Regional

Iniciados os trabalhos da biometria eleitoral em Nordestina

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

Na manhã desta terça-feira (16), foram iniciados, em caráter de teste, os trabalhos do recadastramento biométrico para os cerca de dez mil eleitores aptos na zona eleitoral de Nordestina (106).

Segundo o Chefe do Cartório Eleitoral (Zona 106), José Cândido da Silva Júnior, informou que nesta terça feira (16) foram atendidos quase noventa eleitores.

O horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, é das 8:00 às 14:00 horas, sendo 32 atendimentos diários pelo sistema de agendamento. As demais pessoas interessadas serão atendidas por ordem de chegada.

O Prefeito Erivaldo Carvalho Soares esteve em contato com os servidores da Justiça Eleitoral coordenados pelo chefe cartorial. 
É a biometria eleitoral em seus primeiros dias na cidade de Nordestina.

Biometria
A biometria é uma tecnologia que dará ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação.

O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível.

A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas

Fonte: A Folha de Nordestina

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios