Regional

Policlínica Regional de Saúde entra em funcionamento nesta semana

Inaugurada na última sexta-feira (12) pelo governador da Bahia Rui Costa, a nona Policlínica Regional de Saúde entregue pelo gestor, que se localiza em Paulo Afonso,já começa a funcionar nesta semana. A unidade chega para beneficiar 260 mil moradores dos municípios integrantes do consórcio público de saúde formado por Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida.

A policlínica conta com 69 profissionais atuando para dar assistência à população de nove municípios do norte baiano. São médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos. O equipamento vai oferecer diversas especialidades, como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

O governador Rui solicita que a população deve frequentar os postos de saúde dos municípios, pois será por meio destes postos que as pessoas terão acesso aos serviços da policlínica espalhadas pela Bahia.

As Policlínicas não possuem portas abertas, ou seja o atendimento será feito através de um agendamento prévio das secretarias de saúde de cada município membro do consórcio regional.

Como funciona: o paciente vai ao posto médico (PSF) e o seu médico, a depender da necessidade de cada paciente, solicita a consulta, o exame ou procedimento necessário a Secretaria de Saúde, que por sua vez agenda este atendimento junto a Policlínica.

As urgências e emergências continuarão sendo atendidas nos hospitais.

A Policlínica não tem pronto socorro e o horário de funcionamento será de segunda a 

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios