Regional

Ações educativas sobre o trânsito são desenvolvidas em escolas municipais de Campo Formoso.

Com a proximidade da Semana Nacional do Trânsito, comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, a Prefeitura de Campo Formoso, por meio da Superintendência de Trânsito e Departamento Pedagógico, está desenvolvendo ações que promovem um trânsito seguro e responsável. Com o tema: Seja Você A Mudança No Trânsito, um conjunto de ações educativas voltadas para os mais diversos públicos – como estudantes, pais, pedestres e motoristas serão realizados ao longo do mês. O primeiro encontro já aconteceu no Colégio Dr. Rômulo Galvão, em Poços e, até outubro, outras escolas receberão os agentes de trânsito.


Para isso, estão sendo utilizados vídeos explicativos e um simulador de trânsito real, onde através da prática, as crianças, adolescentes e jovens aprendem noções de legislação, sinalização e comportamentos adequados perante o trânsito.

Antes da municipalização do trânsito, em Campo Formoso, diariamente, os agentes de trânsito realizaram blitzes educativas onde condutores e a população em geral foram orientados a novos hábitos que possibilitassem mais segurança e qualidade de vida no trânsito.

Uma das ferramentas utilizadas por eles foi a multa educativa, que fazia uma alerta sobre as infrações mais cometidas no trânsito como: limite de velocidade; uso de cinto de segurança e equipamentos de proteção; respeito a travessia de pedestres sobre a faixa; estacionamento em locais proibidos; uso do celular enquanto estiver dirigindo, não conduzir automóvel se tiver ingerido bebida alcoólica, entre outras infrações.

A cada infração cometida, o condutor era orientado sobre o valor e quantos pontos seriam inseridos na carteira de habilitação, sendo que nessa primeira fase de adaptação, ninguém pagou nada, somente a partir de maio. 

Essa é mais uma ação Pró-Selo UNICEF.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios