanche, mas uma refeição.”, contou a nutricionista.

Hoje a Prefeitura Municipal de Andorinha oferece mais de 4.000 refeições dia, entre alunos de creches onde cada aluno recebe 04 refeições ao dia, EJAS (Educação de Jovens e Adultos) com 01 refeição por aluno por dia e os Ensinos Fundamentais e Médios com 01 refeição por aluno por dia (se o aluno estiver na escola apenas um período, caso o aluno esteja na escola dois períodos ele terá direito a duas refeições). Dentro desse cenário, para merenda escolar é recebido o valor de R$0,36 dia/aluno, existindo assim a necessidade da Prefeitura Municipal entrar com recursos próprios para conseguir entregar uma refeição de qualidade para os alunos.

“São mais de 3.000 alunos na rede pública de ensino, e buscamos oferecer o melhor. A realidade de alguns alunos é que essa é a principal refeição do dia, ou simplesmente por sair cedo de casa para chegar a escola os mesmos não conseguem fazer a refeição em casa. Por isso um dos pedidos da Secretaria de Educação para a Nutricionista foi que deixasse dentro do cardápio algo que fosse mais nutritivo, uma refeição realmente. O trabalho que está sendo realizado com a merenda escolar é animador, e eu agradeço demais toda equipe pelo empenho, desde a nutricionista, diretores, coordenadores, professores, motoristas que entregam a merenda, fornecedores e em especial as merendeiras que estão todos os dias dando seu melhor nas cozinhas das nossas escolas.”, disse Lurdineia Almeida Guimarães, Secretária Municipal de Educação.

O cuidado com o desenvolvimento infantil é um compromisso do Governo Minha, Terra Meu Orgulho, que não mede esforços para oferecer o melhor para o aluno, incentivando a alimentação saudável e também a agricultura familiar, que disponibiliza semanalmente hortaliças, frutas e verduras para a merenda escolar.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios